Hamsters: Juntos ou Separados?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
fabizita
Membro Júnior
Registado: quinta mar 25, 2010 5:32 pm

quinta mar 25, 2010 5:39 pm

Recebi ontem dois hamsters, um deles é um Roborovski e o outro é Siberiano, são os dois muito pequeninos ainda, devem ter umas semanas, hoje tentei junta-los na mesma gaiola mas assim que o Roborovski entrou no ninho do outro, começaram aos guinchos.

Acham que deva continuar a tentar junta-los ou é melhor separa-los?

(Nem sequer sei se são macho ou fêmea, já tentei ver mas não percebo nada !)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mar 25, 2010 5:52 pm

separados.
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

quinta mar 25, 2010 9:47 pm

Separados, nem tentes juntar a menos que queiras ver um deles ficar sem pêlo e pele anexa.
fabizita
Membro Júnior

sexta mar 26, 2010 3:24 pm

degutix Escreveu:Separados, nem tentes juntar a menos que queiras ver um deles ficar sem pêlo e pele anexa.
Bem, já vi que não os posso juntar mesmo. Tentei junta-los numa caixinha de cartão, para que o Roborovski não me fugisse, e mandaram-se logo um ao outro.

Mas porquê esta agressividade toda? Ainda pensei que se chateassem quando estivesse na gaiola, por questões de território e etc , mas assim num território neutro, porque se atacam?

PS: São duas femêas.
degutix
Membro

sexta mar 26, 2010 3:26 pm

editado para não ferir susceptibilidades: Não juntes. 8)
Última edição por degutix em sexta mar 26, 2010 4:36 pm, editado 1 vez no total.
fabizita
Membro Júnior

sexta mar 26, 2010 3:32 pm

degutix Escreveu:Os hamsters, ao contrário de outros roedores, têm tendência a dar-se melhor sozinhos. Acresce aqui também o facto de serem de espécies diferentes e de não se conhecerem, para além do sexo igual não ajudar à festa.
Ok, gostava que se dessem bem, mesmo não os podendo por na mesma gaiola, acha que com o tempo e se se forem habituando um ao outro a agressividade diminui?
buzio
Membro Veterano

sexta mar 26, 2010 3:39 pm

ó que coisa.
degutix não é nada por se darem melhor sozinhos! essas espécies até são comunitárias!

Esses hamsters nunca se vão dar bem, são espécies DIFERENTES vão defender o seu território.

Pare de juntar os hamsters ou vai ficar sem roborovski!
degutix
Membro

sexta mar 26, 2010 3:45 pm

buzio Escreveu:ó que coisa.
degutix não é nada por se darem melhor sozinhos! essas espécies até são comunitárias!

Esses hamsters nunca se vão dar bem, são espécies DIFERENTES vão defender o seu território.

Pare de juntar os hamsters ou vai ficar sem roborovski!
Bem, eu referi o facto de serem espécies diferentes :wink:

editado para não ferir susceptibilidades: Não juntes. :wink:

O que interessa mesmo, mesmo neste caso: não juntes. 8)
Última edição por degutix em sexta mar 26, 2010 4:38 pm, editado 1 vez no total.
fabizita
Membro Júnior

sexta mar 26, 2010 3:57 pm

Já percebi então. Na loja onde os compraram (vieram os dois da mesma loja), fui perguntar se podiam ficar juntos e disseram-me que sim. Então eu experimentei mas houve logo luta. Não percebi quem tinha começado , o siberiano até é mais pequeno que o outro por isso até pensei que tivesse sido o roborovski.

Obrigada pelas respostas!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 26, 2010 4:04 pm

degutix Escreveu:(...) vão aparecer pessoas de fora da conversa a tentar lapidar-me e (...) peu peu peu... :wink:

O que interessa neste caso: não juntes.
E peu peu peu peu :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
buzio
Membro Veterano

sexta mar 26, 2010 4:11 pm

degutix Escreveu:Os hamsters, ao contrário de outros roedores, têm tendência a dar-se melhor sozinhos. Acresce aqui também o facto de serem de espécies diferentes e de não se conhecerem, para além do sexo igual não ajudar à festa.
tretas, tretas e tretas.

são comunitários sim, e para isso têm de manter uma hieraquia. Se não se estavam a dar bem, ou tinha espaço insuficiente, ou qualquer outra coisa.

ou vai dizer que tem mais experiência que milhares de criadores em dezenas de anos.

Não é por um hamster matar outra que não são comunitários, não é por uma formiga matar outra que não são comunitários....

Um hamster comunitário é infeliz sozinho.

Ser duas fêmeas não tem qualquer importância a não ser que se juntem em adultas e mesmo assim não é regra.
degutix
Membro

sexta mar 26, 2010 4:32 pm

8)
fabizita
Membro Júnior

sexta mar 26, 2010 4:36 pm

Até agora estou a gostar mais do siberiano, ponho a mão na gaiola e ele vem para cima da minha mão sozinho. Já o outro só foge e só o apanhei uma vez ainda.

Estive a pesquisar e dizem que os Roborovskis são muito timidos, vou tentando dar-lhe comida à boca a ver se ele se acostuma comigo.
buzio
Membro Veterano

sexta mar 26, 2010 4:38 pm

degutix Escreveu: não vão aparecer pessoas de fora da conversa a tentar lapidar-me e a dizer que não tenho experiência e peu peu peu... :wink:
lol, nem tinha lido isto. se sabes porque é que insistes?

para encher páginas?
degutix
Membro

sexta mar 26, 2010 4:40 pm

buzio Escreveu:
degutix Escreveu: não vão aparecer pessoas de fora da conversa a tentar lapidar-me e a dizer que não tenho experiência e peu peu peu... :wink:
lol, nem tinha lido isto. se sabes porque é que insistes?

para encher páginas?
Insisto em quê? Eu dei a minha opinião à rapariga.
Responder

Voltar para “Exóticos”