Furanita pronta para acasalar Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta jul 21, 2010 10:02 pm

ela esta optima e ja tem um ano. vou cruza-la este fim de semana com um macho de uma amiga espero que de certo. foi vista por um veterinario muito bom e diz que ela esta excelente...

come por vezes ração de gato e tambem comer mesmo para furão, e levas dia sim dia não uns petiscos proprios para ela...

ela é uma menina bem saudavel xD,
mas mesmo assim vou dar uma vista de olhos no linck para ver mais qualquer coisa util. O veterinario onde fui aconselhou-me a dar-lhe gema de ovo que tem bastantes proteinas e por vezes carne crua mas muito pouco e de tempos a tempos
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jul 21, 2010 11:32 pm

Se lhe dá carne crua, escolha-a de um talho de confiança e deixe-a congelar durante pelo menos 15 dias, que sempre mata alguma bactérias.
E depois, retira-a na véspera do congelador para que descongele e antes de dar-lha, dê-lhe uma escaldadela rápida com água a ferver, que sempre ajuda a limpar mais um pouquito.
E de meio em meio ano, faça-lhe um exame às fezes completo porcurando por salmonelas, campilobacter, etc.
É que os nossos furões, já domesticados, perderam a proteção natural que têm os seus parentes toirões, na natureza. E prevenir, é sempre melhor que remediar. :wink:
Boa sorte para ela e para as futuras crias, desejo que vão calhar a boas mãos.
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quinta jul 22, 2010 8:41 am

ja agora cuidado com os cruzamentos albinos
<strong>Adoro a arca</strong>
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta jul 22, 2010 10:48 am

Obrigado pelos conselhos MHZ. vou ter cuidado com isso. e espero mesmo que corra tudo bem com ela e espero que fique gravida.

devo ter cuidado com os cruzamentos de albinos porque?
pelo que li tenho de ter os mesmos cuidados que com um sable ou champanhe não?

Gostava de saber é que devo agir no periodo de gravidez?
eu costumo solta-la todos os dias de manha e á noite quando venho do trabalho. ela fica sempre toda contente, devo ter em atenção mais algum ponde enquanto ela estiver gravida?
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça jul 27, 2010 9:40 pm

ola a todos..
a minha menina acasalou este fim de semana mas como é que eu vejo se ficou mesmo gravida ou não?

alguém me pode ajudar?
Responder

Voltar para “Exóticos”