sexta out 24, 2003 5:58 pm
Olá:)
Cygnis concordo contigo quando dizes que já começa a demorar um pouco.... Afinal de contas, já surgiram fóruns como o dos gerbilhos ou dos furões, que apesar de tudo penso que são menos "populares" que as chinchilas - não quero com isto dizer que sejam menos importantes ou menos interessantes, pelo contrário.
Também acho que o ideal será tentar contactar o webmaster, mas não todos nós. Afinal de contas, não o queremos "floodar" com mensagens e fazê-lo perder tempo inutilmente, não é? Mas ocasionalmente um de nós devia enviar uma mensagem, sem dúvida.
Cygnis acho que de facto este fórum podia e devia ser mais mexido, e como adoro chinchilas podes contar comigo quanto à participação nesses tópicos. Afinal de contas este fórum não serve apenas para esclarecer dúvidas, é também um local de convívio e de troca de experiências e de impressões....
Paul, lamento mas não concordo. Sou adepta da organização, e acho essencial os membros saberem exactamente onde se dirigir quando necessitam de ajuda em relação a um determinado animal. Um fórum com 15 páginas ou lá o que é, já vai longo e torna as pesquisas complicadas e demoradas. Dessa forma, surgem demasiadas pessoas que se sentem desencorajadas por tanta informação desorganizada, e nem se dão ao trabalho de procurar o que precisam, dando origem a perguntas repetidas à exaustão. Não é má vontade em responder, é apenas por achar desnecessário!!
Aproveito para incentivar toda a gente a dar nomes explícitos aos tópicos, e a limitar-se em cada tópico ao assunto de que se trata. Caso se trate de um animal cujo fórum já exista, que se dirija lá.... Assim facilita muito, e deixa na mesma espaço para o tal convívio e a partilha de experiências que referi.
Afinal de contas.... e sem querer uma vez mais colocar um animal acima de outro.... porque carga de água é que há de haver um fórum da chinchila - gato persa côr chinchila (havendo um fórum sobre gatos), e não acerca das chinchilas - roedores (uma raça totalmente diferente)? Não me parece que haja grande diferença no tratamento entre um siamês e um persa chinchila.... Já entre um porquinho da índia e uma chinchila, não é bem assim. Basta ver que o fórum está praticamente inactivo, e a maioria dos tópicos aludem às chinchilas roedor....
Um abraço,
Alexandra Martins