Hamster revoltado... socorro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jessy3012
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2010 1:57 am

segunda jul 05, 2010 11:45 pm

Gente eu realmente não sei mais o que fazer!!!
Minha hamster Afrodite, era uma otima menina. Comportada, quietinha e talz. So que de uns tempos pra ca, ela vem demonstrando um comportamento bem diferente. Ela mordeu meu dedo de arrancar sangue, e eu nem tava com cheiro de comida na mão! Ela ta roendo a casa toda, e quando eu vou pega-la, seje para dar banho ou limpar a casa ou até mesmo para solta-la, ela me ataca e fica fazendo uns sons não muito legais. Não mudei a alimentação, não mudei a cerragem não mudei absolutamente nada. O problema é comigo? Talvez seja algo que eu esteje fazendo? Porque ela esta agindo desse jeito? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!! :cry:
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

terça jul 06, 2010 12:18 pm

qual a idade dela? talvez esteja no cio e fique mais agressiva nao sei
<strong>Adoro a arca</strong>
jessy3012
Membro Júnior

terça jul 06, 2010 2:24 pm

Nativee Escreveu:qual a idade dela? talvez esteja no cio e fique mais agressiva nao sei
ela tem aproximadamente 1 mes e 3 semanas.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça jul 06, 2010 2:30 pm

Hamsters nao sao propriamente animais meigos.
Com essa idade é perfeitamente normal o comportamento dele. Eles, como quase todos, em bebes sao muito energeticos, meigos, etc etc e fofices....mas depois crescem né?! :roll:
jessy3012
Membro Júnior

terça jul 06, 2010 3:45 pm

miguelabm Escreveu:Hamsters nao sao propriamente animais meigos.
Com essa idade é perfeitamente normal o comportamento dele. Eles, como quase todos, em bebes sao muito energeticos, meigos, etc etc e fofices....mas depois crescem né?! :roll:
é verdade... um dia os filhotes sempre crescem... :cry:
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça jul 06, 2010 8:35 pm

miguelabm Escreveu:Hamsters nao sao propriamente animais meigos.
Eiii que exagero... Hamsters não são geckos tokay ou outro animal assim...
Qualquer coisa ele tem porque isso não é normal!!! Se já foi meigo e está assim não creio que seja falta de "socialização" com as mãos da dona!! Outra coisa é. Talvez esteja no cio mesmo...
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 06, 2010 9:25 pm

jessy3012 Escreveu:Gente eu realmente não sei mais o que fazer!!!
Minha hamster Afrodite, era uma otima menina. Comportada, quietinha e talz. So que de uns tempos pra ca, ela vem demonstrando um comportamento bem diferente. Ela mordeu meu dedo de arrancar sangue, e eu nem tava com cheiro de comida na mão! Ela ta roendo a casa toda, e quando eu vou pega-la, seje para dar banho ou limpar a casa ou até mesmo para solta-la, ela me ataca e fica fazendo uns sons não muito legais. Não mudei a alimentação, não mudei a cerragem não mudei absolutamente nada. O problema é comigo? Talvez seja algo que eu esteje fazendo? Porque ela esta agindo desse jeito? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!! :cry:
Ela fugiu alguma vez? Se sim, então essa deve ser a razão! Pois normalmente quando os apanhamos eles ficam mais assustados.

Mas de qualquer forma adianto que os hamsters nessa idade tendem a ser mais ariscos, porque são muito mariquinhas, e é por serem medricas que ficam assim mesmo! Mas passa com a idade.
Miguelabm, é certo que não nos andam a dar torrinhas e a fazer ron ron :lol: mas considero animais com uma capacidade razoavel para se relacionar com humanos (falo principalmente dos sírios).
Jessy, isso passa, só tem de lhe dar tempo, e conquista-la. É difícil faze-lo enquanto ela estiver dentro da gaiola, pois sentir-se-á mais protegida no seu território e poderá revelar-se mais agressiva. tira-a da gaiola (da maneira que lhe der mais geito de forma a não a morder - com o tempo também vai acabar por encontrar métodos para o fazer), e mexa bastante nela (por enquanto tem de ser com cuidado pois eles com essa idade têm tendencia para o bungee jumping. :lol:
Mas à medida que ele for crescendo vai se habituando a si e tornar-se-á meigo, tem é de ter paciência.
Última edição por __dani__ em quarta jul 07, 2010 12:53 am, editado 1 vez no total.
RP900
Membro
Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..

