Olá a todos, sou nova por aqui e gostaria se pudessem me ajudar.
Ontem á noite trouxe uma chinchila para casa tem 47 dias de vida, é muito curiosa, muito activa, mas o meu maior problema é que noto no bebedouro que ela ainda não bebeu, já lhe coloquei o bebedouro perto da boca, uma tacinha com um pouco de água e nada, o que devo fazer? Será que devo levá-la de novo para a mãe ou será que ela se irá habituar a beber pelo bebedouro? Comer ela come bem e também toma os banhos. Ajudem-me por favor. Obrigada.
Duvidas sobre chinchilas
Olá, eu não tenho a certeza se ao leva-la para a mãe ela a vai aceitar, é certo que a tua chinchila ainda é muito nova e não a devias ter trazido já. Penso que leva-la de volta também não será muito boa ideia, eu já crie chinchilas à mão e se tu a meteres ao pé do bebedouro e fores tocando na esfera para sair agua ela vai começar a perceber. Mas para teres mesmo a certeza que ela não desidrata dá-lhe tu própria a água com a ajuda de uma seringa (sem a agulha lógico) ou um biberão daqueles pequeninos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 01, 2010 10:45 am
Esta tarde reparei que ela foi ao bebedouro e que bebeu um pouco.
-
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
Só uma perguntinha, porquê que a separaste tão cedo da mãe?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 01, 2010 10:45 am
O criador é que disse que em principio ela já estava pronta. Disse que o período normal de amamentação é de 45 a 60 dias no máximo. Mas eu sou estou com a preocupação do beber, porque de tudo o resto ela está perfeita, é uma curiosa, brincalhona, ou seja, é o máximo. Mas como de tarde já a vi no bebedouro já descansei um pouco, tenho também sempre a possibilidade de a levar junto da mãe.
É que eu nunca tive uma chinchila por isso é que tenho duvidas, porque á pouco tempo tive um desgosto enorme com a morte do meu porquinho da india.
Dentro de alguns dias também vou levar a pequenita ao centro veterinário de exóticos do Porto.
É que eu nunca tive uma chinchila por isso é que tenho duvidas, porque á pouco tempo tive um desgosto enorme com a morte do meu porquinho da india.
Dentro de alguns dias também vou levar a pequenita ao centro veterinário de exóticos do Porto.