Bom dia!
Qd é costumam por comida, na bilha do(s) vc(s) chinchila(s)?
De manhã?
Á tarde?
Ou á noite?
Qd aos banhos de areia, qual é a melhor altura, de manhã antes de ele(s) dormirem ou ao anoitecer qd ele(s) acorda(m)?
Eu costumo por comida no Pikatchu, qd acordo e dou-lhe logo o banho de areia. Mas gostaria de saber a vc openião pq não sei se estou a fazer bem ou não.
Obrigado.
Comida e banho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
- Contacto:
Olá!
Visto as chinchilas serem animais nocturnos e dormitarem a maior parte do dia, toda a actividade deverá ser feita á noite.
As chinchilas "acordam" em alturas diferentes, geralmente quando os donos chegam a casa, e é nessa altura, ao cair da noite que se deve colocar a comida nova e o banho.
Não sei se soltam as vossas chinchilas diáriamente ou se tem um bocadinho para brincar com elas diáriamente. Se não têm, deveriam ter.
É nessa altura, em que o dono está interagir com o chinchila que se deve dar 1 ou 2 (Só!!!!!) guloseimas [b]próprias para chinchila[/b], se deve pôr a areia de banho á disposição para o banho diário e... depois da brincadeira que deve demorar no minimo uns 15-20 minutos para ela fazer exercicio, coloca-se a comida nova e feno na gaiola e volta-se a colocar a chinchila no seu lar.
Para as chinchilas mais endiabradas
que não gostam de voltar á gaiola, isto é um estimulo para o regresso sem problemas porque depressa aprendem que lhes espera uma "mesa posta"...
Espero que isto ajude,
José Santos
Presidente do Clube Chinchila Portugal
Visto as chinchilas serem animais nocturnos e dormitarem a maior parte do dia, toda a actividade deverá ser feita á noite.
As chinchilas "acordam" em alturas diferentes, geralmente quando os donos chegam a casa, e é nessa altura, ao cair da noite que se deve colocar a comida nova e o banho.
Não sei se soltam as vossas chinchilas diáriamente ou se tem um bocadinho para brincar com elas diáriamente. Se não têm, deveriam ter.
É nessa altura, em que o dono está interagir com o chinchila que se deve dar 1 ou 2 (Só!!!!!) guloseimas [b]próprias para chinchila[/b], se deve pôr a areia de banho á disposição para o banho diário e... depois da brincadeira que deve demorar no minimo uns 15-20 minutos para ela fazer exercicio, coloca-se a comida nova e feno na gaiola e volta-se a colocar a chinchila no seu lar.
Para as chinchilas mais endiabradas

Espero que isto ajude,
José Santos
Presidente do Clube Chinchila Portugal
-
- Membro
- Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga
És presidente do Clube Chinchila Portugal ?
Assim como eu e o meu Pikatchu tornamo-nos sócios, do clube?
Eu tentei entrar no clube mas parece que está em contrução, por isso não sei como me inscrever.
Já agora qd vi outros post sobre chinchilas, vi um que disse que tinha comprado um livro no CCP. para comprá-lo é preciso ser-se sócio?
e o livro é em versão Portuguesa e qt custa?
E já agora obrigado pelas dicas que me tens dado.
Assim como eu e o meu Pikatchu tornamo-nos sócios, do clube?
Eu tentei entrar no clube mas parece que está em contrução, por isso não sei como me inscrever.
Já agora qd vi outros post sobre chinchilas, vi um que disse que tinha comprado um livro no CCP. para comprá-lo é preciso ser-se sócio?
e o livro é em versão Portuguesa e qt custa?
E já agora obrigado pelas dicas que me tens dado.