terça jul 06, 2010 10:22 pm

Eu já tive uma que era brava mas com o tempo e paciência começou a ficar meiga, e muita incistencia da minha parte.. no fim quando já vinha a correr para as minhas mão, morreu, enfim coisas da vida...
Tem outros animais alem desse em casa??!! Como disse a dani pode estar assustada... Conquiste-a de-lhe comida a mão... Só mais uma coisa use umas luvas daquelas de couro para não lhe magoar.. Os hamsters tem tendência a morder, principalmente sabendo que você se vai afastar, assim ele já sabe se lhe morder você não lhe toca... por isso não pode fugir com as mãos... :wink: Falo por experiência própria...
jessy3012
Membro Júnior

terça jul 06, 2010 11:41 pm

jessy3012 Escreveu:Ela fugiu alguma vez? Se sim, então essa deve ser a razão! Pois normalmente quando os apanhamos eles ficam mais assustados.

Mas de qualquer forma adianto que os hamsters nessa idade tentem a ser mais ariscos, porque são muito mariquinhas, e é por serem medricas que ficam assim mesmo! Mas passa com a idade.
Miguelabm, é certo que não nos andam a dar torrinhas e a fazer ron ron :lol: mas considero animais com uma capacidade razoavel para se relacionar com humanos (falo principalmente dos sírios).
Jessy, isso passa, só tem de lhe dar tempo, e conquista-la. É difícil faze-lo enquanto ela estiver dentro da gaiola, pois sentir-se-á mais protegida no seu território e poderá revelar-se mais agressiva. tira-a da gaiola (da maneira que lhe der mais geito de forma a não a morder - com o tempo também vai acabar por encontrar métodos para o fazer), e mexa bastante nela (por enquanto tem de ser com cuidado pois eles com essa idade têm tendencia para o bungee jumping. :lol:
Mas à medida que ele for crescendo vai se habituando a si e tornar-se-á meigo, tem é de ter paciência.

Sabe, as vezes acho que ela veio com algum tipo de trauma do pet shop. Pox quando meu noivo foi compra-la, eles acordaram ela com um susto tremendo. Isso pode ter ocasionado algum tipo de trauma para ela? E é verdade, nas poucas vezes que eu consegui pegar ela, ela tentou pular d alturas incriveis. rsrs
+ não, ela n fugiu nenhuma vez. Coloquei uma pedrinha de calcio em forma de cenoura para ela roer e diminuir o dente e ela estraçalhou a pedra. Já não sei o que fazer, pois ela é taum fofa e eu queria tanto conseguir pega-la. ME AJUDEM
jessy3012
Membro Júnior

terça jul 06, 2010 11:45 pm

RP900 Escreveu:Eu já tive uma que era brava mas com o tempo e paciência começou a ficar meiga, e muita incistencia da minha parte.. no fim quando já vinha a correr para as minhas mão, morreu, enfim coisas da vida...
Tem outros animais alem desse em casa??!! Como disse a dani pode estar assustada... Conquiste-a de-lhe comida a mão... Só mais uma coisa use umas luvas daquelas de couro para não lhe magoar.. Os hamsters tem tendência a morder, principalmente sabendo que você se vai afastar, assim ele já sabe se lhe morder você não lhe toca... por isso não pode fugir com as mãos... :wink: Falo por experiência própria...

Vou tentar achar essas luvas. Onde se encontrão esse tipo de luva? Em pet shop tem?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jul 07, 2010 1:37 am

Eles já são assim um pouco ariscos nessa idade, então vindo de loja é quase certo que não teve sociabilização com humanos.

Deixe o tempo passar, ela crescer um pouquinho, e confiar em si. Eu não sou muito apologista de luvas (a não ser em casos extremos - um bebe de mês e meio não me parece extremo :wink: ). Acho que só o vai assustar mais. É apenas a minha opinião.

