Queda de pelo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
e se apanhar um nó com a escova venessa? não sai um tufo?
por isso é que eu disse, se a escova for demasiado dura.
claro que não dispensa vet, mas isso tb já vários disseram.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
A questão é para mim?buzio Escreveu:e se apanhar um nó com a escova venessa? não sai um tufo?

Normalmente não sai tufo nenhum, por isso disse que não deitavam praticamente pelo! Mesmo ontem as penteei e a escova ficou praticamente limpa de pelos! Se calhar é por a escova que uso ter os "dentes" espaçados, se for daquelas com muitos "dentes" juntos é capaz de cair mais pelo! Quando apanho um nó normalmente é na parte traseira junto ao rabo e acabo por cortar... Acham que faço mal?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 24, 2010 11:17 pm
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Eu quando dou festas ao Benny fico com as mão cheias de pelo. Já desisti de escovar senão ai é bem pior.
Está decidido, vou leva-lo hoje ao vet.
Vamos lá ver como ele se porta.
-
- Membro Veterano
Faça isso...BennyBenny Escreveu:Eu quando dou festas ao Benny fico com as mão cheias de pelo. Já desisti de escovar senão ai é bem pior.

Que tipo de alimentação lhe dá?
Por acaso uma vez quando fui a uma loja de animais um dos funcionários foi buscar uma porquinha para eu ver e voavam literalmente pelos, era na blusa dele e pelo ar! Ele dizia que não tinha problema nenhum, mas também não acreditei muito...

-
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Já fui com o Benny ao vet.
está com excelente forma física, 650 gramas (para mim ele está magro).
Em relação a queda de pelo:
O benny apresenta peladas na zona debaixo dos sovaquinhos e tem escamas.
A vet fez uma raspagem para verificar a existência de ácaros. Não viu nenhuns.
Em seguida colheu uma amostra de pelo para fazer uma analise aos fungos.
Tratamento:
Lavagem das zonas escamadas com um líquido diluído, 2 vezes por dia.
Aplicação de pipeta advantage - 1 gota uma vez por mês.
Extras:
Lavar a gaiola e todos os acessórios com lixívia e deitar feno e comida fora (a que estava dentro da gaiola).
Comprar vitamina C para dar ao Benny.
Aproveitei e coloquei algumas questões.
Alfaçe faz realmente mal?
resposta: a alface só contem fibras e agua logo o porquinho alimentado com alfaçe vai fazer uns cocos mais liquidos. Não é proibido dar alfaçe mas recomenda que se dê uma pequena quantidade uma vez por mês, como se fosse um chocolate.
Perguntei também sobre a forragem da gaiola.
resposta: o menos adequado é a forragem que é de madeira, as aparas.
eles respiram o pó da madeira e poderá ser prejudicial.
E pronto...
Espero ter esclarecido algumas duvidas.
está com excelente forma física, 650 gramas (para mim ele está magro).
Em relação a queda de pelo:
O benny apresenta peladas na zona debaixo dos sovaquinhos e tem escamas.
A vet fez uma raspagem para verificar a existência de ácaros. Não viu nenhuns.
Em seguida colheu uma amostra de pelo para fazer uma analise aos fungos.
Tratamento:
Lavagem das zonas escamadas com um líquido diluído, 2 vezes por dia.
Aplicação de pipeta advantage - 1 gota uma vez por mês.
Extras:
Lavar a gaiola e todos os acessórios com lixívia e deitar feno e comida fora (a que estava dentro da gaiola).
Comprar vitamina C para dar ao Benny.
Aproveitei e coloquei algumas questões.
Alfaçe faz realmente mal?
resposta: a alface só contem fibras e agua logo o porquinho alimentado com alfaçe vai fazer uns cocos mais liquidos. Não é proibido dar alfaçe mas recomenda que se dê uma pequena quantidade uma vez por mês, como se fosse um chocolate.
Perguntei também sobre a forragem da gaiola.
resposta: o menos adequado é a forragem que é de madeira, as aparas.
eles respiram o pó da madeira e poderá ser prejudicial.
E pronto...
Espero ter esclarecido algumas duvidas.
-
- Membro Veterano
Pensava que ele já era adulto!
E agora tem de esperar pelo resultado de alguma análise para ver se tem fungos?
Pelo menos já vai fazer um tratamento, para melhorar em relação à queda do pelo!
As melhoras para o menino Benny!
E agora tem de esperar pelo resultado de alguma análise para ver se tem fungos?
Pelo menos já vai fazer um tratamento, para melhorar em relação à queda do pelo!

As melhoras para o menino Benny!

