Degus - ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
freak33
Membro Júnior
Registado: sábado fev 13, 2010 7:56 pm

segunda abr 12, 2010 4:31 pm

Boas,

Preciso de ajuda! Estava agora aqui no pc , e ao lado os meus dois degus a dormir na gaiola, e de repente começo a ouvir os "guinchos" que eles fazem. Fui ver o que era e acabei por nao ver nada, apenas reparo que um deles esta contantemente a guinchar, até parecem soluços. Foi agora de repente e nao sei se se passa alguma coisa :?

Alguém me pode ajudar???

Obrigado
freak33
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 4:53 pm

venho apenas dizer que ele já parou de "guinchar" e parece estar tudo normal. :)
Mas de qualquer maneira gostaria de saber o que significa este comportamento :?: :?:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 5:51 pm

Topicos com titulo de URGENTE é um bocado alarmista, porque num momento de urgencia vai-se ao veterinario e não á net ;)
Quanto aos guinchos, na volta guincha porque não sabe ladrar ou miar 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 12, 2010 6:11 pm

Como diz uma user daqui do forum (desculpa usar as tua palavras kathamina) Valham-me as fadinhas Nazarenas :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda abr 12, 2010 6:55 pm

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
freak33
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 7:16 pm

Obrigado FeelingNerD, tenho andado a pesquisar muito, inclusive no degutopia, e ja tinha até passado por essa pagina mas ainda nao tinha ouvido tudo, e nem sequer me lembrei :wink:

Quanto ao bondage e à kitten, se eu nao fui ao veterinário foi porque não pude ir logo! Não tenho os degus ha muito tempo, logo não sou muito experiente ainda, ouvi aquilo assim de repente e fiquei sem saber o que fazer e enquanto não podia ir ao veterinário decidi vir aqui ver se alguém me podia ajudar, posso até ter exagerado na urgência mas foi apenas porque não quero que nada de mal aconteça. Mas ao que parece em vez de ajuda, da vossa parte só recebi comentários um bocado criticos...

Enfim... não tenho mais nada a dizer.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 7:19 pm

freak33 Escreveu:Obrigado FeelingNerD, tenho andado a pesquisar muito, inclusive no degutopia, e ja tinha até passado por essa pagina mas ainda nao tinha ouvido tudo, e nem sequer me lembrei :wink:

Quanto ao bondage e à kitten, se eu nao fui ao veterinário foi porque não pude ir logo! Não tenho os degus ha muito tempo, logo não sou muito experiente ainda, ouvi aquilo assim de repente e fiquei sem saber o que fazer e enquanto não podia ir ao veterinário decidi vir aqui ver se alguém me podia ajudar, posso até ter exagerado na urgência mas foi apenas porque não quero que nada de mal aconteça. Mas ao que parece em vez de ajuda, da vossa parte só recebi comentários um bocado criticos...

Não foi por não ires ao vet...foi só por no titulo usares o URGENTE sem necessidade ;) afinal foi falhazita tua...;)
freak33 Escreveu:Obrigado FeelingNerD, tenho andado a pesquisar muito, inclusive no degutopia, e ja tinha até passado por essa pagina mas ainda nao tinha ouvido tudo, e nem sequer me lembrei :wink: (...).

freak33
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 7:36 pm

Pronto, ok... exagerei...
e mais uma vez, erro meu ainda nao ter visto aquela pagina completa nem meter lembrado...

anyway, já esta resolvido, obrigado :wink:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 7:40 pm

freak33 Escreveu:Pronto, ok... exagerei...
e mais uma vez, erro meu ainda nao ter visto aquela pagina completa nem meter lembrado...

anyway, já esta resolvido, obrigado :wink:
;) sem ressentimentos..eu e a kitten tb estavamos só no gozo...não há que levar a mal uma bequinha de humor ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 12, 2010 7:51 pm

Mas que vidrinhos de cheiro que por aqui têm aparecido ...

Os degus vocalizam e muito, não sabia?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
freak33
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 7:55 pm

sim, sabia que vocalizavam, mas nunca o tinha ouvido assim tao repetidamente e a cena das "orelhas inclinadas para tras" :lol:
degutix
Membro
Registado: sábado fev 20, 2010 11:44 pm

segunda abr 12, 2010 9:56 pm

Pois é, os degus de facto têm um sistema de vocalizações muito complexo, mas sem se ouvir é difícil saber o que seria. Mas dificilmente será algo preocupante. 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”