ouriços???!!!!onde encontar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

sábado out 18, 2003 10:51 pm

ja a algumtempo k procuro este animal e nada nem em lojas, nem criadores! para alem disso o ppl aki na arca tem o topico dos ouriços muito fraco....nem publicam as msg k envio!
[b]alguem sabe onde posso encontar?[/b] tanto faz k seja loja/criador/particular!
obrigado !!!!! :D
[email protected]
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado out 18, 2003 10:56 pm

Olá,
Suponho que leste o meu post sobre os ouriços... Puseste a hipótese de o importar?
Qualquer um que vás encontrar em Portugal, ainda que em cativeiro, terá de certeza antecedentes que foram captivos.
Obrigada,
Moya
Marcus1980
Membro
Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!

domingo out 19, 2003 3:27 pm

Ouriços vejo todos os dias á volta da minha casa, na Charneca da Caparica, mas diz-me uma coisa :
Tens um quintal onde o ouriço possa andar livremente ???
Se não é o caso acho que devias pôr a ideia de parte... Não caías no erro de privar um ouriço da liberdade a que está habituado para colocar numa gaiola como se usa para coelhos e outros roedores.

Isto não é uma critica porque desconheço a tua situação... poderás eventualmente até ter um quintal com muita terra e vegetação.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

domingo out 19, 2003 8:49 pm

Olá!

Na loja ZOOEXÓTICO estamos a fazer contactos para a importação de Ouriços Africanos, já há muito mantidos e criados em cativeiro, nos Estados Unidos e alguns paises europeus, como exelentes animais de estimação.

Em breve esperamos ter novidades.

P.S. Entretanto não capturem os ouriços existentes na natureza. Além de serem dificeis de manter em cativeiro em espaços fechados, existem cada vez menos!!!
velhinho
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 2:55 pm

segunda out 20, 2003 11:31 pm

pelo k me tenho apercebido(em sites...nomeadamento o k a moya sugeriu) o ouriço em outros paises e considerado um excelente animal de estimaçao,domestico ....casa!!!!claro tamos a falar de criados em cativeiro!por isso nao entendo a "critica" do quintal!
qualquer animal deve ter espaço....liberdade...
o furao por exemplo...animal selvagem....por acaso xegei a ver alguns no seu habitate natural e hoje em dia e um perfeito animal domestico....alias...todos os exoticos discutidos aki da arca!!!!! concordo comtigo no k diz respeito aos selvagem e de certeza k esse era o ambiente mais indicado mas nem sempre e possivel!
se podesse de certeza k era essa a sua casa! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”