Hamster e férias!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça jul 20, 2010 2:58 pm

Boa tarde a todos!
Felizmente tenho a possibilidade de levar a minha Nikita (hamster síria) de férias comigo, o meu problema é que não sei como a transportar no carro por causa do calor, da instabilidade e possibilidades de fuga... :?

Podiam-me dizer se há alguma transportadora própria para hamsters e sugerir algumas dicas de acomodação para o animal!

Grata pela ajuda!

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jul 20, 2010 3:05 pm

Leva-a dentro da gaiola e retira o bebedouro.
Na minha opinião não é preciso nada além disso.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça jul 20, 2010 3:10 pm

E também retiro o substrato?
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Pure
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 6:15 pm

TurtleLover Escreveu:E também retiro o substrato?
Acho que não há necessidade, a ideia é levar como se não se passasse nada, (só aconselhei retirar o bebedouro pois poderá entornar/pingar até ensopar o substracto).
Ela provavelmente há-de ficar uma beca esquisita a ver o que se passa, ou então nem liga nenhuma e fica no ninho a dormir, por experiência.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
TurtleLover
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 10:37 pm

Eu estou com receio é do calor, pois os hamster são animais que sofrem com o calor não é? :|
Alguma táctica que possa usar para refresca-la?

Cumprimentos*
Pure
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 11:48 pm

Sim, sofrem com calor, mas é calores extremos ou mudanças bruscas de temperaturas.
Uma viagem calculo que não seja uma alteração assim tão brusca como isso (a não ser que o exemplar seja mantido numa sala climatizada).

Cumps
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta jul 21, 2010 10:53 am

Eu já fiz viagens com os meus hamsters (anões num ano, sírio noutro) de cerca de 3 horas (para o Algarve).

Iam na gaiola, e tal como o Pure disse, só retirei o bebedouro. Quando saíam do ninho durante a viagem colocava o bebedouro durante uns tempos para o caso de estarem com sede.

Em relação ao calor se estiver bom para nós... com janelas abertas ou ar-condicionado o carro não fica um forno. É só evitar sol directo na gaiola.

Com os meus nunca houve problema nenhum :wink:

Boa viagem :D
TurtleLover
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 10:27 am

Muitíssimo obrigada a ambos pela ajuda! :D

Cumprimentos*
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 22, 2010 10:49 am

Podes congelar uma garrafa de 1.5L de agua e colocar fora da gaiola encostado á base...sempre refresca um pouco se realmente estiver muito calor.
TurtleLover
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 11:16 am

Óptima dica Bondage2010! :D

A viagem vai ser até ao Algarve e mesmo com o ar condicionado e isso, é sempre melhor ter algo à mão para prevenir algum susto! :wink:

Cumprimentos*
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 22, 2010 12:29 pm

TurtleLover Escreveu:Óptima dica Bondage2010! :D

A viagem vai ser até ao Algarve e mesmo com o ar condicionado e isso, é sempre melhor ter algo à mão para prevenir algum susto! :wink:

Cumprimentos*
se vieres para os lados de faro e quiseres tomar um café...diz qualquer coisa ;)
TurtleLover
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 2:51 pm

Eu vou para (e não de 8) ) Porches, com pena minha, fica um bocadinho desviado de Faro!

Mas quando vieres até Leiria ou Lisboa (estou nos dois sítios) estás à vontade! :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”