Chinchilas....gaiola
-
- Membro
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
Ola
Eu tenho uma gaiola enorme, com cerca de 2.5 metros de comprimento, por 2 de largura, e gostaria de colocar la talvez dois casalitos de chinchilas, as condiçoes sao as ideais?
Claro que tenciono solta-las todos e dias e brincar com elas sempre sempre que for possivel, mas nao queria colocar so um casal na gaiola em questao.
Aguardo as vossas opinioes..obrigado
Eu tenho uma gaiola enorme, com cerca de 2.5 metros de comprimento, por 2 de largura, e gostaria de colocar la talvez dois casalitos de chinchilas, as condiçoes sao as ideais?
Claro que tenciono solta-las todos e dias e brincar com elas sempre sempre que for possivel, mas nao queria colocar so um casal na gaiola em questao.
Aguardo as vossas opinioes..obrigado
Não pode juntar 2 casais numa só gaiola, independentemente do seu tamanho. Os machos acabarão por lutar pelas fêmeas, o que pode levar à morte de um deles ou até dos dois.
Quanto muito pode ter um trio (2 fêmeas e 1 macho).
Bem... essa gaiola é o sonho de qualquer chinchila! Qual é a altura dela?
Quanto muito pode ter um trio (2 fêmeas e 1 macho).
Bem... essa gaiola é o sonho de qualquer chinchila! Qual é a altura dela?
Tinhas que estragar o sonhoGSfanatic Escreveu:(...)essa gaiola é o sonho de qualquer chinchila! Qual é a altura dela?

Porque não um trio de fêmeas + um macho? (curiosidade mesmo)GSfanatic Escreveu:(...)Quanto muito pode ter um trio (2 fêmeas e 1 macho). (...)
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro
altura tem a volta de 1,5metros, talvez um pouco mais.
isso é possivel? se juntar 3 femeas com uma macho sera que nasce alguma cria?
Bom, penso que um trio de fêmeas também não seria problema, mas quanto a isso já não tenho certezas. Já li em certos locais que pode haver até 3 fêmeas para 1 macho, mas não sei se são sites fidedignos.
Apenas posso dizer com 200% de certeza que não pode juntar 2 machos com 2 fêmeas. Nem sequer com uma. Dá guerra na certa. Já o oposto é possível.
Onde está a golyas quando é preciso?
Apenas posso dizer com 200% de certeza que não pode juntar 2 machos com 2 fêmeas. Nem sequer com uma. Dá guerra na certa. Já o oposto é possível.
Onde está a golyas quando é preciso?

Aiiiii, que sonho de gaiola!cfernandes34 Escreveu:altura tem a volta de 1,5metros, talvez um pouco mais.
A gaiola é de interior, certo? Não está no exterior, pois não?
Uma coisinha que há que ter em conta também, é que o macho também se cansa e demasiada "festa" pode causar problemas no pénis (segundo certos casos que vi na net, por isso trata-se de um "penso eu de que..."). Eu não poria 3 fêmeas com 1 macho.
Última edição por GSfanatic em quinta ago 19, 2010 5:20 pm, editado 2 vezes no total.
Ora bois!SdSilva Escreveu:Creio que não há problema em juntar 3 fêmeas e um macho. O contrário é que já não... Ui! Ui!

cfernandes34, aconselho vivamente que antes de comprar as chinchilas e iniciar criação, pesquise muito bem sobre criação de chinchilas. Não basta juntar um macho e uma fêmea e "deixar rolar".

Podes juntar 2 femeas com um macho não faz mal enquanto á gaiola podes comprar um viveiro barato e depois os andares para o viveiro tem de ser madeira em pinho nunca pode ser outras madeiras porque abursovem chichi estas são as minhas dicas.Boa Sorte.
Pérolas! Pérolas de sabedoria!rosekika Escreveu:Podes juntar 2 femeas com um macho não faz mal enquanto á gaiola podes comprar um viveiro barato e depois os andares para o viveiro tem de ser madeira em pinho nunca pode ser outras madeiras porque abursovem chichi estas são as minhas dicas.Boa Sorte.
PS: Só rir

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O que percebe de madeiras?? Aliás o pinho tambem absorve se não for tratado, e digo mais com o xixi, especialmente o pinho e todas as madeiras de resinosas podem começar a libertar fenol e mata o animal que lá estiver alojado...rosekika Escreveu:Não é para rir obrigado
-
- Membro
eu ja tive chinchilas durante muito tempo, so que estive a trabalhar no estrangeiro e tive que as vender...mas nunca consegui tirar uma unica cria, que poderei fazer para ter mais sucesso?
sim, a gaiola é interior..estava a pensar fazer uma 'prateleiras' para coloca-la com varios pisos e surgiu-me a ideia de o fazer em inox com uma especie de tapete anti derrapante, o que acham?
sim, a gaiola é interior..estava a pensar fazer uma 'prateleiras' para coloca-la com varios pisos e surgiu-me a ideia de o fazer em inox com uma especie de tapete anti derrapante, o que acham?
Eu na minha gaiola usei contra-placado maritimo que nao é totalmente impremiavel, mas ate agora o pouco que dos xixis que eles devez enqunado fazem nao tem deitado cheiros. Em inox mesmo com essse tapete anti derrapante pareceme que fica um pouco frio para as patinhas das chins (penso eu) corrijam me se estiver errado.cfernandes34 Escreveu:eu ja tive chinchilas durante muito tempo, so que estive a trabalhar no estrangeiro e tive que as vender...mas nunca consegui tirar uma unica cria, que poderei fazer para ter mais sucesso?
Frio? Elas não se importam com isso.
Não estou a ver nada que impeça o uso de inox (mas se alguém souber, "fale agora, ou cale-se para sempre"). O tapete derrapante é que não me agrada lá muito. Não me parece muito boa ideia, porque elas podem roê-lo, fazer xixi em cima dele, o que pode levar a maus cheiros...
Não estou a ver nada que impeça o uso de inox (mas se alguém souber, "fale agora, ou cale-se para sempre"). O tapete derrapante é que não me agrada lá muito. Não me parece muito boa ideia, porque elas podem roê-lo, fazer xixi em cima dele, o que pode levar a maus cheiros...