material para cavar para gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

segunda ago 09, 2010 3:44 pm

Pois, para fazer criaçao comvem ser mais cedo... :roll:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

segunda ago 09, 2010 4:17 pm

com um mes da para saber facil o sexo ? eles ainda sao pequenininhos bem filhotinhos ainda ? gostaria de adiquirir assim pois gostaria de ve-los crescer comigo

quanto a consanguinidade , o caso e que e dificil de achar a venda na minha cidade....... por isso a questao do risco , eu tenho muito medo , de vez enquando e que aparecem numa exposicao ou algo do tipo , quanto tempo vivem os gerbos ? pois dependendo eu poderia manter so um casal e ir vendendo os filhotes ate achar a venda numa exposicao , seria interessante ne ? o meu objetivo nao e bem me tornar criador , criador....... e mesmo manter minha propria criacao auto-sustentavel , pois tenho certeza de que vou me apaixonar pela pequenas fofurinha e se caso venha a perde-los e nao conseguir achar mais a venda acho que fico desesperado , mas vou fazer isso , vou pegar so um casal , e vou mantendo , ate quando achar a venda aqui na minha cidade , mesmo que venha a ser um pouco grandinho , eu vompro um macho e junto com uma femea filhote , assim consigo juntar sem problemas ne ?

e ate o tempo que vou juntando dinheiro para montar os outros aquarios ( terei 2 ) ...........

agora , quanto a areia , eu preciso de ajuda , qu tipo posso usar ? e que materia para fazer a camara de tuneis ?

e que sementes posso comprar para fazer a mistura ?

Abracos!!
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda ago 09, 2010 5:46 pm

Consegue-se ver se é macho ou fêmea mesmo antes de ter pelo grande! ;)
Aqui explicam bem as diferenças:
http://www.thegerbils.com/breeding2sex.htm

Agora depende da dedicação do criador, pode ter sorte e ser algum que consegue distinguir e vê logo os machos e fêmeas, assim como pode ser alguém que dá palpites sem certezas... :wink:

Deixo aqui fotos de um dos meus machos...
Com 2 semanas:
Imagem
Com 3 semanas:
Imagem
Com 1 mês e meio:
Imagem

Neste momento vai fazer 2 meses e já tem uns 10cm.
pet92
Membro Júnior

segunda ago 09, 2010 9:10 pm

que fofura

agora a questao , se eu comprar pela internet numa loja especializada e vier 2 do mesmo sexo eu tenho o direito de trocar ?

quanto tempo vive um gerbil , e qual seu tamanho maximo ?

Abracos!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 09, 2010 9:16 pm

pet92 Escreveu:que fofura

agora a questao , se eu comprar pela internet numa loja especializada e vier 2 do mesmo sexo eu tenho o direito de trocar ?

Abracos!!
E que tal pesquisar um bocadinho amigo??

Conhece o google...ele é seu amigo, olha aí.... Gerbos da mongolia
framby
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 9:22 pm

Bondage2010 Escreveu:
pet92 Escreveu:que fofura

Abracos!!
E que tal pesquisar um bocadinho amigo??

Conhece o google...ele é seu amigo, olha aí.... Gerbos da mongolia
Tiraste-me as palavras da boca, bondage.. :roll:
Realmente, nos podemos tirar algumas duvidas mas nao somos um motor de busca... :roll:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
VanesIsa
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 10:12 pm

O link que eu enviei tem lá muitaaaa informação, é só dar uma vista de olhos!
pet92
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 12:27 am

mas a questao de longevidade varia de muitos sites , por isso queria saber de quem ja criou e etc , tem um site que diz 5 anos , outro 2 , qual o verdadeiro ?

e quanto a resistencia ? o gerbo e um tipo de bicho que tem que ficar sendo levado ao vet com frequencia ? adoece facil , ou e um bicho saudavel que posso deixar para levar ao vet somente numa emergencia mesmo ? claro que prefiro evitar que vao ao vet , quero que ele fique super saudavel

outra coisa , ninguem me respondeu quanto a areia ainda ? qual posso usar ? e o que uso para fazer os tuneis ? pode ser pvc ?

que cores vcs acham bonitas ? tem algum site com todas as cores ? quero ver para poder escolher

Abracos!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça ago 10, 2010 9:37 pm

