Hamster revoltado... socorro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 08, 2010 12:00 am

RP900 obrigada pela partilha, especialmente o segundo site tem boas dicas :wink:
jessy3012 Escreveu:A unica coisa que eu não consigo entender é que ela não era assim. Ela ficou assim do nada.
É normal ela ser arisca, tendo em conta a idade dela. É normal ela ter alterado o comportamento, está a crescer. Os bebes não têm tanta noção dos perigos. À medida que eles crescem (principalmente na fase de juvenis tendem a ficar mais mariquinhas, é o instinto natural deles, para se protegerem). A mudança de ambiente também contribuiu para isso.
jessy3012 Escreveu: É a minha forma de pegar que a assusta?
É a sua forma de a abordar que a poderá intimidar, isso inclui a forma de pegar, e a forma como se dirige a ela. Daí que eu tenha dito para a "estudar" antes de intervir. Ir falando com ela, chegar-se ao pé da gaiola, sem forçar a nada, só para ela sentir a sua presença e se habituar a ela com tranquilidade.
Mas são vários os factores que a fazem assustar-se, não é só a forma como a Jessy a aborda. É a nova casa, os novos cheiros... mas o maior factor é a idade.
jessy3012 Escreveu: Ontem ela destruiu a pedra de calcio que eu coloquei para ela roer. Estranho. Hamsters podem ficar estressados? Porque acho que uma questão que possa ser debatida.
Sim, tal como todos os animais! Mas não é por roer a pedra que está stressada. Roer a pedra é apenas um vicio, tal como outros hamsters roem por exemplo as grades da gaiola. Pelo menos é a minha opinião, não sei se está ou não certa, mas parece-me o mais lógico na maioria dos casos.
Responder

Voltar para “Exóticos”