Boas tardes a todos.
Preciso de uma ajudinha:
A minha Xila esta doentinha e tem de tomar um xarope e vitaminas através de um seringa. Obviamente detesta os medicamentos e foge com a cabeça quando lhos estou a dar, acabando por ficar com pêlo por baixo do queixo sujinho. Mesmo depois de se lavar na areia, o pêlo fica rijo e estragado (algum ja caiu, mesmo na zona do pescoço) porque o medicamento é muito meloso. Sabem de alguma forma de poder limpar-lhe o pêlo de forma eficaz?
Agradeço as dicas que me possam dar.
Lara
Pêlo da Xila
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
já tentaste passar com um pano húmido no pelo e depois secar bem? podes até secar com papel absorvente e depois colocar um pouco de pó de talco. nao deixes é o pelo húmido e tenta nao molhar até a pele ou raiz do pelo pois senao se ficar assim molhado pode criar fungo. boa sorte com a menina!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
a minha chin quando veio para mim tambem veio muito peganhenta por causa da viagem que misturou fezes e urina.
e liguei a um vet e o que me aconselharam foi ou passar um pano humido e secar muito bem ou passar dodots e tambem secar muito bem.
eu passei dodots porque ela tambem cheirava nao muito bem. logo a seguir limpei-a muito bem e nao tive problemas.
e liguei a um vet e o que me aconselharam foi ou passar um pano humido e secar muito bem ou passar dodots e tambem secar muito bem.
eu passei dodots porque ela tambem cheirava nao muito bem. logo a seguir limpei-a muito bem e nao tive problemas.
Joana Silva