especie de rato??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Mollyone
Membro
Registado: quinta nov 29, 2007 7:14 pm

quarta mar 31, 2010 11:23 pm

Olá pessoal, ja não cá aparecia á uma eternidade, mas estou de volta com mais duvidas( coisas que para mim, parece que nunca mais acabam).

Hoje, quando estava em setubal passei por um loja de animais e fiquei 'apaixonada' por umas coisinhas fofas que lá estavam, que pelo o que o dono da loja me disse (o que nao foi muito) sao uma especie de ratos; e, sendo a pessoa espontanea que sou, decidi comprar um par (de irmãs/ãos).

Agora, pesso já a quem estiver a ler isto, que nao comentem (demasiado agressivamente) na minha demasiado expontanea(e para alguns, estupida) decisão de comprar um animal de repente e sem ter feito qualquer pesquisa, porque isso já eu sei. :roll:

Assim, o que eu queria mesmo saber era que especie de rato é esta. Infelizmente eu ainda não tenho nenhuma foto, talvez tire uma amanha, mas se alguem me puder ajudar só com a descrisão, então ja era uma ajuda.
Aqui vai a descrisão:
-mede serca de 4/5 cm, sem contar com a cauda;
-tem olhos pretos;
-a cauda é rosa bebe
-o pelo é branco com manchas pretas
-o nariz tambem é rosa bebe

Eu sei que apenas com esta decrisão nao é fácil, mas se ajudar, eu encontrei este petsite 'Kriky' que se parece bastante com o que eu tenho (peço imensas desculpas ao dono se a minha referencia ao petsite to seu animal nao é aprovada).
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quinta abr 01, 2010 12:52 am

é dificil dizer so pela descrição mas veja as imagem dos topolinos no google.
pode ser ois eles tambem sao pequeninos.
mas post fotos :wink:
Joana Silva
jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

quinta abr 01, 2010 2:12 am

Na minha terra chamam lhe "rato toupeira"...
Tenho quase a certeza que é esse!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta abr 01, 2010 2:20 am

Rato marinheiro/topolino/mus musculus... baseada na descrição e do petsite.
Boa sorte com o cheiro :twisted:
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quinta abr 01, 2010 9:57 am

Mollyone Escreveu:Olá pessoal, ja não cá aparecia á uma eternidade, mas estou de volta com mais duvidas( coisas que para mim, parece que nunca mais acabam).

Hoje, quando estava em setubal passei por um loja de animais e fiquei 'apaixonada' por umas coisinhas fofas que lá estavam, que pelo o que o dono da loja me disse (o que nao foi muito) sao uma especie de ratos; e, sendo a pessoa espontanea que sou, decidi comprar um par (de irmãs/ãos).
Agora, pesso já a quem estiver a ler isto, que nao comentem (demasiado agressivamente) na minha demasiado expontanea(e para alguns, estupida) decisão de comprar um animal de repente e sem ter feito qualquer pesquisa, porque isso já eu sei. :roll:

Assim, o que eu queria mesmo saber era que especie de rato é esta. Infelizmente eu ainda não tenho nenhuma foto, talvez tire uma amanha, mas se alguem me puder ajudar só com a descrisão, então ja era uma ajuda.
Aqui vai a descrisão:
-mede serca de 4/5 cm, sem contar com a cauda;
-tem olhos pretos;
-a cauda é rosa bebe
-o pelo é branco com manchas pretas
-o nariz tambem é rosa bebe

Eu sei que apenas com esta decrisão nao é fácil, mas se ajudar, eu encontrei este petsite 'Kriky' que se parece bastante com o que eu tenho (peço imensas desculpas ao dono se a minha referencia ao petsite to seu animal nao é aprovada).
ora ai está uma coisa muito inteligente, nem o nome dos bichos sabe e vai comprar na mesma loooooooooooool
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quinta abr 01, 2010 10:05 am

pelo pouco que sei de roedores também me parece mus musculus tanto pela descrição como pelas fotos
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 01, 2010 10:31 am

