material para cavar para gerbos
oi amigos , depois de pensar bem eu decidi por adiquiri um casal de gerbos , nao acho na minha cidade , mas achei uma pet online que os vende numa outra cidade , e tenho opcao de escolha por filhotes de qualquer idade ( qual a melhor idade ? que ele ainda seja pequenino mas que de para saber sexo )
e estive pensando em qual material para o fundo , vi diversos diferentes , desde de os basicos a areia
me interessei mais por areia , pois queria por algo para os gerbils construirem tuneis , e fazerem seus ninhos como na natureza , mas tenho medo de desabar , pois a areia e fina......... e o unico material que acho e raspa de pinus , que sei que o prejudica correto ?
entao , que material posso usar para os gerbils construirem seus tuneis ? que tipo de areia se molda com facilidade e nao desaba ?
e como diferencia o sexo dos filhotres ? ( para eu conferir se sao um casal quando chegarem )
Abracos!!
e estive pensando em qual material para o fundo , vi diversos diferentes , desde de os basicos a areia
me interessei mais por areia , pois queria por algo para os gerbils construirem tuneis , e fazerem seus ninhos como na natureza , mas tenho medo de desabar , pois a areia e fina......... e o unico material que acho e raspa de pinus , que sei que o prejudica correto ?
entao , que material posso usar para os gerbils construirem seus tuneis ? que tipo de areia se molda com facilidade e nao desaba ?
e como diferencia o sexo dos filhotres ? ( para eu conferir se sao um casal quando chegarem )
Abracos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Boas, tente pesquisar no sub-forum da raça, talvez consiga muitas respostas 
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=126
Cumprimentos.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=126
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
- Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol
Deves comprar gerbos talvez aos 2/3 meses...
Quanto ao material de fundo eu aconselharia serradura sem cheiros pois pode causar alergias.
Podes tambem juntar um pouco de feno à serradura.
Espero ter ajudado
Quanto ao material de fundo eu aconselharia serradura sem cheiros pois pode causar alergias.
Podes tambem juntar um pouco de feno à serradura.
Espero ter ajudado
<p>Ai é??? Ah ok, és assim nao é??Prontos, hades de cá vir hades!!!</p>
vou dar uma pesquisada por la
a questao da serradura e que e de pinus , me disseram que faz mal , e verdade ? eu so acho delas por aqui , da prensada e da normal ........ mas disseram que madeira de pinus e perigosa para os gerbos e mais ainda para seus filhotes
com 2 , 3 meses os gerbos sao de que tamanho ? pois eu quero pegar eles ainda pequenos com aquelas carinhas de bichinho de pelucia que os filhotes tem
eu tinha pensado em usar areia de praia , o que vcs acham ? tipo pega-la , molhar e deixar secar , sera que daria uma consistencia boa para cavar ?
Abracos!!
a questao da serradura e que e de pinus , me disseram que faz mal , e verdade ? eu so acho delas por aqui , da prensada e da normal ........ mas disseram que madeira de pinus e perigosa para os gerbos e mais ainda para seus filhotes
com 2 , 3 meses os gerbos sao de que tamanho ? pois eu quero pegar eles ainda pequenos com aquelas carinhas de bichinho de pelucia que os filhotes tem
eu tinha pensado em usar areia de praia , o que vcs acham ? tipo pega-la , molhar e deixar secar , sera que daria uma consistencia boa para cavar ?
Abracos!!
Axo que a melhor areia seria a que se utiliza para faxer construções na areia, eu nao sei é se é uma areia propria ou se leva algum produto para ficar mais rija.pet92 Escreveu:vou dar uma pesquisada por la
Abracos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
levam endurecedor, tanto que as esculturas aguentam desde Maio até ás primeiras chuvas.cinza2009 Escreveu:Axo que a melhor areia seria a que se utiliza para faxer construções na areia, eu nao sei é se é uma areia propria ou se leva algum produto para ficar mais rija.pet92 Escreveu:vou dar uma pesquisada por la
Abracos!!
-
- Membro Veterano
pet92 Escreveu:O QUE POSSO USAR NESTA AREIA PARA ELE FICAR BOA PARA FAZER TUNEIS SEM RISCO DE DESMORONAMENTO ?
qual a altura legal ?
Abracos
Regras do forum...
2 -(...)
Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
(...)
escrevi com letras maiusculas por causa do teclado , estava tao distraido que enviei sem reler , desculpe!
entao a tal areia de construcao pode ser usada ?
eu nao vou mais me preocupar deles fazerem tuneis , pois eu mesmo vou construir um sistema de tuneis com camaras para o ninho , o que acham ? o que posso usar de modo que dure ? ai eu faco isso ponho no fundo e jogo areia por cima , fica legal ne ?
