casal de hamster anao russo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

domingo jun 13, 2010 4:33 pm

ola amigos

queria saber se posso por um casal de hamster anao russo ( siberiano ) juntos num aquario de 60cm por 30cm de largura e 30cm de altura ?

futuramente o aquario tera 100cm por 50cm de largura e 40cm altura

posso por eles juntos ? se os dois ja tiverem juntos na gaiola da loja ?

quando a femea der crias , o macho ajuda ela , ou mata os filhotes ?

quantas crias por ano ?

Abracos!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 13, 2010 6:57 pm

pet92 Escreveu:ola amigos
(...)

quantas crias por ano ?

Abracos!!
Se estiverem sempre juntos ela pode ficar gravida no dia em que pare...vais ter crias todos os meses...pensa bem nisso antes de adquirir um casal
pet92
Membro Júnior

domingo jun 13, 2010 8:37 pm

muito obrigado pela ajuda amigos

bom quanto a os deixar juntos .......... esse cio pos parto , dura quanto tempo ? depois desse cio , durante o cuidado com os filhotes ela entra no ciclo denovo ? ou so depois que eles desmamam ? como reduzo esse risco dela engravidar denovo ?

caso seja separar , depois de quanto tempo junta-los denovo ?

quais as porcentagens dela engravidar denovo ? e sempre q acontece ?

o macho ajuda nos cuidados ? ja vi fotos aqui de macho junto com femea parida , deixa-los juntos e bom ou ruim ?

eles rejeitam os filhotes quando estes desmamam ?

e se eu comprar 2 machos , podem ficar juntos ?

Abracos!!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 14, 2010 2:24 am

pet92 Escreveu:muito obrigado pela ajuda amigos

bom quanto a os deixar juntos .......... esse cio pos parto , dura quanto tempo ? depois desse cio , durante o cuidado com os filhotes ela entra no ciclo denovo ? ou so depois que eles desmamam ? como reduzo esse risco dela engravidar denovo ?

caso seja separar , depois de quanto tempo junta-los denovo ?

quais as porcentagens dela engravidar denovo ? e sempre q acontece ?

o macho ajuda nos cuidados ? ja vi fotos aqui de macho junto com femea parida , deixa-los juntos e bom ou ruim ?

eles rejeitam os filhotes quando estes desmamam ?

e se eu comprar 2 machos , podem ficar juntos ?

Abracos!!
Bem, para responder a várias perguntas: As Hamsters geralmente entram em cio de 4 em 4 dias, logo, aceitará o macho facilmente, e constantemente, pois como disse o Bondage, elas entram em cio mal acabam de parir.

Quanto a deixa-los juntos, pode correr bem ou não. Os hamsters são por natureza animais solitários, embora os anões russos se consigam suportar melhor. Em alguns casos o macho ajuda, e até parece a mãe das crias, em outros casos a mãe fica stressada com o macho sempre atrás dela para copular de novo e acaba por mata-las.

Quando os bebes estão desmamados eles próprios já não procuram mamar, a mãe não os rejeita, simplesmente eles deixam de ser dependentes dela para sobreviverem.
O que pode acontecer é a mãe rejeita-los nos primeiros dias de vida se algo se passar de anormal, ou incomodar a fêmea. Por exemplo, um macho andar sempre a chatea-la, mudança do ninho, mãos humanas à mistura, ou mesmo se o bebe estiver doente ou com algum problema.

Se adquirir dois machos sempre é melhor do que um casal, que também se poderão dar bem ou mal, mas não tem o problema das ninhadas.
2135
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 1:41 pm
Localização: gerba da mongólia, gerbo da mongólia, tartaruga hieroglifica

terça jun 15, 2010 5:58 am

Em vez de fazer todas essas perguntas porke ke ñ vai a sites sobre hamsters :?
<p>Cumprimentos/Atenciosamente</p>
<p>Alexandre Gon&ccedil;alves</p>
pet92
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 5:56 pm

muito obrigado pela ajuda de vcs

bom , entao nao parece legal juntar macho e femea , se eu nao quiser um exercito em casa :lol: , vou ver o que eu faco

2135

o porque destas perguntas em vez de ir a um site , e porque um site nem sempre explica tudo , apenas uma coisa basica e geral , e q nao se aplicam a todas situações , ao contrario das informações tidas aqui , com pessoas que tiveram e tem experiencia com os bichos , so pessoas que criam e que sabem definir com mais precisao possiveis comportamentos , muitas pessoas que se guiam por site acabam por fazer besteira , por exemplo , na maioria dos sites sobre anoes russos , diz-se que pode juntar facilmente 2 hamster de mesmo sexo no aquario desde que sejam irmaos , mas no caso das femeas , elas sempre ficam territoriais ao atingir a fase adulta , nao tolerando uma outra no seu territorio , e tbm o caso de se deixar um casal , como a dani disse , nem sempre sao flores , e pode acontecer de ao inves do macho ajudar , ele atrapalha

.... bom , entao ja vi que 2 hamster nao e boa ideia , tem algum roedorzinho que seja mais social ? menos os roborovski , ja que nao os acho na minha cidade ......... queria algo que pudesse juntar casal , mas que nao fosse tao prolifero quanto os hamsters , pensei nos gerbos da mongolia , o que vcs acham ? eles prociram como os hamsters ? ou sao mais comportados ? pode deixar o macho junto com a femea e os filhotes ? cabem um casal num aqua de 60x30x30 ?

Abracos!!
Responder

Voltar para “Exóticos”