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta abr 01, 2010 10:56 am

ivonegodoia Escreveu:
ora ai está uma coisa muito inteligente, nem o nome dos bichos sabe e vai comprar na mesma loooooooooooool
Nao digas essas coisas que me deixas envergonhado... 8) eu tambem comprei bixezas e nem os nomes delas sabia...portanto nao chateies os meninos :lol: :lol: :lol:
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quinta abr 01, 2010 11:33 am

miguelabm Escreveu:
ivonegodoia Escreveu:
Nao digas essas coisas que me deixas envergonhado... 8) eu tambem comprei bixezas e nem os nomes delas sabia...portanto nao chateies os meninos :lol: :lol: :lol:
mas tu depois vais perguntar ao morto :twisted: :twisted: :wink:
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 01, 2010 11:39 am

É isto?

Imagem

Se é isto são mus musculus pigmeus, mais conhecidos por topolinos ou ratos marinheiros.

Cheiram mal que farta.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Mollyone
Membro

quinta abr 01, 2010 12:34 pm

Muito obrigada pelas respostas, agora já sei que especie é.

Eu cá ja tinha as minhas suspeitas que era mus musculus, mas queria confirmar, principalmente depois do vendedor me dizer que eles não cresciam mais (quando ele disse isso fiquei logo a pensar "ratos deste tamanho? ja me deves estar a enganar.").

É claro que, foi mais facil fingir ignorancia e poder compra los na mesma do que dizer aos meus pais, e nao poder compra los.

Deve de ir ser engraçado quando a minha mae começar a reparar que os bichonhos tão maiores.hehe :D

Mas uma coisa é certa, apesar de eles cheirarem mal que se farta, não me arrependo de os ter comprado, pois são animais mesmo engraçados!
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta abr 01, 2010 1:10 pm

Mollyone Escreveu:Muito obrigada pelas respostas, agora já sei que especie é.

Eu cá ja tinha as minhas suspeitas que era mus musculus, mas queria confirmar, principalmente depois do vendedor me dizer que eles não cresciam mais (quando ele disse isso fiquei logo a pensar "ratos deste tamanho? ja me deves estar a enganar.").

É claro que, foi mais facil fingir ignorancia e poder compra los na mesma do que dizer aos meus pais, e nao poder compra los.
Deve de ir ser engraçado quando a minha mae começar a reparar que os bichonhos tão maiores.hehe :D

Mas uma coisa é certa, apesar de eles cheirarem mal que se farta, não me arrependo de os ter comprado, pois são animais mesmo engraçados!
:D :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Mollyone
Membro

quinta abr 01, 2010 1:19 pm

pedrorafael6 Escreveu:
Mollyone Escreveu:Muito obrigada pelas respostas, agora já sei que especie é.

:D :lol:
Estás a rir comigo ou de mim?
Mollyone
Membro

quinta abr 01, 2010 1:30 pm

Bem, outra coisa que gostava de saber era se alguem sabe onde posso comprar uma daqueles 'tank toppers'; porque por enquanto o aquario é sufeciente (é um daqueles da aquapor de 60 cm que se vende nos ipermercados) mas mais tarde quando eles crecerem talves compre um 'tank topper' (eu nao sei o nome em portugue :oops: ).

Alguem aqui ja comprou um?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 01, 2010 1:34 pm

Mollyone Escreveu:Bem, outra coisa que gostava de saber era se alguem sabe onde posso comprar uma daqueles 'tank toppers'; porque por enquanto o aquario é sufeciente (é um daqueles da aquapor de 60 cm que se vende nos ipermercados) mas mais tarde quando eles crecerem talves compre um 'tank topper' (eu nao sei o nome em portugue :oops: ).

Alguem aqui ja comprou um?
Eles pouco crescem... Qual é o tamanho deles neste momento?
Responder

Voltar para “Exóticos”