Casal de coelhos...! ;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Witch
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am

sábado ago 09, 2003 7:01 pm

Olá a todos...!
Estou a escrever neste fórum porque hoje tive uma surpresa muito grande quando descobri que a minha coelhinha não era afinal uma menina, mas sim um valente rapagão.
Resolveram oferecer-me uma fêmea para fazer companhia à que já tinha e assim que "as" juntei, vi o resultado.
;)
A minha questão agora é... penso que não podem ficar juntos, por causa da criação e porque a real fêmea ainda é pequenina, certo?
Mas como sei os dias de cio e a partir de que idade podem eles fazer criação, e que procedimentos normais devo procurar manter para que corra tudo bem com o meu casalinho?
Falem-me da vossa experiência, se puder ser.
Fico-vos muito grata!
Beijos e abraços,
Adriana
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

domingo set 14, 2003 11:12 pm

oi!
A mim aconteceu-me a mesma coisa!
Quando fui buscar o meu coelhinho... disseram-me que era uma menina... fui ao veterinário e confirmaram-me! Mas só aos 4 meses quando eu voltei a ir ao veterinário é que me disseram que era afinal um menino! :lol:
Fiquei em choque mas como o Amo muito... para mim foi a mesma coisa!
Em relação a quereres comprar uma coelhinha para fazer companhia ao teu menino! Tem cuidado porque eles tão sempre a reproduzir e depois... tens que ter condições para os criar!
sandra
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

segunda out 13, 2003 6:57 pm

Olá:)

Apesar de não ter qualquer tipo de experiência com coelhos, sempre li e sempre me disseram que é muito difícil de controlar a criação quando o macho e a fêmea estão juntos. Penso que a tua pergunta seja se é possível "retirar" um dos dois quando a fêmea estiver com o cio, mas já me disseram que por vezes as coelhas têm o cio mais cedo por causa da simples presença do macho.... Como vês, não me parece fácil, mas de qualquer forma pede conselho a alguém que perceba mais do assunto, talvez alguém tenha solução:)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda out 13, 2003 10:34 pm

eu pergunto, criação para quê?

vai a www.rabbit.org e lê o que se fala sobre os coelhos...é o melhor site sobre coelhos, é pena ser em inglês...

Maria
Responder

Voltar para “Exóticos”