as minhas chinchilas dao se mal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

quinta ago 19, 2010 10:28 pm

tonilda Escreveu:eu quando comprei a minha femea ja tinha o macho a alguns meses. quando a levei para casa, o macho devia ter uns 8 meses, e ela 2/3meses.
mal chegou impos logo respeito. acho que no reino das chinchilas quem manda sao as femeas (nao importando a idade plos vistos). é mesmo melhor por em gaiolas separadas, e ir juntando aos poucos estando sempre a vigiar quando estao juntos para ver a reacçao, e voltar a polos separados, ate ela deixar de resmungar.
plo menos eu fiz assim, e resultou em 2 dias ate. as vezes ela la resmungava, mas nada fazia.
A mim foi ao contrario primeiro comprei uma femea e depois é que veio macho, a femea tinha cerca de 9 meses e tal e o macho 3 meses, no primerio dia e no segundo nao foi facil, a femea nao achou mt graça, no treceiro dia tive que incistir, juntei-os na mesma gaiola, (depois de os ter juntado varias vexes no all-entrada para se irem cheirando) e fiquei um bom bocado a abservalos como nao se atacaram fui dormir e no outro dia quando acordeija estavam os 2 juntinhos o que é sinal que ja se dao
bem
Godzilla909
Membro Júnior
Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm

quinta ago 19, 2010 10:39 pm

afinal a minha chinchila quando a compreei ja vinha gravida e ontem teve um lindo filhinho deve ser por isso que ela nao queria nada com ele.Achao que agora o devo afastar do filho e dao mae?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 10:41 pm

Godzilla909 Escreveu:afinal a minha chinchila quando a compreei ja vinha gravida e ontem teve um lindo filhinho deve ser por isso que ela nao queria nada com ele.Achao que agora o devo afastar do filho e dao mae?
Sim, deve. Há casos de machos que matam as crias, se não forem filhos deles.

Espero que corra tudo bem com o bebé. ;)
Godzilla909
Membro Júnior
Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm

quinta ago 19, 2010 10:51 pm

obrigado por todas as imformaçoes que deram :D
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

segunda ago 23, 2010 9:50 am

tem corrido tudo bem com o pequeno?
Responder

Voltar para “Exóticos”