"Pequena" ajuda Hamster Sirio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

quinta jul 01, 2010 5:36 pm

Boas malta eu tenho um hamster sírio que tem uma mancha negra no corpo tipo pisado, ele já tem algum tempo(uma semana +/-) Ao principio pensei que fosse uma pisadora e que depois passa-se, então decidi ver os pais dele se tinham alguma mancha e o papá tem uma mancha igual..
E a minha pergunta é será normal?! Ou é melhor ir a um vet??!
Já agora podem-me dizer a morada ddo H. Vet. exóticos do porto?! E o horário de funcionamento??
Bem o dinheiro não é muito mas fase mais um sacrifico em vez de sair ao fim de semana, fico em casa.. :|
Edit.: verifiquei melhor e parece uma bolhinha de sangue..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 01, 2010 5:59 pm

Em que zona do corpo é isso? Não será a roda que é pequena demais e ele roça com as costas no pino central que suporta a roda causando essa mancha?
RP900
Membro

quinta jul 01, 2010 6:36 pm

Bondage2010 Escreveu:Em que zona do corpo é isso? Não será a roda que é pequena demais e ele roça com as costas no pino central que suporta a roda causando essa mancha?
Bem fica perto da pata de traz... A roda é grandinha, estranho é ser os dois machos e a fêmea não ter.. Aquilo é tipo uma bolha de sangue... :roll:
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

quinta jul 01, 2010 8:07 pm

RP900 Escreveu: Já agora podem-me dizer a morada ddo H. Vet. exóticos do porto?! E o horário de funcionamento??
http://www.cve.pt/
RP900
Membro

quinta jul 01, 2010 8:12 pm

MartinhaNS Escreveu:
RP900 Escreveu: Já agora podem-me dizer a morada ddo H. Vet. exóticos do porto?! E o horário de funcionamento??
http://www.cve.pt/
Obrigado!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jul 02, 2010 2:50 am

Não dá para tirares uma foto para vermos?
De qualquer forma se é mesmo uma bolhinha de sangue, o melhor é ser examinado por um vet mesmo!

Boa sorte
RP900
Membro

sexta jul 02, 2010 12:08 pm

__dani__ Escreveu:Não dá para tirares uma foto para vermos?
De qualquer forma se é mesmo uma bolhinha de sangue, o melhor é ser examinado por um vet mesmo!

Boa sorte
Por acaso pensei nisso mas como ele é preto e não para quietinho torna-se complicado.. mas logo eu vou tentar e posto aqui a foto... Hoje vou ligar para lá e marcar consulta para amanhã... Depois dou noticias...
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

sexta jul 02, 2010 12:27 pm

Bom dia. Não sei se ire ajudar se não, porque nunca mantive hamsters fêmeas, apenas machos, e eu reparei que eles têm umas glândulas junto as patas traseiras, que encaixam na descrição que fizeste.
Há já um tópico aqui na arca, caso queiras ler, deixo o link
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1043585

Espero ter ajudado.
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sexta jul 02, 2010 2:38 pm

Os hamsters sírios são animais solitários e bastante territoriais. Deves de os separar e cada animal deve de ter a sua gaiola!
Essa bolha de sangue pode ser de alguma mordidela! Não tens presenciado nenhuma luta entre os hamsters? Os restantes apresentam-se bem de saúde?

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
RP900
Membro

sexta jul 02, 2010 5:41 pm

Editado.: Só agora é que li bem o que me disse... Tem razão são as glândulas.. :oops: :oops: :oops:
Que estúpido.... Nunca mais me passou pela cabeça das glândulas.... Que vergonha... :oops: :oops: :| :| :cry:
Obrigado a todos a ajuda e peço desculpa... Eu por momentos pensei que tivesse algum problema, fiquei aflito.... Mesmo assim vou ao vet para ver se está tudo bem... :oops:
RP900
Membro

sábado jul 03, 2010 5:53 pm

Bem malta para quem estiver interessado, o hammster foi ao vet e ta tudo bem com ele, foi desparasitado... O papa do meu, tei de levar uma dieta diferente e receber uma papinha pa ver se come melhor... De resto tudo bem.. :)
jessy3012
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2010 1:57 am

terça jul 06, 2010 2:02 am

Sinceramente eu acho que é normal se o pai do seu hamster tem uma mancha, é meio que natural que ela/e venha com uma mancha parecida. Mais agora se vc certificou que era sangue, corra a um veterinario.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 06, 2010 9:37 pm

RP900 Escreveu:Bem malta para quem estiver interessado, o hammster foi ao vet e ta tudo bem com ele, foi desparasitado... O papa do meu, tei de levar uma dieta diferente e receber uma papinha pa ver se come melhor... De resto tudo bem.. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”