a minha hamster tem sempre o maxilar inferior mulhado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
carla94
Registado: sábado mar 20, 2010 5:44 pm

sábado mar 20, 2010 5:50 pm

ola eu tenho uma hamster e ela tem sempre o maxilar inferior mulhado eu nao sei se é baba (acredito que seja o mais provavel) mas ela alimenta-se bem, mas no outro dia reparei que tinha uma macha azulada no lado direito debaixo do maxilar mas nao sei mesmo o que pode ser :? poderiam.me ajudar sff =)
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado mar 20, 2010 6:09 pm

Eu ia perguntar que tipo de bebedouro tem na gaiola.
Mas se diz que além de molhado tem a zona azulada o melhor conselho que lhe posso dar é ir a um veterinário de exóticos. Pode ser algum problema nas bolsas, no maxilar, muita coisa.

Veterinário com ela!
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sábado mar 20, 2010 6:13 pm

É possivel que seja baba. Os dentes dos roedores estão em constante crescimento e desgastam-nos no feno e brinquedos proprios. Se não os desgastarem não conseguem fechar a boca, logo babam-se, e têm dificuldades em comer. Pelo menos nas chinchilas a baba é acida e rapidamente ficam com a pelagem do peito muito má.

Se for caso disso, ou mesmo que nao seja, so posso dar um conselho-Veterinario! e o mais rapido possivel
carla94

sábado mar 20, 2010 6:29 pm

eu sei que ela ja nao é bebe porqe ja a comprei adulta mas a parte que tem azulada é peqena nas confexo que ando muito preocupada :? eu antes de a levar ja tive com a veterinaria a pedir concelhos ela mando.me verificar os dentes e se ela comia bem . ela come bem so tive dificuldade em lhe verificar os dentes .
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado mar 20, 2010 7:31 pm

carla94 Escreveu:eu sei que ela ja nao é bebe porqe ja a comprei adulta mas a parte que tem azulada é peqena nas confexo que ando muito preocupada :? eu antes de a levar ja tive com a veterinaria a pedir concelhos ela mando.me verificar os dentes e se ela comia bem . ela come bem so tive dificuldade em lhe verificar os dentes .
Agarre-a pelo cachaço (como as gatas agarram os gatinhos), se for um sírio deverá conseguir ver bem os dentes dessa forma.

Em relação ao assunto principal do tópico, leve-a ao veterinário.

Cumprimentos e boa sorte
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
carla94

domingo mar 21, 2010 1:55 pm

obrigado pelos conselhos :D
carla94

quarta mar 24, 2010 9:03 pm

ela passa bastabte tempo a roer as grades da gaiola pode ser disso ?
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mar 24, 2010 10:40 pm

Como estariam as coisas ligadas?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quarta mar 24, 2010 11:11 pm

Nao vale a pena...Ja foste ao vet??? nao me parece
carla94

quinta mar 25, 2010 9:39 pm

tenho andado em testes :? o tempo nnao tem dado para ir com a minha bichinha ao vet. mas ja combinei com a medica qe ja tem acompanhado o macho e ela disse para espera uma semana e para analisar bem se ela come bem se ela faz uma visinha normal e principalmente se esta sufecientemente activa. mas sem em prencipio logo depois deste prazo que a vet me pediu irei com ela . eu acho que poderia estar ligado com o facto dela roer as grades pois poderia se ter magoa :? nao sei . mas ja agora poderiam.me dar conxelhos sobre o que deva fazer ao facto de tanto o macho e a famea roerem muito as grades das gaiolas .( eles tao separados e eu fornexo.lhes pauzinhos proprios para eles roerem ).
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta mar 26, 2010 1:45 am

carla94 Escreveu:tenho andado em testes :? o tempo nnao tem dado para ir com a minha bichinha ao vet. mas ja combinei com a medica qe ja tem acompanhado o macho e ela disse para espera uma semana e para analisar bem se ela come bem se ela faz uma visinha normal e principalmente se esta sufecientemente activa. mas sem em prencipio logo depois deste prazo que a vet me pediu irei com ela . eu acho que poderia estar ligado com o facto dela roer as grades pois poderia se ter magoa :? nao sei . mas ja agora poderiam.me dar conxelhos sobre o que deva fazer ao facto de tanto o macho e a famea roerem muito as grades das gaiolas .( eles tao separados e eu fornexo.lhes pauzinhos proprios para eles roerem ).
Conselho: Aguenta.
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

sábado mar 27, 2010 3:27 am

carla94 Escreveu:tenho andado em testes :? o tempo nnao tem dado para ir com a minha bichinha ao vet. mas ja combinei com a medica qe ja tem acompanhado o macho e ela disse para espera uma semana e para analisar bem se ela come bem se ela faz uma visinha normal e principalmente se esta sufecientemente activa. mas sem em prencipio logo depois deste prazo que a vet me pediu irei com ela . eu acho que poderia estar ligado com o facto dela roer as grades pois poderia se ter magoa :? nao sei . mas ja agora poderiam.me dar conxelhos sobre o que deva fazer ao facto de tanto o macho e a famea roerem muito as grades das gaiolas .( eles tao separados e eu fornexo.lhes pauzinhos proprios para eles roerem ).

Lê isto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1237

E já agora isto (penúltima pergunta):
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/curiosi ... msters/201
Responder

Voltar para “Exóticos”