Venho novamente colocar uma questão que me tem preocupado bastante.
Ontem ao limpar a gaiola das minhas PDI'S reparei que a mais pequeninita (comprada em finais de MARÇO), apresentava uma enorme pelada na "coxa". Após ter visto todo o seu corpo reparei que tinha algumas feriditas de se coçar.A minha ideia foi levá-las ao vet pois estão ambas na mesma gaiola e hoje assim o fiz logo pela manha. Eu nao sou vet nem entendida na matéria, mas após ter lido um livro de cuidados básicos com PDI'S que ja muitos de voces comentaram por ser tão rico em informação, fiquei com a ideia que seria uma micose ou sarna, pois a pelada da TEASERS assemelha-se muito a uma dessas "infecções".
No entanto fui à vet e ela disse-me que são fungos e dentro de 2 dias vou iniciar o tratamento com shampoo especifico. De momento elas foram desparasitadas externamente, pois a porquinha mais velha tinha bastantes piolhos e para evitar que os problemas se agravem, atacámos já os piolhos e dentro de 2 dias irá iniciar-se o tratamento fungico.
A minha questão e gostava que alguem me ajudasse, é saber se os fungos provocam realmente este tipo de peladas "isoladas"?!
Desculpem lá o testamento... É só para ter um feedback da vossa parte e saber se alguem ja passou pelo mesmo... agora durante uns bons tempos vou ter os meus 3 meninos em quarentena