Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta out 31, 2003 8:26 pm

Olá :D

Tenho desde ontem 2 hamsters siberianos, ainda não têm nome porque não sei se são 2 machos, 2 fêmeas ou um de cada. O que eu queria saber é a partir de que idade os consigo distinguir, não sei que idade têm, e já andei a espreitar mas sinceramente não vejo nada... :roll:
Outra coisa, estão os 2 na mesma gaiola até agora não houve brigas, mas se por acaso fôr um casal de qto em qto tempo é que as crias nascem?
Obg desde já ;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 31, 2003 9:25 pm

Olá!

Quanto ao macho ou femea visita este meu tópico e um dos posts desta pagina:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=60

Eles destinguem-se a partir das 2/3 semanas +/-.

Quanto a estarem os dois na mesma gaiola depende de especie para especie. Qual é a tua especie de hamster?

Quando me disseres a especie do hamster eu já te posso ajudar, porque varia mesmo muito de especie para especie.

Adeus
mini
MMPA
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 9:33 pm

são campbell.
Já tinha estado a ver esse tópico, e o resto do fórum também, mas não é nada parecido com as fotografias que lá estão... eles já devem ter um mês, mas não tenho a certeza :roll:
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 31, 2003 9:44 pm

Olá!

A nivel de campball nao te sei explicar muito bem, e prefiro nao dizer nada porque depois posso confundir-te a cabeça ou então estar errado o que eu disser.

Aguarda algumas horas ou dias, porque a Elsa percebe muito bem de hamsters e ela pode-te dar uma ajudinha preciosa.

Se fossem Sirios os teus hamsters eu podia-te ajudar bastante.;)

Adeus
mini
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 31, 2003 10:57 pm

olá MMPA,

Em relação a veres se são macho ou fêmea...

MACHO: dois buraquinhos separados um do outro. O buraquinho de cima, o pénis, se separares com os dedos, fica mais protuberante. Têm uma glândula de feromonas no meio da barriga que em adultos nota-se relativamente bem por estar um pouco humida.

FÊMEA: os dois buraquinhos bem juntinhos. nota-se as maminhas.

Os russos são sempre dificil de ver o sexo se não se tem muita experiência. Além disso são super irrequietos. Pega-lhes pelo cachaço e segura-lhes as patinhas traseiras para ficarem bem esticadinhos e poderes ver bem. Para os mais sociáveis, podes fazer como na foto abaixo. Se achares impossivel de todo segurar-lhes, podes colocá-los numa caixinha de vidro e espreitares por baixo até conseguires ver. Podes ver o sexo apartir das 3 ou 4 semanas de idade.

fêmea:
Imagem

Macho:
Imagem

Os russos estão sempre bem se estiverem acompanhados, mas é claro que se são macho e fêmea, passam a vida a ter ninhadas umas atrás das outras. A fêmea entre em cio logo após a gravidez, que dura mais ou menos 18 dias. Ou seja as ninhadas aparecem de 20 em 20 dias se o casal não for separado. Ás vezes após algumas ninhadas seguidas, a coisa acalma, principalmente durante o inverno. Se tiveres ninhadas, retira as crias mais velhas, assim que vires outras no ninho, pois ás vezes a mãe come-as porque não está sossegada e é muito trabalho ter tantas crias. É raro, mas pode acontecer.
MMPA
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 11:07 pm

obrigada Elsa ;)
Vou ver e já digo qualquer coisa! Um deles, o mais pequeno, deixa-me pegar-lhe, o outro é que é mais irrequieto. :D
MMPA
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 11:15 pm

Ora bem, o pequenino tem 2 buraquinhos, com cerca de 1cm de distância um do outro, e o de cima fica com uma espécie de bolinha quando afasto os pelos para ver melhor, o outro ainda não consegui ver. :roll: vou tentar mais daqui a bocado! :D
MMPA
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 11:28 pm

Custou mas foi, o maior é "uma" maior, acho eu, porque se comparar os dois não têm nada a ver, só consigo ver um buraquinho neste... ;)
Obg, agora só falta baptizá-los :D
minidiogo
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 11:31 pm

Olá!

Que tal Romeu e Julieta?:D:D:D:D:D:D:D:D

Depois quero fotos....:D

adues
mini
MMPA
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 11:32 pm

Nãããã, acho que vai ser o Alcides e a Gertrudes... ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta nov 06, 2003 4:43 pm

MMPA Escreveu: Outra coisa, estão os 2 na mesma gaiola até agora não houve brigas, mas se por acaso fôr um casal de qto em qto tempo é que as crias nascem?
Olá,

eu já tive duas fêmeas Campbell Russo, agora só tenho uma (infelizmente a Shakira faleceu em Agosto último), mas no inicio elas estavam juntas pois comprei assim, mas passado cerca de um mês elas começaram a brigar e a Skunk magoou a Shakira e tive de separá-las para curar a Shakira e depois nunca mais consegui juntar.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo nov 09, 2003 2:06 am

Olá,
Se fôr um casal de hamsters campbell podes ter uma ninhada a cada mês... Mas também é relativo... Eu tenho 17 casais de campbells e não tenho ninhadas todos os meses.
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Exóticos”