Chinchila doente, urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quarta ago 18, 2010 9:28 pm

oh que *** =/
eu vim aqui pedir ajuda pa uma coisa rosekika, e tu falas de tudo menos do que eu pedi, mas tambem nao adianta de muito que fales sinceramente. taste a tornar chata e embirrenta. =/
em 1º, maltradora nao existe, ou es matadora ou maltratadora (que mesmo assim...), e em 2º nao prestaste um niquinho de atençao ao que eu disse pois nao?
eu nao vi ninguem dar batatas a hamster nenhum, e nem foi pa isso que vim pedir ajuda.
mas obrigada por nada, ja tratei do meu bichinho =)
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quarta ago 18, 2010 9:30 pm

Eu cá já estou em "Ignore Mode". :roll: Creio que é a melhor estratégia! Eventualmente, um dia, vai-se fartar... (Hope so!)
tonilda
Membro
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quarta ago 18, 2010 9:33 pm

foi como eu estive ate agora, mas juro que fiquei completamente parva, como eq do meio dia ate as 8 da noite (o tempo que andei com o bicho no veterinario) surgiram tantos comentarios em torno de toda a caca que ela diz... mas sim, vou voltar ao meu modo, que e o mesmo que o seu... lol
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 18, 2010 9:36 pm

tonilda Escreveu:oh... desculpa :P sempre li fantastic ahaha mas foi fantastica a ajuda que me deste por isso olha... seras a GSfantastic!
Ok, mas depois se disserem que sou convencida eu digo-lhes para virem falar contigo :P.

DiCosta, a tal papa (Critical Care) é realmente a mais indicada para chinchilas que não consigam comer sozinhas. No entanto só a encontra mesmo em veterinários (e não sei se há em todos). Enquanto não tinha a papa eu fiz uma papa com a ração dos meus chins e dei ao meu Freddie. Se a sua chinchila não come, experimente fazer isso.

Realmente estou a ver pelo que diz que você e o seu animal não estão a ter o melhor tratamento por parte dessa clínica. É realmente triste.

Espero que a sua chinchila recupere depressa. Boa sorte.
Última edição por GSfanatic em quarta ago 18, 2010 9:40 pm, editado 1 vez no total.
tonilda
Membro

quarta ago 18, 2010 9:40 pm

Ahahaha está bem, está bem, eu encarrego-me de acartar com as culpas.

A minha menina adora essa papinha da ox bow. se nao tiveres ai na zona essa papa, podes pedir para te enviarem =) eu nao me importo de o fazer se qiseres.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 9:45 pm

tonilda Escreveu:Ahahaha está bem, está bem, eu encarrego-me de acartar com as culpas.

A minha menina adora essa papinha da ox bow. se nao tiveres ai na zona essa papa, podes pedir para te enviarem =) eu nao me importo de o fazer se qiseres.
Pois, o meu Freddie também adorou, porque pronto... finalmente tinha comida como deve ser. A primeira vez que aproximei o conta-gotas (não usei seringa, porque não me dava jeito) ele fugia com a boca, mas assim que percebeu que era comida... ui ui! Quase comeu o conta-gotas e tudo!
tonilda
Membro

quarta ago 18, 2010 9:54 pm

Por acaso a seringa da-me jeito, e dame mais jeito ainda o facto de ela gostar e ficar dentro da gaiola enquanto eu lhe dou a papa sem esforço. ela come, limpa a boquinha e la vai de novo atacar a seringa, da mesmo graça. =)
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 10:26 pm

tonilda Escreveu:Por acaso a seringa da-me jeito, e dame mais jeito ainda o facto de ela gostar e ficar dentro da gaiola enquanto eu lhe dou a papa sem esforço. ela come, limpa a boquinha e la vai de novo atacar a seringa, da mesmo graça. =)
É não é? Parecem uns bebézinhos a comer a papinha.

A seringa dava jeito, mas o conta-gotas dava muito mais. É que o meu tinha a ferida perto da boca (o veterinário não podia fechar, porque se o fizesse o abcesso voltaria a formar-se) e não convinha nada sujar-se. Portanto eu pegava nele, ele abria a boca e eu apertava o conta-gotas, de modo a que a papa entrasse mesmo na boca e não o sujasse à volta. Ele ficava sempre no meu colo, que era para não fugir com a cabeça. Assim havia menos risco de se sujar.