As cores.. http://home.wtal.de/ehr/gerbils/colors.htm#aaeepp

areia ninguem responde porque ninguem usa, porque não é pratico, não é higienico e se conseguissem fazer galeria na areia poderia haver o risco de abater e quem sabe magoar os animais...conseguem-se criar em condições e saude, sem areia e é o que toda a gente faz...
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 9:56 pm

Esta página tem fotos desde o nascimento até à fase adulta, basta clicar na cor que se quer ver:

http://agsgerbils.org/Learn/Color_Strips/

Nesta página tem imensas coisas sobre Gerbos, é só explorar a página, informação não falta...

http://www.egerbil.com/

Em relação ao fundo da "gaiola", normalmente forro com rolinhos de madeira prensada ou aparas de madeira (depende do que tiver em casa) ai uns 2/3 dedos de altura, depois coloco um monte de feno e cartão para eles roerem... O cartão vou colocando novo todos os dias, pois eles destroem uma caixa de ovos, por exemplo, num minuto, às vezes até mais do que uma vez por dia! Uso rolos de cozinha, de papel higiénico, cartão canelado, caixas de ovos, tudo o que não tenha impressões uso! Ao fim de poucos dias já têm uma altura enorme de forragem.
framby
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 9:58 pm

pet92 Escreveu:mas a questao de longevidade varia de muitos sites , por isso queria saber de quem ja criou e etc , tem um site que diz 5 anos , outro 2 , qual o verdadeiro ?

e quanto a resistencia ? o gerbo e um tipo de bicho que tem que ficar sendo levado ao vet com frequencia ? adoece facil , ou e um bicho saudavel que posso deixar para levar ao vet somente numa emergencia mesmo ? claro que prefiro evitar que vao ao vet , quero que ele fique super saudavel

outra coisa , ninguem me respondeu quanto a areia ainda ? qual posso usar ? e o que uso para fazer os tuneis ? pode ser pvc ?

que cores vcs acham bonitas ? tem algum site com todas as cores ? quero ver para poder escolher

Abracos!!

Epá sinceramete, gsotos naos e discutem!.. :roll: ja agora nao quer perguntar se as femeas sao mais bonitas que os machos?? :roll: :twisted:
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 10:04 pm

framby Escreveu:
pet92 Escreveu:mas a questao de longevidade varia de muitos sites , por isso queria saber de quem ja criou e etc , tem um site que diz 5 anos , outro 2 , qual o verdadeiro ?

Abracos!!

Epá sinceramete, gsotos naos e discutem!.. :roll: ja agora nao quer perguntar se as femeas sao mais bonitas que os machos?? :roll: :twisted:
As fêmeas são seeeeempre mais bonitas que os machos!!! 8)
framby
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 10:16 pm

VanesIsa Escreveu:
framby Escreveu:

Abracos!!

Eu discordo, os machos costumam ser mais vbrilhantes! 8) :twisted:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta ago 11, 2010 12:18 am

VanesIsa Escreveu:
framby Escreveu:

Abracos!!

Concordo profundamente :lol: SEMPRE
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
pet92
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 3:56 pm

eu queria poder usar o tipo de forragem que vcs usam , mas aqui no Brasil so se acha serragem de madeira de pinus , isso e perigoso nao e ?

e a outra que achei de celulose custa 7,00 um pacotinho e meu aqua tem 200l , imagino o quao caro sairia ?

a areia nao e higienica pq ? os gerbils fazem necessidades num local so ? isso poderia ajudar nao e ?

agora se nao puder usar areia , que outro material posso por ? ja que aqui so consigo achar serragem prensada de pinus ?

quanto a cor , realmente gosto nao se discute ..... mas eu acho que me apaixonei pelo burmes , o que acham , e interessante , e o agouti tbm

galera , ontem encontrei gerbos para vender numa loja mas ja estavam grandinhos , e exatamente as mesmas cores que tinham da ultima vez , isso indica grandes chances de serem parentes ne ? e vantajoso comprar os gerbils grandinhos ja ? ou e melhor pagar mais caro por filhotes ?

vejam esse video .......http://www.youtube.com/watch?v=S_l7stKw3js

que material e esse no fundo da gaiola ? parece ser legal para os gerbos cavarem , fiquei interessado

Abracos!!
Responder

Voltar para “Exóticos”