Bulha de hinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 10:53 am

Sim, é verdade que a mutação Veludo Preto (Black velvet) e mesmo as Veludo Castanho têm particularidades um pouco diferentes das outras mutações.

Em estudos que foram feitos verificaram que as Chinchilas Veludo Preto aprendiam mais facilmente a escapar das gaiolas do que as outras chinchilas e também que as fêmeas VP atingiam a maturidade sexual mais tarde que as outras mutações podendo estar até 2 anos até terem a primeira ninhada.

Não quer isso dizer que não possam haver fêmeas Veludo Preto a ter as suas crias com 8-10 meses como seria normal.
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 21, 2003 7:12 pm

Olá:)

Obrigada pelas informações, sempre fico um pouco mais descansada e o meu namorado também. Ela anda muito mais meiguinha e calma agora, sobretudo desde que tem uma "casa" maior e uma casota grande, até anda mais carinhosa com o "namorado".... Pode ser que seja desta!!
Um abraço,
Alexandra Martins
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

terça out 21, 2003 8:23 pm

POr falar em veludos espertalhões, apetece-me aki contar um exemplo :)
Qd o meu Velvet chegou eu só tinha 2 gaiolas (daquelas para coelhos) ~e n o podia juntar a nenhuma fêmea pk ele era pekeno e eles ainda n se davam bem uns com os outros, então emprovisei e fiz de uma gaiola de papagaio uma acolhedora gaiola pra uma chinchilinha pekena, com 2 andares. Ora, e n é q de manhã eu nunca o encontrava dentro da gaiola?? Ele aprender a abrir as portas onde se punham os comedouros! Apanhei-lhe a marosca e então prendi-lhe as portas do comedourose e... continuou a fugir! Desta vez pelo cimo da gaiola onde já havia falta de alguns arames (pk o papagaio tinha ali destruído um pouco da gaiola) e ese buraco q lá ficou ficou remendado com uns outros arames e n adiantava de nada pk o espertalhão saia por lá na mesma!
Foi então q sem duvida notei q os veludos são uns trakinas! ;)
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

terça out 21, 2003 8:25 pm

POr falar em veludos espertalhões, apetece-me aki contar um exemplo :)
Qd o meu Velvet chegou eu só tinha 2 gaiolas (daquelas para coelhos) ~e n o podia juntar a nenhuma fêmea pk ele era pekeno e eles ainda n se davam bem uns com os outros, então emprovisei e fiz de uma gaiola de papagaio uma acolhedora gaiola pra uma chinchilinha pekena, com 2 andares. Ora, e n é q de manhã eu nunca o encontrava dentro da gaiola?? Ele aprender a abrir as portas onde se punham os comedouros! Apanhei-lhe a marosca e então prendi-lhe as portas do comedourose e... continuou a fugir! Desta vez pelo cimo da gaiola onde já havia falta de alguns arames (pk o papagaio tinha ali destruído um pouco da gaiola) e ese buraco q lá ficou ficou remendado com uns outros arames e n adiantava de nada pk o espertalhão saia por lá na mesma!
Foi então q sem duvida notei q os veludos são uns trakinas! ;)
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

terça out 21, 2003 8:44 pm

Olá Cygnis:)

Eu tenho o mesmo problema com os meus hamsters. A minha Silvana quando era pequenita fugiu-me duas vezes, apanhei sustos de morte com ela!! Todos os meus hamsters são anões russos, e ela tinha 3 semanas no dia em que a fui buscar. Levei-a primeiro para casa do meu namorado, onde passei a tarde. Fomos dormir uma sestita.... e quando acordámos, nada de Silvana. Tinha as portas TODAS abertas, podia estar em qualquer sítio, e como era o primeiro dia comigo ela tinha medo de mim. Lá a encontrámos a dormir dentro de um amplificador, muito descansadinha, pertíssimo da gaiola:p
No dia seguinte quando acordei, em minha casa, tive que desmarcar um encontro porque passei 1h30 à procura dela no meu quarto. Qual não foi o meu susto quando percebi que ela podia fugir por debaixo da porta do meu quarto (do outro lado estão duas gatas esfaimadas e um cão a pilhas duracell). Lá a consegui apanhar.... e nunca mais fugiu, não sei se por lhe ter posto uma roda e brinquedos dentro da gaiola.
Agora é a fêmea de um casal de hamsters já adultos, a Pepper, que me foge da gaiola. Nunca vi um hamster tão maleável!! Ela teve bebés à 2 semanas, e mesmo assim aparece cá fora a passear. Sempre que julgo que vedei tudo, ela sai por outro sítio, por vezes debaixo das minhas barbas na maior das descontrações.... Ela apesar de não estar habituada a mim, não tem medo nenhum. Aliás, a única forma de lhe pegar é quando ela foge, porque quando está na gaiola ferra-me e foge sempre para os cantos....
Com chinchilas nunca tive esse problema, felizmente, e também tenho a sorte de nenhum dos meus bichinhos costumar roer fios eléctricos. Agora arranjei uma esfera para poder soltar os meus hamsters sem ter que me preocupar; pena que com chinchilas seja mais complicado!! :)
Um abraço,
Alexandra Martins
Responder

Voltar para “Exóticos”