Uma escolha importante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Maffa
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2010 6:02 pm

terça ago 17, 2010 12:33 am

Ola a todos sou nova no forum e principalmente nesta parte aqui xD
Eu e mais duas colegas estamos a pensar comprar um animalzito para termos na nossa casa quando formos para a faculdade.
(sempre quis ter um coelhito mas a minha mae nunca me deixou :( )Por isso agora vamos aproveitar xD

Ja estivemos a discutir alguns animais e a melhor maneira de os tratar porque haveremos de ter sempre alguem em casa para cuidar dele porque teremos horarios muito diferentes...

Eu gostaria de saber se nos poderiam dar algumas dicas de algum animal para termos em casa e os que voces acham melhor

excluindo Hamsteres ratos e Repteis.

Obrigado :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça ago 17, 2010 12:38 am

Só uma perguntinha: o que acontecerá quando vocês acabarem a faculdade? Com quem fica o animal? Já pensaram nisso? É que o animal viverá mais do que 3 ou 4 anos.
Maffa
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 12:41 am

Eu vou para medicina devo ficar no minino 6 anos xD mais mestrado acho que isso nao é problema
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça ago 17, 2010 12:47 am

Ratazanas, sei que ao inicio pode achar estranho mas são pets ideais. Interagem bastante, são activos, inteligentes, simpaticos, brutais, fascinantes é a palavra ideal, fascinantes :D

São pets muito bons mesmo, vai ver que vai adorar.
Não tem cheiro e são animais nocturnos, o que é ideal para si visto que de dia estuda e a noite brinca com elas :D

Cumprimentos.
Maffa
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 12:51 am

LOL eu acredito mas muito sinceramente acho que nao conseguia ter ratos em casa :O
muito menos dormir com um la (arrepio)

eheh nada contra claro mas
acho apenas que nao o é o animal indicado para nos LOL obrigado pela dica na mesma

:)
Rafaelmelo
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 12:55 am

Maffa Escreveu:LOL eu acredito mas muito sinceramente acho que nao conseguia ter ratos em casa :O
muito menos dormir com um la (arrepio)

eheh nada contra claro mas
acho apenas que nao o é o animal indicado para nos LOL obrigado pela dica na mesma

:)
Todos pensam isso, mas engana-se, a minha mãe, a minha namorada, a minha irmã, a minha familía pensava igual a si, hoje depois de conhecerem as minhas ratazanas mudaram de ideias, acredite.
Não custa nada, conhecer os bichos e ver se desperta atenção, mas so mesmo quem as tem é que sabe como são pets maravilhosos.
Maffa
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 1:02 am

Tenho curiosidade em saber como conseguiu convencer a sua familia a ter ratazanas em casa acho que se chegasse a casa com um rato a minha Mae tinha um ataque de panico :p

"Maee quero ter uma ratazana de animal de estimaçao" acho que nao soa muito bem eheh :D

Desculpe acho apenas um bocado esquisito nao me leve a mal. :oops:
Rafaelmelo
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 1:05 am

Sim é normal, ela ficou assim e achou repugnante. Passado uma semana ja lhes tocava e brincava com elas, hoje esta de ferias e liga-me todos os dias e pergunta por elas portanto pode imaginar como são pets fascinantes. Há um tempo atras queria oferecer duas ratazanas á minha namorada, quando lhe disse ela achou nojento, esquesito, essas coisas, quando a levei a ve-las e brincar com elas, bem ela ficou fascinada e mudou logo de ideas, adorou e queria imenso duas, mas não cheguei a oferecer-lhe, fiquei com duas para mim e ela adora.
Maffa
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 1:14 am

Eu acredito afinal de contas so se sabe depois de as ter e de exprimentar nao é verdade... :D

acho fascinante o que faz porque é repugnante para a maioria das pessoas LOL nao sei se me entendeu ...

Mas enfim.. Continua a nao ser uma boa opçao para nos e nao me parece que mesmo assim eu consiga convencer as minhas colegas e a mim mesmo eheh
Rafaelmelo
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 1:18 am

Mas olhe que não sou o unico, aqui na arca ha bastante fãs. As ratazanas estão se a tornar cada vez mais o pet ideal :p
Já muita gente no estrangeiro as escolhe como pet e ca em Portugal tambem ja comeca a ser frequente a ratazana como pet.

Então deixe ver se o posso ajudar, diga-me la para que quer o animal? Para brincar, para contemplar, para que? Qual a finalidade? o tempo que tem, etc. Diga-me coisas.
GSfanatic
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 1:19 am

Ok, se pensa que tudo correrá bem com as suas colegas, tudo bem. Eu não compraria um animal juntamente com colegas, por mais amigas que fossem, mas pronto.

