Bom, vim ate o forum para esclarecer duvidas sobre meu sirio, ele vive super bem na gaiola dele, 3 andar, so pra ele...
1) Eu fiz uma casinha pra ele com uma lata de margarina, mais não tem jeito de ele faze o ninho dele nela... (ela foi bem lavada, tem peqnas entradas de ar, e nenhum cheiro forte)... pq ele não dorme nela?
2) Quando ele acorda, ele e muito agitado, e fia ruendo tudo que tem pela frente... fica roendo o papelão que tem no fundo, as grades...o que é frustante, pois parece descontete...ele parece estar tentando fugir...(sera que pode ter haver com o fato de eu soltar as vezes ele no quarto?)
3) Onde devo deixar o papel pra ele fazer o ninho? jogado no chao da gaiola?
4)Ele faz xixi no ninho?
Mais info:
*Gaiola 3 andares
*Tem rodinha
*Comida a vontade (mistura de ração com frutas)
*Está comigo a 1 semana
*Bem agitado quanto esta no colo
PODEM ME AJUDAR?
Comportamento estranho HAMSTER SIRIO
A razão porque na altura em que tive sírioS, desistir das casinhas, foi precisamente porque eles preferem fazer o ninho onde se sentem mais confortáveis, assim optei por fazer uma mistura de tiras de papel higiénico misturado com feno (verde) para que eles pudessem fazer o ninho onde achassem melhor. Deixei de lhes impor casas e ninhos.
O seu hamster ainda está consigo há pouco tempo, pela minha experiência pode levar meses até que o animal fique completamente socializado: ademais, os sírios são animais solitários e extremamente independentes, apreciam andar soltos mas não são o «animal de colo ideal», por isso deixe-o passear á vontade e vá-lhe oferecendo vegetais á mão, vai ganhar a sua confiança e tornar-se menos nervoso;)
Boa sorte!
O seu hamster ainda está consigo há pouco tempo, pela minha experiência pode levar meses até que o animal fique completamente socializado: ademais, os sírios são animais solitários e extremamente independentes, apreciam andar soltos mas não são o «animal de colo ideal», por isso deixe-o passear á vontade e vá-lhe oferecendo vegetais á mão, vai ganhar a sua confiança e tornar-se menos nervoso;)
Boa sorte!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
o que é feno verde?
e o que eu posso oferecer de verduras?
Eu ja to a algum tempo deixando ele comer na minha mão, o problema é que ao tira-lo da gaiola ele quer se mandar...
OBG desde já
e o que eu posso oferecer de verduras?
Eu ja to a algum tempo deixando ele comer na minha mão, o problema é que ao tira-lo da gaiola ele quer se mandar...
OBG desde já
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=53156</p>
<p>Tuí (:</p>
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
Hummm estranho não é?!?!? è normal que ele roa tudo, faz parte da natureza dele, e nada do que você faça o vai mudar, faz parte dele...Clleeber Escreveu:Bom, vim ate o forum para esclarecer duvidas sobre meu sirio, ele vive super bem na gaiola dele, 3 andar, so pra ele...
1) Eu fiz uma casinha pra ele com uma lata de margarina, mais não tem jeito de ele faze o ninho dele nela... (ela foi bem lavada, tem peqnas entradas de ar, e nenhum cheiro forte)... pq ele não dorme nela?
2) Quando ele acorda, ele e muito agitado, e fia ruendo tudo que tem pela frente... fica roendo o papelão que tem no fundo, as grades...o que é frustante, pois parece descontete...ele parece estar tentando fugir...(sera que pode ter haver com o fato de eu soltar as vezes ele no quarto?)
3) Onde devo deixar o papel pra ele fazer o ninho? jogado no chao da gaiola?
4)Ele faz xixi no ninho?
Mais info:
*Gaiola 3 andares
*Tem rodinha
*Comida a vontade (mistura de ração com frutas)
*Está comigo a 1 semana
*Bem agitado quanto esta no colo
PODEM ME AJUDAR?
Em relação à casinha é normal que ele rejeite, até pode aceitar por uns dias e voltar a rejeitar novamente.
Ponha-lhe tirinhas de papel higiénico ou papel de cozinha e ele próprio fará o ninho onde se sentir mais a vontade.
E eles não fazem xixi na casinha, eles arranjam um local, talvez mais escondido e normalmente fazem sempre ali o xixi, em relação as fezes é que já não é igual, fazem por todo o lado (:
O facto de ele roer tudo, isso é normal, os dentes deles estão em constante crescimento e eles tem a necessidade de estar sempre a roer, a minha está constantemente a roer as grades da gaiola.
Como foi dito anteriormente, ainda está à pouco tempo consigo.
A minha no inicio ninguém lhe podia tocar que mordia sempre, agora depois de 2 meses já deixa fazer festinhas, isto é um processo que só o tempo ajudará.
Ponha-lhe tirinhas de papel higiénico ou papel de cozinha e ele próprio fará o ninho onde se sentir mais a vontade.
E eles não fazem xixi na casinha, eles arranjam um local, talvez mais escondido e normalmente fazem sempre ali o xixi, em relação as fezes é que já não é igual, fazem por todo o lado (:
O facto de ele roer tudo, isso é normal, os dentes deles estão em constante crescimento e eles tem a necessidade de estar sempre a roer, a minha está constantemente a roer as grades da gaiola.
Como foi dito anteriormente, ainda está à pouco tempo consigo.
A minha no inicio ninguém lhe podia tocar que mordia sempre, agora depois de 2 meses já deixa fazer festinhas, isto é um processo que só o tempo ajudará.
Porque eles nos amam simplesmente de uma forma irracional, total e perfeita como jamais o ser humano é capaz de amar!
Oi cara, você mora no Brasil? Porque se mora nada melhor do que um pote de Toddy pra fazer de casinha. Os meus hamsters sempre aceitam esses potes, acredito que os motivos são:
- Ele é marrom bem escuro, então não deixa nenhuma luz passar.
- Tem um espaço interno muito grande.
- Estéticamente ele é muito melhor que esse seu pote de margarina, pode ter certeza.
A "manha" pra que eles aceitem o pote é coloca-lo logo após trocar de serragem, porque assim não a nenhum vestígio do ninho antigo, então coloque várias tiras de papel (não pode ser jornal) no pote. Outra dica: Se for necessário, amarre o pote com barbante a grade da gaiola, porque, como ele é redondo, se você carregar ou até mesmo se o hamster se mecher muito rápido lá dentro, o pote acaba girando.
Fotos da minha gaiola:

Clique nas imagens para ver em tamanho maior.
- Ele é marrom bem escuro, então não deixa nenhuma luz passar.
- Tem um espaço interno muito grande.
- Estéticamente ele é muito melhor que esse seu pote de margarina, pode ter certeza.
A "manha" pra que eles aceitem o pote é coloca-lo logo após trocar de serragem, porque assim não a nenhum vestígio do ninho antigo, então coloque várias tiras de papel (não pode ser jornal) no pote. Outra dica: Se for necessário, amarre o pote com barbante a grade da gaiola, porque, como ele é redondo, se você carregar ou até mesmo se o hamster se mecher muito rápido lá dentro, o pote acaba girando.
Fotos da minha gaiola:

Clique nas imagens para ver em tamanho maior.
Muito obrigado pela iga do pote de tode, mais desde ontem ele resolveu aceitar o pote de margarina... eu tinha colocado umas tiras de papel pra incentivar o ninho, e parece que funcionou, agora ele fica la direto, e so sai pra comer...
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=53156</p>