Para quando o fórum?? Chinchilas tb merecem...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

quinta out 23, 2003 7:54 pm

Bem, eu começo a ficar um bocado impaciente e sei q já houve outros topicos relacionados com isto mas a verdade é k o já anunciado forum dedicado às chinchilas nunca mais aparece.

Será que os webmasters ou moderadores ou lá quem seja q está
responsável por isto anda a dormir??!

Sugiro um pequeno "protesto" com o sinal de exigência ;) Q tal abrirmos mts topicos sobre chinchilas e tentar torna-los longos? Nem precisam dizer nada especial, basta q refiram chinchilas no assunto.. pode ser k chame a atenção a alguém...
pedrobessa
Registado: segunda set 08, 2003 12:49 am

quinta out 23, 2003 11:05 pm

Penso que isso não será a solução ideal. A meu ver, seria melhor por exemplo, todos os interessados, mandarem uma PM ao webmaster, ou ao moderador...
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

sexta out 24, 2003 1:04 am

olá

porque querem foruns individuais
qualquer dia exitem mil e um sub foruns e cada um com 5 pessoas.
eu pessoalmento prefiro assim sem ser com muitos sub foruns.
aqui já é parado imaginem se começam com mais sub foruns.

qual a vossa opinião ?
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

sexta out 24, 2003 5:58 pm

Olá:)

Cygnis concordo contigo quando dizes que já começa a demorar um pouco.... Afinal de contas, já surgiram fóruns como o dos gerbilhos ou dos furões, que apesar de tudo penso que são menos "populares" que as chinchilas - não quero com isto dizer que sejam menos importantes ou menos interessantes, pelo contrário.
Também acho que o ideal será tentar contactar o webmaster, mas não todos nós. Afinal de contas, não o queremos "floodar" com mensagens e fazê-lo perder tempo inutilmente, não é? Mas ocasionalmente um de nós devia enviar uma mensagem, sem dúvida.
Cygnis acho que de facto este fórum podia e devia ser mais mexido, e como adoro chinchilas podes contar comigo quanto à participação nesses tópicos. Afinal de contas este fórum não serve apenas para esclarecer dúvidas, é também um local de convívio e de troca de experiências e de impressões....
Paul, lamento mas não concordo. Sou adepta da organização, e acho essencial os membros saberem exactamente onde se dirigir quando necessitam de ajuda em relação a um determinado animal. Um fórum com 15 páginas ou lá o que é, já vai longo e torna as pesquisas complicadas e demoradas. Dessa forma, surgem demasiadas pessoas que se sentem desencorajadas por tanta informação desorganizada, e nem se dão ao trabalho de procurar o que precisam, dando origem a perguntas repetidas à exaustão. Não é má vontade em responder, é apenas por achar desnecessário!!
Aproveito para incentivar toda a gente a dar nomes explícitos aos tópicos, e a limitar-se em cada tópico ao assunto de que se trata. Caso se trate de um animal cujo fórum já exista, que se dirija lá.... Assim facilita muito, e deixa na mesma espaço para o tal convívio e a partilha de experiências que referi.
Afinal de contas.... e sem querer uma vez mais colocar um animal acima de outro.... porque carga de água é que há de haver um fórum da chinchila - gato persa côr chinchila (havendo um fórum sobre gatos), e não acerca das chinchilas - roedores (uma raça totalmente diferente)? Não me parece que haja grande diferença no tratamento entre um siamês e um persa chinchila.... Já entre um porquinho da índia e uma chinchila, não é bem assim. Basta ver que o fórum está praticamente inactivo, e a maioria dos tópicos aludem às chinchilas roedor....
Um abraço,
Alexandra Martins
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

sexta out 24, 2003 6:49 pm

Bem, a ideia talve n tenha sidi a ideal, mas Paul se até já existem foruns par raças especificas de gatos e cães q tal teria um fórum sobre chinchilas? Além do mais as chinchilas n são uma raça de qq animal de estimação e tratar de chinchilas n é o mm k tratar de coelhos, hamsters ou até mm iguanas, os tais entre muitos q também são considerados exóticos. E já q se fala nisso n era mal pensado criar outros foruns para exoticos tais como: pekenos roedores, coelhos, aracnideos e repteis (por exemplo)

Só acho que seria bem mais fácil aos interessados a consulta e procura se existisse um fórum "especializado". E tb reclamei pq já há mt q esse forum está prometido e n deve ser por falta de oferta q n abre. Eu mesma me ofereci para moderadora bem como outras pessoas q tenho conhecimento de tb o terem feito e q tb participam bastante nos topicos sobre chinchilas
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 24, 2003 8:22 pm

Olá a todos!

