compra de tarântula

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

terça mai 04, 2010 1:51 pm

Boa tarde a todos.

ando à procura de lojas de onde possa encomendar tarântulas mas isto não está fácil :? Já contactei a ilh* mas ainda sem sucesso. Gostaria de adquirir uma das seguintes espécies por ordem de preferência:

Brachypelma Boehmie
brachypelma smithi
Aphonoplema Seemani

se por acaso alguém souber de algum site ou tiver para venda, dependendo dos preços, gostaria que me enviassem PM

Cumprimentos
Sérgio
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

terça mai 04, 2010 3:42 pm

Sergiombl Escreveu:Boa tarde a todos.

ando à procura de lojas de onde possa encomendar tarântulas mas isto não está fácil :? Já contactei a ilh* mas ainda sem sucesso. Gostaria de adquirir uma das seguintes espécies por ordem de preferência:

Brachypelma Boehmie
brachypelma smithi
Aphonoplema Seemani

se por acaso alguém souber de algum site ou tiver para venda, dependendo dos preços, gostaria que me enviassem PM

Cumprimentos
Sérgio
Ainda à 2 semanas comprei uma seemani. Nao é dificil de encontrar, quanto às brachypelmas, é mais dificil. Mas nao é impossivel, neste tipo de animais, compensa mais mandar vir de fora (espanha por exemplo) :wink:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Sergiombl
Membro

terça mai 04, 2010 3:43 pm

podias me enviar por PM de onde mandas-te vir a tua?
Aborigene
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 3:47 pm

Sergiombl Escreveu:podias me enviar por PM de onde mandas-te vir a tua?
Comprei a minha na ilha exotica, nao mandei vir, fui busca-la.
Era a ultima seemani que tinham, mas eles vao à expoterraria (madrid), e acho que trazem umas novidades.
Tenta comunicar comunicar com eles, pde ser que arranjem. Senao, arranjo-te sites de criadores espanhois\alemaes :wink:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Sergiombl
Membro

terça mai 04, 2010 3:55 pm

eu já enviei 2 email à ilha mas ainda não tive resposta, eu sei que eles tinham duas das espécies que eu queria, só não tinham a smithi. o problema é que sou de Coimbra e não dá para lá passar :?
Aborigene
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 4:25 pm

Sergiombl Escreveu:eu já enviei 2 email à ilha mas ainda não tive resposta, eu sei que eles tinham duas das espécies que eu queria, só não tinham a smithi. o problema é que sou de Coimbra e não dá para lá passar :?

Pois, és de longe... Mas uma vez que queres 3 exemplares...compensa-te mandar vir de fora!! :wink:
Sergiombl
Membro

terça mai 04, 2010 4:31 pm

eu não quero três exemplares, eu gosto destes 3, e consoante os preços logo me decido 8)
mas pelo que estive a ver acho que devo ficar pela seemani
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 04, 2010 4:49 pm

Deduzo que estejas informado relativamente aos documentos que necessitas para ter estes animais legais...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

terça mai 04, 2010 7:18 pm

Deduzo que estejas informado relativamente aos documentos que necessitas para ter estes animais legais...
Já bateste. :lol:
<strong><a href="http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&cl ... Q"><strong> </strong></a></strong>
Sergiombl
Membro

terça mai 04, 2010 8:15 pm

pelo que pesquisei as smithi são difíceis de encontrar no mercado pois deixaram de poder ser capturadas na natureza, por isso deduzo que seja necessário cites, corrijam me se estou errado. Em relação às seemani reparei que são mais comuns, mas sinceramente não sei o que documentos são necessários.

cumprimentos
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

terça mai 04, 2010 8:59 pm

pelo que pesquisei as smithi são difíceis de encontrar no mercado pois deixaram de poder ser capturadas na natureza
Ainda bem...

Na minha opinião, esquece os documentos, se fores a 80% das lojas deste pais, nenhuma te vende uma tarantula com cites, e em grande parte o funcionário vai ficar a olhar para ti a perguntar-se "o que é cites??" isto se não se sair com " que espécie é essa?" :lol:

cumps
<strong><a href="http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&cl ... Q"><strong> </strong></a></strong>
Sergiombl
Membro

terça mai 04, 2010 9:10 pm

Além de serem difíceis de encontrar as únicas que encontrei à venda foi num site americano e custavam cerca de 100$.

Por isso dizer que devo ficar pelas seemani, ao que percebi são relativamente calmas e prefiro estas às roseas.
Aborigene
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 9:50 pm

Sergiombl Escreveu:Além de serem difíceis de encontrar as únicas que encontrei à venda foi num site americano e custavam cerca de 100$.

Por isso dizer que devo ficar pelas seemani, ao que percebi são relativamente calmas e prefiro estas às roseas.
Cuidado que sao muito rapidas...calmas mas por vezes nervosas, disparam à toa a velocidade :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 05, 2010 10:41 am

sKina Escreveu:
pelo que pesquisei as smithi são difíceis de encontrar no mercado pois deixaram de poder ser capturadas na natureza
Ainda bem...

Na minha opinião, esquece os documentos, se fores a 80% das lojas deste pais, nenhuma te vende uma tarantula com cites, e em grande parte o funcionário vai ficar a olhar para ti a perguntar-se "o que é cites??" isto se não se sair com " que espécie é essa?" :lol:

cumps
Cada tiro cada melro :roll: .
Em qualquer loja sabem o que é o CITES, e aconselhar a "esquecer os documentos" é deveras sensato :roll: . O ICNB vai adorar...
Independentemente do CITES, também é obrigatório o registo no ICNB.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 05, 2010 11:35 am

TheOne Escreveu:
sKina Escreveu:
Ainda bem...

cumps
Cada tiro cada melro :roll: .
Em qualquer loja sabem o que é o CITES, e aconselhar a "esquecer os documentos" é deveras sensato :roll: . O ICNB vai adorar...
Independentemente do CITES, também é obrigatório o registo no ICNB.
Na minha opinião não esqueças os documentos.
Para todas as Brachypelmas são necessários CITES.
Para todas as tarântulas independentemente de estarem ao abrigo da Convenção Cites, tens de fazer o registo de detenção destes animais junto do ICNB ao abrigo da Portaria 1226/2009 de 12/10.

As Brachys não são dificeis de encontrar, mas maioritariamente na Europa e sendo criadas em cativeiro normalmente não têm CITES. Isto deve-se ao facto de alguns países terem convencionado que estando o criador registado como tal, não é necessário CITES.
No entanto estás em Portugal e cá é obrigatório, por isso tenta sempre comprar com a respectiva documentação.
Já que vais gastar dinheiro, exige tudo a que lei nos obriga.
As lojas só devem vender estes animais com CITES.
Caso os vendem sem documentação podes e deves reclamar!
E não há a desculpa de não sabe o que é!
Responder

Voltar para “Exóticos”