Chinchilas....gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cfernandes34
Membro
Mensagens: 112
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

quinta ago 19, 2010 4:06 pm

Ola

Eu tenho uma gaiola enorme, com cerca de 2.5 metros de comprimento, por 2 de largura, e gostaria de colocar la talvez dois casalitos de chinchilas, as condiçoes sao as ideais?

Claro que tenciono solta-las todos e dias e brincar com elas sempre sempre que for possivel, mas nao queria colocar so um casal na gaiola em questao.

Aguardo as vossas opinioes..obrigado
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 4:46 pm

Não pode juntar 2 casais numa só gaiola, independentemente do seu tamanho. Os machos acabarão por lutar pelas fêmeas, o que pode levar à morte de um deles ou até dos dois.

Quanto muito pode ter um trio (2 fêmeas e 1 macho).


Bem... essa gaiola é o sonho de qualquer chinchila! Qual é a altura dela?
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta ago 19, 2010 4:54 pm

GSfanatic Escreveu:(...)essa gaiola é o sonho de qualquer chinchila! Qual é a altura dela?
Tinhas que estragar o sonho :twisted: , jk, pode ser que até tenha plo menos um metrozito de altura, dada a área já dava pa um abuzo de plataformas.
GSfanatic Escreveu:(...)Quanto muito pode ter um trio (2 fêmeas e 1 macho). (...)
Porque não um trio de fêmeas + um macho? (curiosidade mesmo)

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
cfernandes34
Membro
Mensagens: 112
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

quinta ago 19, 2010 5:13 pm

altura tem a volta de 1,5metros, talvez um pouco mais.

isso é possivel? se juntar 3 femeas com uma macho sera que nasce alguma cria?
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 5:15 pm

Bom, penso que um trio de fêmeas também não seria problema, mas quanto a isso já não tenho certezas. Já li em certos locais que pode haver até 3 fêmeas para 1 macho, mas não sei se são sites fidedignos.

Apenas posso dizer com 200% de certeza que não pode juntar 2 machos com 2 fêmeas. Nem sequer com uma. Dá guerra na certa. Já o oposto é possível.


Onde está a golyas quando é preciso? :P
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 5:16 pm

cfernandes34 Escreveu:altura tem a volta de 1,5metros, talvez um pouco mais.

isso é possivel? se juntar 3 femeas com uma macho sera que nasce alguma cria?
Aiiiii, que sonho de gaiola!

A gaiola é de interior, certo? Não está no exterior, pois não?

Uma coisinha que há que ter em conta também, é que o macho também se cansa e demasiada "festa" pode causar problemas no pénis (segundo certos casos que vi na net, por isso trata-se de um "penso eu de que..."). Eu não poria 3 fêmeas com 1 macho.
Última edição por GSfanatic em quinta ago 19, 2010 5:20 pm, editado 2 vezes no total.
SdSilva
Membro
Mensagens: 93
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm
Localização: Duas Chinchilas (Petsite: Fluffy e Peewee)

quinta ago 19, 2010 5:17 pm

Creio que não há problema em juntar 3 fêmeas e um macho. O contrário é que já não... Ui! Ui! :wink:
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 5:23 pm

SdSilva Escreveu:Creio que não há problema em juntar 3 fêmeas e um macho. O contrário é que já não... Ui! Ui! :wink:
Ora bois! :P

cfernandes34, aconselho vivamente que antes de comprar as chinchilas e iniciar criação, pesquise muito bem sobre criação de chinchilas. Não basta juntar um macho e uma fêmea e "deixar rolar". ;)
rosekika
Membro
Mensagens: 127
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quinta ago 19, 2010 5:40 pm

Podes juntar 2 femeas com um macho não faz mal enquanto á gaiola podes comprar um viveiro barato e depois os andares para o viveiro tem de ser madeira em pinho nunca pode ser outras madeiras porque abursovem chichi estas são as minhas dicas.Boa Sorte.
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta ago 19, 2010 5:58 pm

rosekika Escreveu:Podes juntar 2 femeas com um macho não faz mal enquanto á gaiola podes comprar um viveiro barato e depois os andares para o viveiro tem de ser madeira em pinho nunca pode ser outras madeiras porque abursovem chichi estas são as minhas dicas.Boa Sorte.
Pérolas! Pérolas de sabedoria!

PS: Só rir :lol:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
rosekika
Membro
Mensagens: 127
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quinta ago 19, 2010 6:26 pm

Não é para rir obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta ago 19, 2010 6:32 pm

rosekika Escreveu:Não é para rir obrigado
O que percebe de madeiras?? Aliás o pinho tambem absorve se não for tratado, e digo mais com o xixi, especialmente o pinho e todas as madeiras de resinosas podem começar a libertar fenol e mata o animal que lá estiver alojado...
cfernandes34
Membro
Mensagens: 112
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

quinta ago 19, 2010 7:04 pm

eu ja tive chinchilas durante muito tempo, so que estive a trabalhar no estrangeiro e tive que as vender...mas nunca consegui tirar uma unica cria, que poderei fazer para ter mais sucesso?

sim, a gaiola é interior..estava a pensar fazer uma 'prateleiras' para coloca-la com varios pisos e surgiu-me a ideia de o fazer em inox com uma especie de tapete anti derrapante, o que acham?
cinza2009
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quinta ago 19, 2010 10:14 pm

cfernandes34 Escreveu:eu ja tive chinchilas durante muito tempo, so que estive a trabalhar no estrangeiro e tive que as vender...mas nunca consegui tirar uma unica cria, que poderei fazer para ter mais sucesso?

sim, a gaiola é interior..estava a pensar fazer uma 'prateleiras' para coloca-la com varios pisos e surgiu-me a ideia de o fazer em inox com uma especie de tapete anti derrapante, o que acham?
Eu na minha gaiola usei contra-placado maritimo que nao é totalmente impremiavel, mas ate agora o pouco que dos xixis que eles devez enqunado fazem nao tem deitado cheiros. Em inox mesmo com essse tapete anti derrapante pareceme que fica um pouco frio para as patinhas das chins (penso eu) corrijam me se estiver errado.
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 10:28 pm

Frio? Elas não se importam com isso.

Não estou a ver nada que impeça o uso de inox (mas se alguém souber, "fale agora, ou cale-se para sempre"). O tapete derrapante é que não me agrada lá muito. Não me parece muito boa ideia, porque elas podem roê-lo, fazer xixi em cima dele, o que pode levar a maus cheiros...
Responder

Voltar para “Exóticos”