-
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Agora é esperar pelo resultado das analises.
O Benny tem 7 meses
O Benny tem 7 meses
-
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
bem já não sei o que pensar...
O benny foi ao veterinário na 5f, já sei que fungos não é pois já liguei a veterinária.
Muito sinceramente sinto-me enganada e preciso de desabafar com alguém com mais experiência que eu.
Ora fui a vet, ácaros não viu, teste aos fungos deu negativo. o que é certo é que o benny não melhora e eu é que ainda tive que ligar para saber o resultado das análises.
Disseram-me para ir lá novamente.
O certo não era terem feito os testes todos no mesmo dia para saberem o que é???
Ou será que estou assim tão errada?
Hoje deveria leva-lo lá novamente para verem o que pode ser...
então mas agora vou andar lá sempre até verem o que é e o animal continua neste sofrimento???
Será que para eles o que importa é o dinheiro que la deixo de uma simples consulta (50€) ou a melhora do animal?
Estou mesmo triste e desiludida pois só eu sei o que o Benny anda aflito e parece que ninguém se importa
O benny foi ao veterinário na 5f, já sei que fungos não é pois já liguei a veterinária.
Muito sinceramente sinto-me enganada e preciso de desabafar com alguém com mais experiência que eu.
Ora fui a vet, ácaros não viu, teste aos fungos deu negativo. o que é certo é que o benny não melhora e eu é que ainda tive que ligar para saber o resultado das análises.
Disseram-me para ir lá novamente.
O certo não era terem feito os testes todos no mesmo dia para saberem o que é???
Ou será que estou assim tão errada?
Hoje deveria leva-lo lá novamente para verem o que pode ser...
então mas agora vou andar lá sempre até verem o que é e o animal continua neste sofrimento???
Será que para eles o que importa é o dinheiro que la deixo de uma simples consulta (50€) ou a melhora do animal?
Estou mesmo triste e desiludida pois só eu sei o que o Benny anda aflito e parece que ninguém se importa
-
- Membro Veterano
BennyBenny, não sei o que lhe diga...
Concordo que na altura deviam ter logo feito mais testes, é que 50€ por consulta não é "pêra doce" não senhor! Eu pago 25€ aqui no Barreiro, se quiser posso dar-lhe o contacto da vet onde levo os meus bichos, não lhe sei é dizer se é melhor ou pior do que a do Benny! Lá não fazem qualquer distinção em termos de preço seja cão, gato ou exótico...
Eu julgo que devia ir lá e pedir mais conselhos, dizia que o Benny não estava melhor e se a veterinária podia dar mais alguma dica, mas sem levar o porquinho, senão lá vão mais 50€...

Eu julgo que devia ir lá e pedir mais conselhos, dizia que o Benny não estava melhor e se a veterinária podia dar mais alguma dica, mas sem levar o porquinho, senão lá vão mais 50€...
-
- Membro
- Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm
A minha pdi mais novinha apanhou sarna mas ainda bem que está a ser controlada e já está a ficar boa rápido, estes tipos de problema têm que ser logo agarrados. Por exemplo a minha vinha doente da loja.
E por amor de deus! Eu pago 15 euros por consulta e a minha médica (salvo seja) é excepcional!
E por amor de deus! Eu pago 15 euros por consulta e a minha médica (salvo seja) é excepcional!
Última edição por backie em quarta mar 31, 2010 8:57 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>''A indiferença de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
vetoeiras, vetelheiras por exemplo têm vets muito bons de exoticos
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
caros, mas sei que a qualidade é boa
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Júnior
Maria Albertina - cagado
dourado - peixe
Eu aquela veterinária já não vou mais. O preço da consulta é 25€ mas depois foi mais um x da pipeta e das analises e de não sei o que e no final de contas nada feito pois ele está na mesma e não sei o problema.
O meu problema não é gastar o dinheiro,se ele tivesse bom... mas não.
a vet nem se deu ao trabalho de telefonar, eu é que tive que insistir a ligar várias vezes para alguém me dizer o resultado.
Agradeço então os contactos que tenham de veterinárias porque a esta não vou mais.
Se não é fungos, não são acaros, serão o que?
Hoje comprei-lhe o champo Nizoral e vou-lhe dar banho para ver se melhora mas queria ir a outra veterniária que não tivesse só interessada no dinheiro. E ainda podiam levar em consideração que comprei o meu Benny lá.
Sinto-me triste, enganada e desiludida =(
O meu problema não é gastar o dinheiro,se ele tivesse bom... mas não.
a vet nem se deu ao trabalho de telefonar, eu é que tive que insistir a ligar várias vezes para alguém me dizer o resultado.
Agradeço então os contactos que tenham de veterinárias porque a esta não vou mais.
Se não é fungos, não são acaros, serão o que?
Hoje comprei-lhe o champo Nizoral e vou-lhe dar banho para ver se melhora mas queria ir a outra veterniária que não tivesse só interessada no dinheiro. E ainda podiam levar em consideração que comprei o meu Benny lá.
Sinto-me triste, enganada e desiludida =(