São como qualquer outro tipo de forragem...dependem da limpeza feita pelo dono. Mas não creio que sejam piores a absorver odores do que os outros.VanesIsa Escreveu:E em termos de cheiros?degutix Escreveu:os corn cobs (miolo de milho) são muito bons; é o que eu uso nas minhas gaiolas. Não faz pó, é absorvente, não fica muito caro e não tem qualquer tratamento químico (também não prende ao pêlo). Eu aconselho esse.
Forragem da gaiola de Porquinhos da Índia
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
5 em 5 dias é uma boa média!
Eu agora mudo mais ou menos de 5 em 5, 6 em 6 dias, com os rolinhos de madeira, mas quando tinha as aparas tinha de mudar dia sim dia não, pois deitava cheiro e as porquinhas ficavam com o pelo molhado, pois é comprido! A ver se experimento os corn cobs, para ver se é melhor... Já me disseram que não absorviam tão bem.
Eu tenho as PDI no quarto, então não pode cheirar mesmo a nada, senão já não durmo!
Eu tenho as PDI no quarto, então não pode cheirar mesmo a nada, senão já não durmo!
-
BennyBenny
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:17 pm
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
O miolo de milho é o mais aconselhável.
Por exemplo se a porquinha por acaso comer o miolo não há problema pois é feito de milho. Existe miolo de milho com cheiro a limão, é um cheiro agradável.
O miolo de milho ainda tem uma vantagem, pode ser usado como fertilizante nas plantas juntamente com os cocos e xixis das porquinhas.
Por exemplo se a porquinha por acaso comer o miolo não há problema pois é feito de milho. Existe miolo de milho com cheiro a limão, é um cheiro agradável.
O miolo de milho ainda tem uma vantagem, pode ser usado como fertilizante nas plantas juntamente com os cocos e xixis das porquinhas.
posso «roubar um pouco» o tópico (desculpe
) para perguntar onde podemos adquirir os corncobs a um preço acessível? Penso que se mantenha a muda do espaço de seis em seis dias, daí que o ideal era arranjar uma boa relação qualidade/quantidade/preço
Pms por favor.
Pms por favor.
-
VanesIsa
- Membro Veterano
BennyBenny Escreveu:O miolo de milho é o mais aconselhável.
E em termos de absorção? É que se não absorver o suficiente os PDI andam sempre molhados, o que não acho nada bom!
-
BennyBenny
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
eu sempre usei o miolo de milho no meu Benny e ele nunca ficou molhado.
-
VanesIsa
- Membro Veterano
As minhas têm o pelo bastante comprido e com qualquer coisa ficam com o pelo molhado, eu não as gosto de ver sujas e muito menos com nós no pelo, pois arrasta no chão e se o substrato fica molhado ou sujo é o suficiente para ficarem com uma mini "rasta", na zona traseira principalmente! 
-
BennyBenny
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Se puseres bastante miolo de milho e feno isso vai deixar de acontecer.
Existe também um champô em espuma que podes por nelas. Ficam com um cheirinho taoooo bom
Existe também um champô em espuma que podes por nelas. Ficam com um cheirinho taoooo bom
-
VanesIsa
- Membro Veterano
Nunca dei banho a nenhuma delas e estão limpas e até têm um cheirinho bom (pelo menos eu gostoBennyBenny Escreveu:Se puseres bastante miolo de milho e feno isso vai deixar de acontecer.
Eu na gaiola delas costumo usar 5 litros de cada vez que mudo a gaiola, ou seja, metade do pacote de rolinhos de madeira!
Compensa mais em termos de quantidade usar os corncobs?
-
BennyBenny
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Bem eu nunca usei sem ser o miolo de milho. Eu costumo comprar aos quilos, 3kg da-me para mais de um mês.
Tens que experimentar dar banho a elas, vais adorar.
O meu Benny fica tão contente, até nada.
é preciso é ter muito cuidado porque depois do banho não podem apanhar correntes de ar. Eu costumo secar com o secador, bem afastado para não queimar. O benny adormece ao secador
A espuma que falei cheira assim meio a maça, faz-me lembrar bebes
Novamente em relação ao miolo, podes ir a uma casa de ração e experimentar comprar apenas 1 kg para veres como é.
Tens que experimentar dar banho a elas, vais adorar.
O meu Benny fica tão contente, até nada.
é preciso é ter muito cuidado porque depois do banho não podem apanhar correntes de ar. Eu costumo secar com o secador, bem afastado para não queimar. O benny adormece ao secador
A espuma que falei cheira assim meio a maça, faz-me lembrar bebes
Novamente em relação ao miolo, podes ir a uma casa de ração e experimentar comprar apenas 1 kg para veres como é.
-
VanesIsa
- Membro Veterano
Ainda só vi à venda em sacos, mas os sacos parecem-me tão pequeninos em relação aos rolinhos, que só um saco penso que não dava! 
Mas vou experimentar! Para a próxima já compro os corncobs!
Hoje estive a mudar as gaiolas do "pessoal" todo cá de casa, para a próxima já levam uma forragem nova! 
Mas vou experimentar! Para a próxima já compro os corncobs!
-
BennyBenny
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Fica descansada que um saco dá muito mais que para uma vez.
Se fores a uma loja de rações existe a vender ao quilo.
Para teres um exemplo:
Embalagem 4,6 kg (penso eu): aproximadamente 10 euros
1 kg na loja das rações: 1.20
Experimenta naquelas casinhas que até vendem ração para galinhas e isso.
Quantos animais tens?
O meu Benny precisa de companhia mas está complicado.
Tem uma namorada linda mas vem vê-lo muito raramente.
-
VanesIsa
- Membro Veterano
Tenho os animais que estão na lista em baixo da minha foto!BennyBenny Escreveu:![]()
Fica descansada que um saco dá muito mais que para uma vez.
Se fores a uma loja de rações existe a vender ao quilo.
Para teres um exemplo:
Embalagem 4,6 kg (penso eu): aproximadamente 10 euros
1 kg na loja das rações: 1.20
Experimenta naquelas casinhas que até vendem ração para galinhas e isso.
Quantos animais tens?
O meu Benny precisa de companhia mas está complicado.
Tem uma namorada linda mas vem vê-lo muito raramente.
Se alguma das minhas porquinhas mais novas tiver bebés podemos "arranjar" uma companhia para o Benny, se quiser!
Em relação aos corncobs, vou ver se encontro numa loja que vende rações ao peso, são capazes de ter lá, obrigada!
Se tiver algum site que ache importante para ajudar a cuidar dos nossos porquinhos, adicione aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71728