Cada um tem os seus truques, né? O que dá jeito a uns não dá a outros. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul, certo? :P
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

quarta ago 18, 2010 10:49 pm

GSfanatic Escreveu:
tonilda Escreveu:oh... desculpa :P sempre li fantastic ahaha mas foi fantastica a ajuda que me deste por isso olha... seras a GSfantastic!
Ok, mas depois se disserem que sou convencida eu digo-lhes para virem falar contigo :P.

DiCosta, a tal papa (Critical Care) é realmente a mais indicada para chinchilas que não consigam comer sozinhas. No entanto só a encontra mesmo em veterinários (e não sei se há em todos). Enquanto não tinha a papa eu fiz uma papa com a ração dos meus chins e dei ao meu Freddie. Se a sua chinchila não come, experimente fazer isso.

Realmente estou a ver pelo que diz que você e o seu animal não estão a ter o melhor tratamento por parte dessa clínica. É realmente triste.

Espero que a sua chinchila recupere depressa. Boa sorte.

pois, o vet deu-me essa mas ja acabou.fiz com a comida versalle-laga mas nao esta a subir pela seringa..ja pus mais agua e assim so sobe a agua, ja a tirei e mesmo assim não dá. como costumava fzr a sua?

ele ta com dorezitas aposto...ta sempre a terrincar os dentes e encolhe as orelhas todas pra trás parece que ta a fzr força para algo...nao entendo

é assim, o pessoal da clinica é fixe ate e posso ligar pra eles pra me ajudarem qnd quiser.o q me chateia mais é estarem a levar mais dinheiro por algo que era só mesmo ver o local, a ferida e ver o peso e respiração..mas so pedem dinheiro..vou esperar e ver se ele fica melhor com os cuidados que lhe estou a dar mas não sei...obrigada
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 10:55 pm

Eu usei um conta-gotas. Com a ração bem transformada em papa, o conta-gotas suga-a. Eu usei o conta-gotas de um medicamento para as aftas (o micostatin, ou sei lá como se escreve).

A papa já acabou? Desde Sábado? Como? O meu chinchila comeu papa durante 2 semanas e mesmo assim ainda aqui tenho um resto.

Esqueci-me de perguntar... qual é a ração? É da Versele-Laga, mas é Nature, Pro ou complete? É que a dos meus é a Pro e essa é fácil de transformar em papa. Pelo menos para mim foi.
tonilda
Membro

quarta ago 18, 2010 11:04 pm

é mesmo gsfantastic. mas tambem como aqilo nao ficou muito liquido, ela conforme vai buscar a seringa, entra logo tudo para a boquita.

dicosta, eu quando lhe dava a raçao versalle-laga misturada com a agua, pisava muito bem a raçao ate ficar em po, com o cabo de uma faca, ou uma coisa que de jeito para martelar aquilo, e dps punha na agua e mexia mt bem, o po ficava molinho e entrava para a seringa, logico que nao todo, mas a maioria ia, ate os bocaditos maiorzitos, mas ela fartou-se disso em papa, e se calhar tambem nao alimenta o necessario =/
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 11:22 pm

tonilda Escreveu:é mesmo gsfantastic. mas tambem como aqilo nao ficou muito liquido, ela conforme vai buscar a seringa, entra logo tudo para a boquita.

dicosta, eu quando lhe dava a raçao versalle-laga misturada com a agua, pisava muito bem a raçao ate ficar em po, com o cabo de uma faca, ou uma coisa que de jeito para martelar aquilo, e dps punha na agua e mexia mt bem, o po ficava molinho e entrava para a seringa, logico que nao todo, mas a maioria ia, ate os bocaditos maiorzitos, mas ela fartou-se disso em papa, e se calhar tambem nao alimenta o necessario =/
Pois, a ração em papa é só para remediar até comprar a papa própria.
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quinta ago 19, 2010 7:15 am

Voces parem já de me chamarem me nomes não me digam que não sabem ler por favor leiam aquele texto 1000 mezes para perceberem que eu não sou nenhuma matadora de animais perceberam logo vi que nunca andaram á escola pois e pela ultima vez Não ME CHAMEN MATADORA DE ANIMAIS POR FAVOR.
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

quinta ago 19, 2010 8:35 am

más noticias...

agradeço a todos a ajuda que me deram...infeleizmente o meu menino faleceu esta madrugada..nã conseguiu resistir á operação..estava a sofrer muito :cry: :cry:

ja sinto a falta dle mas sei que a vida q ele estava a ter agora nã era viver..com tantas dores e sem se mexer...agora está a descansar em paz...

obrigada a todos
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”