Hamster fugiu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cavn
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 11:28 pm

terça jun 29, 2010 7:43 am

Bons dias,

Tenho um hamster fêmea ainda bastante nova, com cerca de dois meses, que fugiu durante a noite. Alguém sabe o que poderei fazer para a encontrar? Quais os locais onde é mais provável encontrá-la? Vivo num apartamento.
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

terça jun 29, 2010 8:48 am

Olá,
Eu penso que seria melhor procurar de baixo de todos os locais onde você achar que ela possa se esconder.
No entanto, acho que o melhor seria meter algo de que ela goste muito de comer num canto da casa para que a atraía, talvez num canto fechado, onde possa fechar a porta rapidamente quando a vir, para que tenha a certeza de que esta não sai dessa mesma divisão, o que deverá ser muito mais fácil de captura-la de novo.
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

terça jun 29, 2010 10:34 am

Tente os cantos mais escuros e quentes...durante o dia seá mais facil pois poderá estar a dormir e não reagir tão depressa...a minha esconde-se no movel da tv ou na casa de banho mas como tenho uma cadela digo-lhe para ela a procurar e ela encontra-a sempre.
Boa sorte :wink:
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

terça jun 29, 2010 6:39 pm

Coloque em todas as divisões sementes de girassol.. Tipo 5 em cada e depois feche todas as portas, no dia seguinte vá ver as sementes se falta alguma... Onde faltar é o sitio que deve começar a procurar... No entanto boa sorte!!!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 29, 2010 11:05 pm

Normalmente vão para a zona mais quente e mais inacessível (para nós), por baixo dos móveis por exemplo.

A dica do RP900 parece-me boa!

Se de facto descobrir a divisão onde ele se encontra, experimente colocar uma caixinha com aparas de madeira, e outros materiais que possam servir para o conforto dele. Das duas uma, ou vai para lá dormir e torna-se mais facil apanha-lo ou leva de lá os materiais para fazer ninho (neste caso, se usar aparas, o hamster poderá deixar rasto)
cavn
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 11:28 pm

quinta jul 01, 2010 11:21 am

Bons dias,

O Hamster já foi encontrado. Segui as indicações que me deram sobre as sementes de girassol e lá o consegui encontrar. Muito obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Exóticos”