boas!
Tenho dois hamsters siberianos, um winter white e uma campbell, um macho e uma femea
uso um terrario, e tenho uma casota com dois andares, estao os dois juntos! ate a pouco tempo durmiam juntos na casota, e agora a femea dorme no sitio onde durmiam os dois, e o macho passou para o outro piso, ela nem o deixa entrar, e ultimamente passa menos tempo ca fora!
o macho ate a poucos dias tentava acasalar, mas ela fugia, nao deixava, o que e certo e que eu nunca mais vi ele tentar!
sera que esta gravida?!
cumps
uma pequena duvida???
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 28, 2009 6:16 pm
2 Hamsters siberianos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
è muito provavel que esteja se são um casal e estão juntos...mas não se devem cruzar subspecies...Nfgcorreia Escreveu:boas!
Tenho dois hamsters siberianos, um winter white e uma campbell, um macho e uma femea
uso um terrario, e tenho uma casota com dois andares, estao os dois juntos! ate a pouco tempo durmiam juntos na casota, e agora a femea dorme no sitio onde durmiam os dois, e o macho passou para o outro piso, ela nem o deixa entrar, e ultimamente passa menos tempo ca fora!
o macho ate a poucos dias tentava acasalar, mas ela fugia, nao deixava, o que e certo e que eu nunca mais vi ele tentar!
sera que esta gravida?!
cumps
http://www.hamsterific.com/DwarfHamsters.cfm
1. THE CAMPBELLS RUSSIAN HAMSTER: Also known as the "Russian Dwarf Hamster" or the "Djungarian Hamster" and sometimes incorrectly referred to as the "Siberian Hamster". The Campbells breed of Dwarf hamster is by far the most common found in pet stores.
2. THE WINTER WHITE RUSSIAN HAMSTER: Also known as the Siberian Hamster. This hamster is almost identical to the Campbells variety but is not as common in pet stores, and is actually a completely different subspecies. If you don't know if you have a Campbells or a Winter White continue reading below and we'll tell you how to identify the difference.
HOW CAN YOU TELL A WINTER WHITE AND A CAMPBELLS RUSSIAN APART?
Campbells Dwarf Russian ....... Winter White Russian
Unfortunately, unless you have actually seen them side by side it can be very difficult to tell the difference between these two varieties. A Winter White (Siberian) has three stripes—the dorsal stripe and one on each crescent (on the side where the belly color meets the top coat). When the "normal" color Winter Whites get their winter coat, they turn white with their three stripes showing. Unfortunately, they don't always get their winter coats in captivity.
The Winter White is also a little larger than the Campbells with a blockier body and slightly thicker fur. Their eyes are larger and the ears are less conspicuous. The normal color of the Winter White is also darker than the normal color of the Campbells—which tends to be more of a greyish black rather than the tan shade of the campbell, furthermore the belly color is brighter.
Once you have seen both varieties it is fairly easy to distinguish the difference.
WARNING:
The Campbells scientific name is "Phodopus sungoris campbelli"
The Siberians are "Phodopus sungoris sungoris"
they are two different subspecies and therefore should never be cross-bred.
Cheira-me a síriosmiguelm8 Escreveu:Tinha a ideia que os hamsters (machos e fêmeas) não poderiam viver juntos. Já tive alguns e quando os juntava, depois do acasalamento, havia sempre briga.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Eu tive uns Winter White bem ariscos.Pure Escreveu:Cheira-me a síriosmiguelm8 Escreveu:Tinha a ideia que os hamsters (machos e fêmeas) não poderiam viver juntos. Já tive alguns e quando os juntava, depois do acasalamento, havia sempre briga.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
eu sempre optei por ter hamsters separados, sirios, siberianos ou mesmo robos.
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Os robot utilizava para os entreter depois de separados, AHAHA.ivonegodoia Escreveu:eu sempre optei por ter hamsters separados, sirios, siberianos ou mesmo robos.

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 28, 2009 6:16 pm
2 Hamsters siberianos.
pois eu pensava que tinha um winter white e um campbell, mas a ver pelas fotos acho que tenhos dois winter white! pois um e branco, e outro e malhado igualzinho ao da segunda foto!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
também podem ser mistura...que não seria o primeiro a juntar subspeciesNfgcorreia Escreveu:pois eu pensava que tinha um winter white e um campbell, mas a ver pelas fotos acho que tenhos dois winter white! pois um e branco, e outro e malhado igualzinho ao da segunda foto!