preciso de uma ideia ... :O

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

quinta abr 15, 2010 8:04 pm

o meu 'chinchilo' suja tudo :? como a gaiola é baixa todos os dias ele suja aquilo com as raspas de madeira... ou seja todos os dias tenho de limpar o móvel e aspirar o chao porque o menino é um porcalhao xD eu nao me importo mas gostava que me dessem uma ideia de uma enjinhoca :idea:
para que nao suje a área fora da gaiola (móvel e chão)...
dêem uma ajudinha sff :roll:
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quinta abr 15, 2010 8:21 pm

pq n tapas essa parte com vidro? uns 20 cm deve chegar. vidro ou plastico transparente, assim ves o porquito na mesma^^
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

quinta abr 15, 2010 11:35 pm

sofro do mesmo mal.. tenho 2 porquinhos e as grades da gaiola nao têm rodapé e entao todos os dias varro o chao 2 ou 3 vezes porque está xeio de aparas de madeira, feno, comida ...enfim... :?
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

sexta abr 16, 2010 12:12 am

Olá

O Conselho que eu dou, é parecido com o que deram, mas em vez de utilizar vidro, que é mais caro e se não for bem tratado o animal pode-se cortar nele, utilizar acrilico.
Uma barra em toda a volta ( digo uma barra, mas tem de ser 4 pedaços ) com uns 10/15cm de altura, dependendo do tamanho da gaiola.
Pode ser transparente ou ate mesmo colorido para dar outro ar á gaiola ;)
Depois para prender basta uns furinhos com o burbequim e arame, e problema resolvido ;)
Outra solução é arranjar uma caixa de arrumação, quase do mesmo tamanho da gaiola e depois cortar certa parte, de modo a que a gaiola encaixe lá, e os desperdicios ao sairem da gaiola, cair dentro da caixade arrumação, depois é so retirar a gaiola e retirar os desperdicios da caixa ;)

Espero ter ajudado ;)

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta abr 16, 2010 12:37 am

Outro conselho que lhe dou é mudar de substrato! ;) Use rolinhos de madeira prensada, esse problema fica resolvido, pelos menos no caso das minhas PDI ficou! Quando usava aparas de madeira tinha de estar a varrer o quarto todos os dias, às vezes mais do que uma vez, agora já não é preciso. :)
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

sexta abr 16, 2010 6:56 pm

obrigada pela ajuda de todos :D
vou experimentar a mudar o substracto como a VanesIsa disse e ver se ele gosta (ele gosta de fazer a cama nas raspas de madeira xD faz uma especie de covinha e deita-se lá), se gostar continuo a usar senão devo comprar acrilico e seguir a opção do xRubenx...
Responder

Voltar para “Exóticos”