Acho que o ideal é ir conhecendo a hamster, observar os seus comportamentos e tentar compreende-la, e intervir no seu "meio" apenas quando souber se adaptar e lidar com ela, de forma a ela não se sentir tão ameaçada e não morder. Eu por exemplo tenho maneiras específicas para pegar em cada hamster. Por exemplo é muito raro eu aborda-los de frente para lhes pegar. À medida que nós vamos conhecendo o seu comportamento, inconscientemente adaptamos a nossa forma de sociabilizar com eles. Eles também têm linguagem corporal, e não são eles que se têm de adaptar a nossa, mas sim o inverso. Ou seja, o que eu quero dizer é basicamente:

A Jessy está confusa, e não está a conseguir lidar com a sua hamster, pois não a está a conseguir compreende-la.
Agora imagine a hamster... o que deve sentir? Acha que ela compreende que só lhe quer pegar para dar umas festinhas? Uma coisa enorme (mão) aproxima-se dela para a agarrar, e isso implica forçar a algo, embora não a magoe, então quer queiramos ou não acabamos por causar ali um impacto negativo para ele. Não sei se me faço entender. :wink:
Se calçar uma luva, esta a proteger-se a si (e acho muito bem) mas ainda a vai deixar mais assustada, e desprotegida. Para a proteger a si é uma óptima ideia, concordo. Mas o a intenção era acalmar a hamster, conquista-la, e dessa forma poderá piorar... :?

Resumindo: Não querendo subestimar a ideia do RP900, acho que antes de qualquer intervenção da sua parte, deve observa-la, conhece-la, colocar-se na sua posição e compreende-la, de maneira a actuar da melhor forma possível, de acordo com o comportamento e reacções da hamster. À medida que a for conhecendo (e se lidar bastante com ela) vai ver, ao longo do tempo, que consegue prever as reacções dela face a determinados comportamentos seus, saberá como ela irá responder às suas intervenções. Mas isto é com tempo, um bebe com um mês e meio é um puto apavorado que não sabe em que planeta aterrou! Dê-lhe tempo, e espaço! :wink:

Fica o meu conselho (já demasiado longo :lol: ) :)
RP900
Membro

quarta jul 07, 2010 6:29 pm

__dani__ Escreveu:Resumindo: Não querendo subestimar a ideia do RP900, acho que antes de qualquer intervenção da sua parte, deve observa-la, conhece-la, colocar-se na sua posição e compreende-la, de maneira a actuar da melhor forma possível, de acordo com o comportamento e reacções da hamster. À medida que a for conhecendo (e se lidar bastante com ela) vai ver, ao longo do tempo, que consegue prever as reacções dela face a determinados comportamentos seus, saberá como ela irá responder às suas intervenções. Mas isto é com tempo, um bebe com um mês e meio é um puto apavorado que não sabe em que planeta aterrou! Dê-lhe tempo, e espaço! :wink:

Fica o meu conselho (já demasiado longo :lol: ) :)
Sim concordo plenamente, eu falei na luva só pelo facto da mordedura.. Mas bem encontrei umas dicas e se calhar era o melhor segui-las talvez tenha um melhor sucesso..
São varias fontes por isso coloco os link's
Aqui
Aqui
E Aqui
jessy3012
Membro Júnior

quarta jul 07, 2010 7:07 pm

A unica coisa que eu não consigo entender é que ela não era assim. Ela ficou assim do nada. Acho impotante ela ter contato comigo para ela começar a identificar o meu cheiro. Ontem consegui segura-la e tirar uma foto dela para colocar no petsite, mais logo depois ela pulou da minha mão e quando ia pegar ela para coloca-la na gaiola ela se encolhia toda. É a minha forma de pegar que a assusta? Ontem ela destruiu a pedra de calcio que eu coloquei para ela roer. Estranho. Hamsters podem ficar estressados? Porque acho que uma questão que possa ser debatida.
Muito obrigada pelas ajudas!!! :P
RP900
Membro

quarta jul 07, 2010 9:42 pm

jessy3012 Escreveu:A unica coisa que eu não consigo entender é que ela não era assim. Ela ficou assim do nada. Acho impotante ela ter contato comigo para ela começar a identificar o meu cheiro. Ontem consegui segura-la e tirar uma foto dela para colocar no petsite, mais logo depois ela pulou da minha mão e quando ia pegar ela para coloca-la na gaiola ela se encolhia toda. É a minha forma de pegar que a assusta? Ontem ela destruiu a pedra de calcio que eu coloquei para ela roer. Estranho. Hamsters podem ficar estressados? Porque acho que uma questão que possa ser debatida.
Muito obrigada pelas ajudas!!! :P
Sim podem...
jessy3012
Membro Júnior

quarta jul 07, 2010 11:46 pm

RP900 Escreveu:Sim podem...
É mesmo? :o
Responder

Voltar para “Exóticos”