Se começaram com o porquinho da india, furoes, gerbos da mongolia agora acabam por fazer foruns para todas as especies/raças.

Vamos analisar as vantagens:
:arrow: mais organizado para quem quiser se informar sobre uma determinada raça/espécie, se todos os foristas colocarem as suas duvidas em foruns da determinada raça/espécie além de se poupar mais tópicos (visto que podem haver tópicos abertos com a mesma duvida do forista) também facilita a procura do forista sobre as suas duvidas (envez de ir ao forum dos exoticos e percorrer as páginas todas e chegar ao fim e nao ancontrar nada, no ofrum de uma determinada raça/espécie ja nao acontece isso);
:arrow: á nivel de funcionamento será muito melhor do que em foruns gerais de um raça/especie, haverá um moderador em que todos os dias passará uma vista de olhos pelo forum da raça/espécie e se houver algum erro actua logo, enquanto aqui muitas vezes acontecem discussões e o webmaster não está a "par" delas.

Na minha opinião estas 3 vantagens era logo para prosseguir com o desenvolvimento de outros foruns de determinadas espécies/raças.

Adeus
mini
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

sexta out 24, 2003 11:35 pm

olá

acho que me expliquei nal
eu não estou em desacordo com um determinado forum mas sim com muitos sub foruns
assim não acham que passarai ás vezes um semana sem ser colocado um post no forum sobre algo mais invulgar ?
[/quote]
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sábado out 25, 2003 10:53 am

Caros amigos,

Como presidente do CLUBE CHINCHILA PORTUGAL, assim que começaram a aparecer os Foruns temáticos e vi que apareceu um Forum chinchila que dizia respeito a Persas Pêlo Chinchila (:o !!!), escrevi um email ao webmaster a propor a mudança do Forum chinchila para Forum Gato Persa Chinchila e que fosse criado um novo Forum para as chinchilas roedores.

Também me propus como moderador do Forum pois acho que tenho conhecimentos para isso.

até hoje não obtive resposta!
:o :oops: :(
RapToReSse
Membro
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

sábado out 25, 2003 1:09 pm

Paul, não concordo, pois o objectivo do fórum é ser funcional.... Digo-te que passei muitas horas à procura de determinadas informações aqui!! A intenção não é ter muita gente a falar ao mesmo tempo para "animar" o fórum, e sim proporcionar um ou vários espaços onde as pessoas possam conviver e obter as informações de que necessitam. Acho que já expliquei bastante bem no meu post anterior por que motivo acho necessário mais de um fórum para exóticos.... O que têm em comum, em termos de tratamento etc, uma tarântula, uma iguana, um hamster e um furão, por exemplo? Não é bem como "encontrar as diferenças" entre um cocker spaniel e um pastor alemão, pois não?
Zooexótico, muita gente se propõs para moderar o fórum das chinchilas e o dos hamsters, que eu saiba.... Conheço bastantes, e até hoje nada. Também tenho notado problemas no envio de mensagens privadas e na resposta a classificados, será que há algum problema?
Um abraço,
Alexandra Martins
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 25, 2003 5:47 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 11:56 am, editado 1 vez no total.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado out 25, 2003 7:02 pm

Ás vezes, fico com a impressão que o webmaster não quer "escolher" um moderador para os foruns novos a ser criados... Reconheço que há pessoas muito qualificadas aqui para serem moderadores de alguns dos mais mencionados aqui...
ZooExótico, sem duvida que serias a pessoa mais indicada (a meu ver) para moderador do forum dos chinchillas ;)
Além do forum dos chinchillas, também acho que o coelho, o esquilo, os hamsters e os cães da pradaria mereciam um cantinho só deles.
Tenho de concordar com a raptoresse quando fala em organização... Afinal o importante é ter os assuntos organizados, com a informação bem delineada... ou ter tudo ao molho e sem qualquer tipo de organização mas que é muito engraçado porque tem muito movimento???? Sinceramente, eu vou pela primeira opção ;)
Um abraço,
Moya
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado out 25, 2003 8:48 pm

Olá Moya!

