Olá:)
Não percebo nada de criação de grilos mas como fiquei curiosa fiz uma pesquisazinha no google (aconselho que faças o mesmo), atenção que não faço ideia se a informação que arranjei é fiável. É de uma página acerca de alimentos vivos....
"Os gafanhotos podem apanhar-se no verão e guardar em caixas de madeira ou rede com alguma verdura e mistura de farelo, o mesmo que os grilos. Se tivermos algum espaço pode mesmo ser que se consiga reproduzir os grilos de um modo semelhante ao usado para as trelas."
Criação de trelas:
"Não é difícil de criar, mas requer cuidados e algum trabalho especialmente até se encontrar o equilíbrio certo entre a quantidade produzida e a consumida. Acontece muitas vezes que não temos larvas disponíveis quando precisamos.
Eu mantenho uma cultura em recipientes de plástico largos. Num deles estão os escaravelhos adultos que põem os ovos. Cada duas semanas tiro estes escaravelhos e coloco-os num recipiente novo com uma mistura de farelo, serradura, germen de trigo, flocos de aveia e uns pedaços de maçã para manter a humidade, voltando a colocá-lo no mesmo sítio.
A mistura onde estavam os escaravelhos está cheia de ovos e passo-a para o recipiente de baixo, onde as larvas se vão desenvolver. Passadas mais duas a três semana vou vendo como estão as larvas e separando estas para um mistura limpa. Este sistema permite ter larvas de diferentes tamanhos e ir gastando-as ao longo de duas semanas (dos 3 recipientes um tem ovos, outro larvas e outro escaravelhos). O inconveniente é que esta cultura, além de não ter grande produção de larvas, caso começem a morrer, exala um cheiro pouco agradável!!"
http://avilandia.planetaclix.pt/Portugu ... toVivo.htm
Espero que ajude alguma coisa.... Eu não tenho acerteza de ter percebido!!