bom galera , como novidade positiva , consegui convencer minha mae a eu ter 2 casais , fiquei super feliz quando ela deixou .......... como argumento usei , o de que com 2 casais , depois desse sacrificil e luta para achar os gerbils , eu nao precisaria mais me preocupar , pois com a decendencia dos 2 casais eu poderia manter a minha criacao sem precisar comprar mais , pois assim eu formaria novos 2 casais a partir dos filhotes deles , nao e ? e as crias eu posso vender e dar ate de graça , pois aqui na minha cidade , quer dizer regiao nao e muito comum os gerbils , e para mim amante dessa fofura seria uma honra ampliar o essa criaturinha , e mostrar o quao legal e ter gerbos
agora eu queria saber ......... para um casal de gerbos viver bem , qual o tamanho adequado para o casal ? pois agora que serao 2 nao da mais para ser 2 aquarios de 100x50x40 , terao que ser menores .... ate eu juntar dinheiro para comprar o 2 aquarios separados , eu vou dividir esse maior em duas parte , ficando um semi-cubo de 50x50x40 para cada , tem problema ?
outra coisinha , eu mesmo pretendo fazer a mistura da comida , que quero fazer misturando sementes e graos a uma racao especifica para pequenos roedores da alcon ....... que graos e sementes posso misturar ? sei que girassol so de petisco ne ?
Abracos!!
eu nao vou mais me preocupar deles fazerem tuneis , pois eu mesmo vou construir um sistema de tuneis com camaras para o ninho , o que acham ? o que posso usar de modo que dure ? ai eu faco isso ponho no fundo e jogo areia por cima , fica legal ne ?
bom galera , como novidade positiva , consegui convencer minha mae a eu ter 2 casais , fiquei super feliz quando ela deixou .......... como argumento usei , o de que com 2 casais , depois desse sacrificil e luta para achar os gerbils , eu nao precisaria mais me preocupar , pois com a decendencia dos 2 casais eu poderia manter a minha criacao sem precisar comprar mais , pois assim eu formaria novos 2 casais a partir dos filhotes deles , nao e ? e as crias eu posso vender e dar ate de graça , pois aqui na minha cidade , quer dizer regiao nao e muito comum os gerbils , e para mim amante dessa fofura seria uma honra ampliar o essa criaturinha , e mostrar o quao legal e ter gerbos
agora eu queria saber ......... para um casal de gerbos viver bem , qual o tamanho adequado para o casal ? pois agora que serao 2 nao da mais para ser 2 aquarios de 100x50x40 , terao que ser menores .... ate eu juntar dinheiro para comprar o 2 aquarios separados , eu vou dividir esse maior em duas parte , ficando um semi-cubo de 50x50x40 para cada , tem problema ?
outra coisinha , eu mesmo pretendo fazer a mistura da comida , que quero fazer misturando sementes e graos a uma racao especifica para pequenos roedores da alcon ....... que graos e sementes posso misturar ? sei que girassol so de petisco ne ?
Abracos!!
-
- Membro Veterano
pet92 Escreveu:escrevi com letras maiusculas por causa do teclado , estava tao distraido que enviei sem reler , desculpe!
Abracos!!
Atenção à consaguinidade.
a questao da consanguinidade a que nivel e perigosa ? eu pretendo que os casais sejam formados por gerbils sem nenhum parentesco , tipo todos os 4 nao sejam parentes entende ?
ai depois quero formar casais com os filhotes deles ...... e ai por diante
o cruzamento de primos e arriscado a nivel de irmao com irmao ? a cada cruzamento de primos vai distanciando o parentesco sanguineo ?
e quanto ao aqua para o casal ? quais as medidas que ficam a nivel de conforto ? para cada casal ? pensei em 70x50x40 ( compxlargxalt ) fica vom assim ? para cada casal e seus bebes ?
e que areia posso usar ?
Abracos!!
ai depois quero formar casais com os filhotes deles ...... e ai por diante
o cruzamento de primos e arriscado a nivel de irmao com irmao ? a cada cruzamento de primos vai distanciando o parentesco sanguineo ?
e quanto ao aqua para o casal ? quais as medidas que ficam a nivel de conforto ? para cada casal ? pensei em 70x50x40 ( compxlargxalt ) fica vom assim ? para cada casal e seus bebes ?
e que areia posso usar ?
Abracos!!
-
- Membro Veterano
Pois, mas a partir da 3ª, 4ª geraçao, os gerbos começam a ser todos mais ou menos provenientes do mesmo sangue...
Se quiseres realmente fazer criaçao de gerbos, mais vale comprares um casal sem ser da mesma familia e depois com os filhos deste casal crias com gerbos que compres numa loja prosteriormente, de modo a evitar consaguinidade, e assim sucessivamente..
Se quiseres realmente fazer criaçao de gerbos, mais vale comprares um casal sem ser da mesma familia e depois com os filhos deste casal crias com gerbos que compres numa loja prosteriormente, de modo a evitar consaguinidade, e assim sucessivamente..

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Compre os gerbos com um mês! Já não mamam e estão prontos a sair da mãe...pet92 Escreveu:vou dar uma pesquisada por la
Abracos!!

-
- Membro Veterano
E para alem de serem grandes, dificilmente vai conseguir juntar casais que não se conheçam, que as femeas vão matar os machos.VanesIsa Escreveu:Compre os gerbos com um mês! Já não mamam e estão prontos a sair da mãe...pet92 Escreveu:vou dar uma pesquisada por la
Abracos!!Com 3 meses já são grandes.