Penso que chegaste á minha opinião, deviamos de desenvolver os founs de cada espeice/raça, ficava tudo bem organizado e o mais fundamental é que iriamos ajudar os outros foristas a "tirarem" as suas duvidas e com esses foruns de uma determinada especie/raça so iriamos transmitir uma boa imagem da arca de noé o que seria optimo.

Há uns meses atras gostava de ser moderador do forum dos hamsters, mas reflecti um pouco e acho que existem mais membros da arca de noe com mais capacidades e que mereciam mais do que eu, nesta altura o que eu quero é que se crie um forum do hamster seria super engraçado trocarmos ideias nesse forum envez de trocar no forum geral.

Adeus
mini
RapToReSse
Membro

sábado out 25, 2003 9:14 pm

Exactamente, é essencial poder satisfazer as necessidades de cada um e responder às dúvidas dos foristas.
Realmente a Moya é capaz de ter razão quanto à dificuldade de escolha, pois afinal de contas há aqui muita gente com grandes conhecimentos acerca dos animais.... Aliás a Moya é uma dessas pessoas:) Mas acho que o mais importante é mesmo que os fóruns sejam criados, pois todos podem participar, independentemente de quem seja o moderador. Nesse caso penso que uma forma mais fácil de decidir quem seria o "melhor para o cargo", seria ver quem participa mais, pois aí não seria uma questão de quem tem mais conhecimentos, e sim de quem tem mais responsabilidade, mais organização e sobretudo mais disponobilidade para moderar o fórum e estar "em cima do acontecimento".
Diogo, concordo que há aqui pessoas mais velhas e mais experientes que outras (como eu e tu), mas como disse, todos participam e quanto mais gente houver que esteja empenhada e seja participativa, mais rico fica cada fórum. Todos temos muito que aprender e muito que ensinar, e para além da informação, há também o convívio e a partilha de experiências que também são elementos muito importantes para o bom funcionamento de um fórum, que o tornam mais agradável e mais animado!!
Tenho a certeza que com toda esta polémica, os fóruns acabarão por surgir. Por mim, vou tentar talvez enviar um email ao webmaster que concentre os argumentos que aqui têm sido citados, se todos concordarem. Talvez dê uma ajudinha.... Espero que sim:)
Um abraço,
Alexandra Martins
ChugaR
Membro Júnior
Registado: segunda set 22, 2003 9:11 pm
Contacto:

domingo out 26, 2003 6:42 pm

É Obvia a existencia de um sub-forum para cada raça especifica :o ora vejamos.

Como já foi referido, novos utilizadores em busca de informações sobre chinchilas, hamsters, furões, tarantulas, etc... teram logo a primeira dificuldade e muitos até podem disistir devido a todas estas raças estarem incluidas nos exóticos, mas o problema maior não será esse. Sub-Forums relativos a raças especificas podem e devem ser incluidos na secção dos exocticos ou numa nova secção tipo "Outros" e como é logico um moderador no minimo deveria ser atribuido para cada um desses sub-foruns, Objectivo :arrow: facilitar a pesquisa e a busca de informações.

Apesar deste forum ser para as pessoas comunicarem sobre as suas experiências, é bem mais importante e direcionado a informar e esclarecer as duvidas das pessoas. A meu ver a divisão por sub-foruns no forum dos exóticos faria com que este forum fosse bem mais acessivel de utilizar e com menos novos posts meio deslocados por não encontrarem o devido local para exporem as suas duvidas.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo out 26, 2003 8:25 pm

Pois é Chugar... Espero que o Webmaster realmente escolha moderadores para estes foruns que mencionas... Bom, o dos furões já tem aqui a orgulhosa moderadora ;)

Mini-diogo: Li a tua opinião quanto a seres moderador do forum dos hamsters... E sabes que mais? Gostei!!!!! E muito! Parabéns, continua assim ;)

Cumprimentos,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”