Bom dia,
No dia 14 de Agosto (Sábado) nasceram 3 lindos chinchilinhos, mas um deles está muito enfezadinho... tenho tirado os outros 2 irmãos de vez em quando para este mamar, mas não sei se consegue...
Sabem dizer-me por favor qual o tipo de leite que posso dar artificialmente?
Já ouvi falar em leite para gato, já ouvi dizer que pode ser leite de soja... não sei o que fazer.
Por favor ajudem-me.
Obrigada a todos os que saibam e que queiram responder.
Leite para Chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Olá Sandra. Sinceramente não tenho experiência com chinchilas. Espere até que venham foristas com experiência para lhes darem uma opinião, no entanto sempre pode ligar para um veterinário especializado em exóticos e colocar essa questão. Eles concerteza que lhe irão responder.
Boa sorte para os "bebes"
Boa sorte para os "bebes"

-
- Membro
- Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm
Creio que me recordo de ler num dos tópicos da arca que o leite que se dá aos nossos bebés é o mais indicado nestas situações, como o leite Nan.
Mas o melhor é ligar para um veterinário de exóticos e perguntar, eu faria isso na sua situação.
Mas o melhor é ligar para um veterinário de exóticos e perguntar, eu faria isso na sua situação.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
nao dê leite de gato nem acredite nas receitas de leite que ve ai pela net. conheco mais de uma pessoa que usou essas receitas e os bebes morreram. o melhor a usar é um composto especifico para chinchilas bebes ou chinchilas em recuperacao que é vendido nas vets de exoticos (pelo menos na vetoeiras já comprei) mistura se com agua e administra se com uma seringa. é mesmo o mai apropriado pois é o substituto que o vet usa quando tem chinchilas internadas que nao se alimentam.
boa sorte
boa sorte
mas elas nao precisavam de ir ao vet pois nao?rosekika Escreveu:Eu não sei muito sobre a reprodução das chinchilas mas o melhor que tem a fazer é levalas a um veterinario de exoticos e depois podes por fotos das crias e do pai e da mãe delas boa sorte com o veterinario.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
tekilla, nao vale a pena sinceramente. =/
ela entende o que quer e exprime-se como quer. nao é nada agradavel chegar aqui, e ter mil e um comentarios a tentar ensinar alguem que parece nao querer entender o que se esta a dizer, e ainda se contradiz com as suas proprias palavras. Acredite, hoje fiquei mesmo parva quando cheguei e vi todos aqeles comentarios (na pagina onde pedi ajuda), em que as respostas dela sao sempre as mesmas. é chato para quem aqui vem pedir ajuda, e depois isto da uma reviravolta onde se fala de tudo menos do que se pretendia (quase) pq alguem nao entende nada do que os outros dizem, e transforma isto numa rebaldaria a dizer 'eu nao sou uma criança nem matadora de animais'... enfim...!
ela entende o que quer e exprime-se como quer. nao é nada agradavel chegar aqui, e ter mil e um comentarios a tentar ensinar alguem que parece nao querer entender o que se esta a dizer, e ainda se contradiz com as suas proprias palavras. Acredite, hoje fiquei mesmo parva quando cheguei e vi todos aqeles comentarios (na pagina onde pedi ajuda), em que as respostas dela sao sempre as mesmas. é chato para quem aqui vem pedir ajuda, e depois isto da uma reviravolta onde se fala de tudo menos do que se pretendia (quase) pq alguem nao entende nada do que os outros dizem, e transforma isto numa rebaldaria a dizer 'eu nao sou uma criança nem matadora de animais'... enfim...!
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
ah, e sandra, acho que é melhor de facto ligar para um veterinario (vetoeiras, a serio fiquei fascinada com a ajuda que nos dao la, e como sao amaveis para os nossos bichinhos).
e pelo que li algures aqui no site, alguem deu leite do nosso, do normal (recomendado pela exoclinic, onde tambem quase me obrigaram a dar fruta e legumes aos chins, quando isso faz mt mal), e o bebe chim morreu. pode ou nao ter sido por isso, mas mesmo aos gatos e caes ele leite nao e indicado, incha-os e nao os alimenta. =/
e pelo que li algures aqui no site, alguem deu leite do nosso, do normal (recomendado pela exoclinic, onde tambem quase me obrigaram a dar fruta e legumes aos chins, quando isso faz mt mal), e o bebe chim morreu. pode ou nao ter sido por isso, mas mesmo aos gatos e caes ele leite nao e indicado, incha-os e nao os alimenta. =/