Férias e animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ospcr
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 4:57 pm

quarta jun 09, 2010 11:14 am

Bom dia
Vou de férias em Agosto, 1 semana, e vou deixar 2 coelhas em casa.
Por acaso tenho quem lhes vá dar de comer durante esse tempo. Caso não tivesse como deveria proceder? Será necessário ir todos os dias dar de comer? Pode ir dia sim dia não? Elas ficarão bem? Em minha casa sempre podem andam pela cozinha e pela marquise em casa de um familar ficam na casota. Que me aconselham???
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta jun 09, 2010 11:36 am

em minha casa tudo quanto e coelho e chino e tratado duas x por dias, todos os dias. e tudo tratadinho ao mesmo tempo (as galinhas, os garnizos, os porcos), e dou para alem de feno, ervinha fresquinha que a minha avo planta e apanhamos, como trevo, correjó, aveia, centeio, couves...

logo acho q qq coelhinho deve ser tratado duas x, ou pelo menos, uma x por dia.

em aveiro ha um hotel para animais c muito bom aspecto, mas nunca la deixei nenhum bichinho
ospcr
Membro Júnior

quarta jun 09, 2010 1:30 pm

Desde já obrigado por responder. Eu de manha dou de comer e apanho as "bolinhas" delas e à noite igual. Elas ainda têm 2 meses, não lhes dou muita coisa. Dou o Feno e a ração. Deixar em hoteis só mesmo em ultimo recurso, prefiro um familiar sempre estou mais descansada. Não sei mesmo o que fazer porque elas em casa estão bem e têm muito espaço e sei que um familiar vai la todos os dias dar de comer.

chinchy Escreveu:em minha casa tudo quanto e coelho e chino e tratado duas x por dias, todos os dias. e tudo tratadinho ao mesmo tempo (as galinhas, os garnizos, os porcos), e dou para alem de feno, ervinha fresquinha que a minha avo planta e apanhamos, como trevo, correjó, aveia, centeio, couves...

logo acho q qq coelhinho deve ser tratado duas x, ou pelo menos, uma x por dia.

em aveiro ha um hotel para animais c muito bom aspecto, mas nunca la deixei nenhum bichinho
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jun 11, 2010 2:23 pm

Eu o ano passado fiquei fora 1 semana e felizmente na loja onde compro os meninos, têm o serviço de "babysitting on holiday" como eu chamo :lol:

Aceitam roedores, repteis, etc... têm uma tabela de preços diaria e correu tudo bem.

Mas se não os tivesse, não sei como seria pois pedir aos meus pais para irem la a casa alimenta-los é impensável que eles não se chegam perto :lol:
ospcr
Membro Júnior

sexta jun 11, 2010 2:48 pm

Olá boa tarde
Eu tenho quem vá a minha casa dar-lhe de comer. Também ja pensei em comprar daquele alimentadores automáticos, mas ainda não me decidi, por isso estava a pedir opiniões.
Obrigado por responder.

SpoonStb Escreveu:Eu o ano passado fiquei fora 1 semana e felizmente na loja onde compro os meninos, têm o serviço de "babysitting on holiday" como eu chamo :lol:

Aceitam roedores, repteis, etc... têm uma tabela de preços diaria e correu tudo bem.

Mas se não os tivesse, não sei como seria pois pedir aos meus pais para irem la a casa alimenta-los é impensável que eles não se chegam perto :lol:
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jun 11, 2010 3:16 pm

ospcr Escreveu:Olá boa tarde
Eu tenho quem vá a minha casa dar-lhe de comer. Também ja pensei em comprar daquele alimentadores automáticos, mas ainda não me decidi, por isso estava a pedir opiniões.
Obrigado por responder.
Eu também já andei a olhar para esses alimentadores mas ainda só vi para peixes.. e fiquei :o quando vi o preço... Acha que vale a pena par ausar 1 ou 2 vezes por ano?
ospcr
Membro Júnior

sexta jun 11, 2010 3:31 pm

Se isso implica o bem estar das minhas "meninas", acho uma boa compra. Pelo menos tenho a certeza que não lhes vai faltar de comer. :D
http://www.petcompre.com.br/produtos_de ... oduto=7539 - neste site tem um exemplo do que eu imaginava colocar la em casa.

SpoonStb Escreveu:
ospcr Escreveu:Olá boa tarde
Obrigado por responder.
Eu também já andei a olhar para esses alimentadores mas ainda só vi para peixes.. e fiquei :o quando vi o preço... Acha que vale a pena par ausar 1 ou 2 vezes por ano?
Responder

Voltar para “Exóticos”