Eu sei que elas no veram nao se importam nada, mas no inferno pensava que podia ser uma beka frio.GSfanatic Escreveu:Frio? Elas não se importam com isso.
Não estou a ver nada que impeça o uso de inox (mas se alguém souber, "fale agora, ou cale-se para sempre"). O tapete derrapante é que não me agrada lá muito. Não me parece muito boa ideia, porque elas podem roê-lo, fazer xixi em cima dele, o que pode levar a maus cheiros...
Chinchilas....gaiola
Nah, não acredito que possam sentir frio. Hão-de até sentir-se bastante confortáveis.cinza2009 Escreveu:Eu sei que elas no veram nao se importam nada, mas no inferno pensava que podia ser uma beka frio.GSfanatic Escreveu:Frio? Elas não se importam com isso.
Não estou a ver nada que impeça o uso de inox (mas se alguém souber, "fale agora, ou cale-se para sempre"). O tapete derrapante é que não me agrada lá muito. Não me parece muito boa ideia, porque elas podem roê-lo, fazer xixi em cima dele, o que pode levar a maus cheiros...

Com toda a certeza o inox não é mais frio do que neve. Portanto, visto que as chinchilas vêem de um local com neve e o seu corpo está preparado para isso, não estou a ver como podem ter frio nas patinhas ou em qualquer outra parte do corpo.cinza2009 Escreveu:Eu digo que elas sao capaz de sentir frio é na patinhas, porque se quiserem deitar por causa do calor ai sim vao gostar.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
entao nao sera oa ideia colocar o anti derrapante? tenho é medo que sem esse tal tpete elas nao se consigam manter de pe, porque como sabem o inox e completamente liso e as patitas nao devem ter muita aderencia
O mais que pode acontecer é escorregarem quando saltarem de parteleira em parteleira e dai nao sei se escorregariam.cfernandes34 Escreveu:entao nao sera oa ideia colocar o anti derrapante? tenho é medo que sem esse tal tpete elas nao se consigam manter de pe, porque como sabem o inox e completamente liso e as patitas nao devem ter muita aderencia
Penso que o formato das patas delas impede que essas coisas aconteçam. Não consigo mesmo imaginá-las a derrapar no inox.cinza2009 Escreveu:O mais que pode acontecer é escorregarem quando saltarem de parteleira em parteleira e dai nao sei se escorregariam.cfernandes34 Escreveu:entao nao sera oa ideia colocar o anti derrapante? tenho é medo que sem esse tal tpete elas nao se consigam manter de pe, porque como sabem o inox e completamente liso e as patitas nao devem ter muita aderencia
-
- Membro
- Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm
mas a madeira tem o problema de infiltrar muito a urina e cheiros nao?
e se fizesse um pedaço do piso em inox e outro com uns azulejos por cima do inox? desta forma a chinchila poderia-se refrescar no verao, porque os azulejos ficam sempre mais fresquinhos
e se fizesse um pedaço do piso em inox e outro com uns azulejos por cima do inox? desta forma a chinchila poderia-se refrescar no verao, porque os azulejos ficam sempre mais fresquinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Usa placas de acrilico cortadas a medida.
Exacto. Basta ver o exemplo das nossas panelas (pelo menos as minhas são de inox), que seja inverno ou verão, estão sempre frescas (excepto quando estão no fogão, com o bico acesocinza2009 Escreveu:O inox so aquece se tiver o sol a incidir sobre elas.SpoonStb Escreveu:o inox aquece mto no verão.... não? acho que madeira seria mesmo o mais apropriado e o que as aconchega mais...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Continuo a aconselhar placas de acrilico. 

E o que é que faz do acrílico melhor do que o inox? O inox é fácil de limpar e é fresco, seja no inverno ou no verão. O que é que o acrílico traz de diferente para ser mais aconselhável?Rafaelmelo Escreveu:Continuo a aconselhar placas de acrilico.
Edit: Não estou a perguntar por mal. É que é sempre bom dar uma razão para aconselhar um certo material, porque facilita a escolha.