Porque é que ao invés de vir aqui perguntar que animais recomendamos, não se junta com as suas colegas e procuram animais com características que se adequam às vossas necessidades? É que como é de se esperar as pessoas que responderem neste tópico vão recomendar os animais de que mais gostam ou os animais que têm de momento (o Rafaelmelo é um exemplo). Eu acabaria por recomendar um coelho, chinchilas ou porquinhos da índia, pois são os animais que tenho e que me fascinam. Não significa que vocês sintam, ou venham a sentir, o mesmo. Não acho que a nossa ajuda seja tão valiosa quanto uma boa pesquisa.
Rafaelmelo
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 1:21 am

GSfanatic Escreveu:Ok, se pensa que tudo correrá bem com as suas colegas, tudo bem. Eu não compraria um animal juntamente com colegas, por mais amigas que fossem, mas pronto.

Porque é que ao invés de vir aqui perguntar que animais recomendamos, não se junta com as suas colegas e procuram animais com características que se adequam às vossas necessidades? É que como é de se esperar as pessoas que responderem neste tópico vão recomendar os animais de que mais gostam ou os animais que têm de momento (o Rafaelmelo é um exemplo). Eu acabaria por recomendar um coelho, chinchilas ou porquinhos da índia, pois são os animais que tenho e que me fascinam. Não significa que vocês sintam, ou venham a sentir, o mesmo. Não acho que a nossa ajuda seja tão valiosa quanto uma boa pesquisa.
Realmente tem razão, daí eu perguntar agora as necessidades da user e qual a finalidade para ver se ha algum animal que corresponda.
GSfanatic
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 1:34 am

Rafaelmelo Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Ok, se pensa que tudo correrá bem com as suas colegas, tudo bem. Eu não compraria um animal juntamente com colegas, por mais amigas que fossem, mas pronto.

Realmente tem razão, daí eu perguntar agora as necessidades da user e qual a finalidade para ver se ha algum animal que corresponda.
Qual a finalidade? A finalidade, a meu ver, é estimar o animal. Que outra finalidade poderá haver? Seja para brincar, dar festas ou contemplar, é preciso ter tempo e vontade para cuidar do animal.

Para além disso é simplesmente impossível ela saber quanto tempo terá para cuidar do animal. Desculpem lá, mas quem é que vai para a faculdade sabendo exactamente quanto tempo passará lá, a estudar ou a fazer trabalhos? Ninguém sabe exactamente quantas horas passará fora de casa e se acreditam que sabem, então ainda têm muito que aprender.

A necessidade da user é ter um animal de companhia. Ponto. Agora ela que veja qual o que gosta, qual o que pode cuidar e de preferência que perceba que dependendo do animal que venha a escolher este pode viver mais do que 6 anos (as chinchilas, por exemplo, vivem entre os 15 e os 20 anos) e existe a possibilidade das coisas não correrem lá muito bem com as colegas e o animal acabar por sofrer.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

terça ago 17, 2010 10:23 am

Apoio a opinião da GSfanatic. A minha resposta certamente também seria os porquinhos da india ou os furões, pois são animais que possuo de momento e me fascinam por todas e quaisquer razões.

Juntem-se todas durante vários serões de forma a optarem por um animal, estipulem os cuidados que irão ter com o vosso novo amigo, as horas que poderão eventualmente dispender para brincadeiras, os cuidados de higiéne, todo o orçamento que está implicito à aquisição de um animal de estimação seja ele qual for, pois envolve comida, gaiola, litter, despesas veterinárias, brinquedos, etc, etc :D
Há um complo de informações que devem explorar e certificarem-se que é mesmo aquele animal que querem e que ficará bem entregue durante todo o tempo que permanecerá com vocês.

Espero ter ajudado =)
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

terça ago 17, 2010 10:54 am

Estão ai ums belos erros não sabe que os furões são animais de venda proibida e o porquinho da india não são mas tens que limpar a gaiola todos os dias o animal mais limpo que podes ter é a chinchila porque as chinchilas são animais muito diferentes dos porquinhos da india elas precisão de gaiolas grandes e o banho de areia sempre na gaiola só no Verão e que deve ser reduzido por causa do calor e sempre comida e agua todos os dias e a gaiola de ser limpa dia sim e dia não e para ela fazerem Exerciçio precisão de uma roda daquelas um pouco maiores que aquelas de hamster boa sorte.
Responder

Voltar para “Exóticos”