material para cavar para gerbos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta ago 11, 2010 4:05 pm

Sinceramente não sei o que é, mas parece areia de praia! :?

Eu uso isto:
Imagem

Ou então isto:

Imagem

Juntamente com cartão e feno...
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

quarta ago 11, 2010 6:20 pm

vc acha parecido com areia de praia ? me parece mais uma coisa sei la tipo isopor , e muito estranho nao e ? mas e legal para se fazer tuneis

li um artigo ensinando a se fazer um ´´ gerbilarium `` eu achei interessante a ideia , consiste em usar como substrato uma mistura de turfa , areia para vaso de plantas e feno , e por uma camada um tanto consideravel , dizem que a turfa tem uma consistencia legal para cavar , e e um otimo absorvente de liquidos e cheiro , o que evita limpar o tanque com frequencia , sendo o tempo de limpar de uns 3 em 3 meses , dependendo do tamanho do aqua e de quantos gerbils , agora o contra e achar a consistencia certa que nao pode ser muito umida pois pode causar infexcoes respiratorias e as sementes que sobrarem comecam a brotar ( se bem que essa parte e ate interessante ) e se for muito seca pode desabar , nao sendo um risco para os adultos , ja que sao peritos em cavar e escapam , mas sim para os bebes , e ja que pretendo ter filhotes , e preocupante ........ veja esses sites que encontrei , mostram o uso de areia no aqua de gerbos

http://www.petermaas.nl/gerbils/behaviour.htm

http://labanimals.awionline.org/pubs/cq02/Cq-gerb.html

http://www.animal-photography.com/searc ... 0(various) ( este mostra a aplicacao da mistura com turfa )

acho que eu posso conseguir algo semelhante usando a mistura de turfa e areia de praia ou construcao , ja que ambos meios que se conpletam , ja que a turfa e boa para se moldar e cavar e areia alem de ajudar , reduz a questao da umidade da turfa e da uma clareada no fisual o que acham ? e depois posso ir mantendo a umidade com molhadas de tempos em tempos com um esprei com agua , e ponho feno para ajudar na estrutura e regular a umidade ......... legal ne ?

e como meu aqua e grande ( um piso de 100x50 ) e serao somente 2 gerbos , pondo um sanitariozinho , me ajuda a prolongar e muito a limpeza geral do aqua , me focando na retirada de exessos e da limpeza diaria do banheiro , o que acham ? e caso alguma semente brote , isso e preigoso ? uma vez que alemde ficar mais natural e os gerbos comerem , suas raizes ajudam na fixacao do solo ai ponho algums troncos enterrados para servirem de suporte para as paredes e de local para desgastar os dentes

Abracos!!
krimbolimx
Registado: sexta nov 13, 2009 6:36 pm

sexta ago 20, 2010 1:25 pm

Usa areia! ja tive um e ele "lavava se" la
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sexta ago 20, 2010 1:40 pm

krimbolimx Escreveu:Usa areia! ja tive um e ele "lavava se" la
Mas ele nao quer a areia para o gerbo lavar-se, quer para ele poder fazer tuneis.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 20, 2010 6:02 pm

na minha esquisa de substrato para terrarios de repteis encontrei uma argila, propria para escavações e galerias...não sei se a zoomed vende no Brasil.
Imagem
http://www.zoomed.com/db/products/Entry ... oxOiIwIjt9
Check out Zoo Meds new Excavator™ Clay Burrowing Substrate!

It allows reptiles to dig tunnels and burrows just like they do in nature. Watch your reptiles perform natural digging behaviors; mold and create multi-level terraces and burrows in your reptiles terrarium Make your reptiles feel like they are "at home" in their natural habitat. Excavator™ holds its shape so burrows and tunnels wont collapse All Natural! No added dyes, colors or chemicals.
Responder

Voltar para “Exóticos”