confusoes com TOV e preto veludo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça ago 24, 2010 1:25 pm

estou a ver que usaram o meu nome, o das minhas chinchilas e publicidade gratis ao meu petsite lolol
ola a todos,
peço desculpa por vir abrir um topico assim sobre este assunto mas nao consegui responder ao outro topico sobre a chinchila doente =/ nao sei porque
nesse tal topico sobre a chinchilinha doente do dicosta que acabou por morrer (os meus pesamos) =( houve publicidade gratis pela rosekika ao meu nome, as minhas chinchilas e ao meu petsite lol

por isso vamos lá esclarecer coisas e falar um pouco sobre mutacoes:

o meu Nero é um preto veludo. de aparencia ninguem pode dizer o contrario, a barriga é branca e ele é um preto veludo.
como eu sei quem sao os pais (mae mosaico TOV e pai ébano homo) sei que ele tem genes ébano (ou seja é portador) diz se preto veludo portador de ébano. nao existe preto veludo tov ebony pois tov quer dizer touch of velvet ou seja toque de veludo e nao faz sentido repetir a mesma coisa duas vezes. o nero que portanto é um preto veludo com genes de ébano está junto com uma mosaico de ébano (e portanto tambem portadora de ébano) a bebe que saiu do cruzamento é essa SIM uma TOV ébony pois é uma preto veludo mas em vez de ter a barriga branca tem-na cinza escuro. entretanto a bichinha escureceu ainda mais e parece uma dark ebony mas os traços de veludo ainda estao la. nao fui ver o petsite da tal preto veludo tov ebony mas se tiver a barriga branca é preto veludo... agora se souber dos pais e da genetica pode realmente ser um preto veludo com genes de ebano como o meu nero.
um bom dia a todos
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça ago 24, 2010 1:47 pm

ah e rosekika, fui ver o seu petsite da chila e sem duvida é uma preto veludo pelo menos de aparencia exterior, os genes que possa ter nao sei. na sua foto de user a chila parece muito mais branca do que é, dai eu ter pensado que pudesse ser uma mosaico tov ou até uma mosaico de ébano mas agora que fui ver o petsite ela nao tem nada de tov ebony, pode se tiver pais ebanos ser uma preto veludo com genes de ebano e assim portadora de ébano. é normal os pretos veludo demorarem a "cobrir" a cor como se diz, o preto das costas vai alastrando até chegar a barriga onde a cor passa a branco. enquanto sao jovens os pv podem ter so a cabeça preta e o resto do corpo cinza e as vezes so com um ano ficarem com a aparencia de um preto veludo. espero ter ajudado para entender o conceito de TOV. em relaçao a genetica sou muito franca, ninguem me ensinou nada, basta ir a net e pesquisar, se ainda por cima se souber falar ingles há imensos sites apenas e só a falarem sobre genetica de chinchilas assim como mutacoes e padroes de cores. qualquer duvida é por no google chinchilla colors ou mutations e vao ver como é um mundo que se abre a vossa frente =)
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

terça ago 24, 2010 2:02 pm

Eu mandeite uma mensagen privada podes vela aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/privmsg. ... &p=2277967

E por acaso as suas lindas e maravilhosas chinchilas receberem premios e mimos.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça ago 24, 2010 3:56 pm

bom, tirei um pouco do meu tempo e paciencia para ler as 8 paginas do topico chinchila doente. acredito profundamente que tanto a rosekika como outros donos de animais nao gostem dos seus animais ou os matem de proposito... nem posso imaginar tal coisa. no entanto, falta de informçao, dinheiro ou condicoes também é para mim, crime. isto porque antes de adquirir qualquer animal que seja temos de fazer uma lista mental de todas as necessidades deles, assim como pesquisar afincadamente para ter a certeza que temos o tempo condicoes dinheiro e conhecimentos necessarios para adquirir o futuro amiguinho. eu ha muito tempo que queria chinchilas, e, deste modo pesquiser muito sobre elas antes de adquirir. cheguei até a medir as temperaturas em todos os compartimentos da casa nos dias de mais calor para me certificar que podia ter chinchilas em casa e que nao iriam sofrer de calor. se a rosekika tem uma casa muito quente que dificilmente arrefece entao tem bom remedio: tenha animais que aguentem bem o calor. no entanto existem muitas maneiras de ultrapassar mos esses problemas como tendo ar condicionado, panos humidos por cima da gaiola, garrafas frias a volta e mesmo pedras de azulejos previamente tiradas do congelador embrulhadas em toalhas e postas dentro da gaiola para se poderem deitar por cima
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça ago 24, 2010 4:03 pm

vi tambem que falou da sua mae. ora se vir que a sua mae nao percebe de animais e até conriubui para a sua morte tem de reagir!! a primeira coisa a fazer seria deixar de os ter ate viver sozinha e aí ter completomonopolio sobre os seus bichinhos. o que me choca a mim é a mae ter feito aquilo e voce aunda ir comprar mais bichos... em minha casa ninguem toca nos meus animais sem ser eu, e quando há visitas (sobretudo as criancinhas pequenas) nunca as deixo sem supervisao com os meus animas. para que servem portas e chaves? fale com a sua mae sobre a seriedade da situacao e ela ou deixa de fazer palermices ou entao voce deixa de ter animais.
rosekika, tente pesquisar sobre as doencas mais comuns nas chinchilas (fungos, diarreia, obstipaçao, anel no penis, choque de calor etc) para poder reconhecer logo os sinais e agir rapidamente ( o que inclui ir ao vet) suponho que a rosekika nao trabalhe ainda e esteja dependente do dinheiro que os pais lhe dao. se vir que o dinheiro nao chega para visitas ao vet nao tenha animais. eu tambem ainda nao trabalho, sou estudante e por isso estou tambem dependente do dinheiro dos meus pais. No entanto eles nunca pagaram o que quer que fosse para os meus animais.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

terça ago 24, 2010 4:10 pm

a mesada que os meus pais me mandam (que supostamente seria para tudo menos comida e facturas da casa ou seja para mim) vao para uma conta poupança para os meus animais, prefiro comprar menos roupa ou sair menos e assim ter sempre dinherio disponivel para eles. naquela conta nunca pode faltar dinheiro!
rosekika, nao leve a mal o que se diz mas tem de entender que mais vale por vezes calar e apenas ler e aprender. escreva e comente apenas quando tem 100% de certezas, nem que tenha de pesquisar na net antes de escrever (o que é perfeitamente normal e eu tambem o faco). quando nao sabe pergunta =)
em relaçao aos seus animais, pense bem antes de adquirir e pesquise muito. nunca paramos de aprender. eu se um dia (espero que nao aconteca) vir que ja nao tenho condicoes para os meus meninos irei tratar de arranjar uma casa e novos donos que as tenham. temos de zelar pelo bem estar deles pois temos a responsabilidade sobre eles. a partir do momento que se tira um animal do seu elemento natural, se lhe tira tudo com o qual ele é autónomo e independente, entao aí temos de ser nós a garantir o bem estar e saude deles.
boa sorte e cuide bem deles que eles só a tem a si!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 25, 2010 12:50 am

Uma coisinha: ninguém disse que a rosekika mata os seus animais (essa foi a interpretação dela). Foi dito (e lamento muito, mas é o que penso e nisso a minha opinião nunca mudará) que ela não estava a dar os cuidados necessários aos seus animais, pois nem sequer ao vet os levava (o que inevitavelmente leva à morte precoce desses animais). Para mim (e para todos os amantes dos animais) é CRIME não levar um animal doente ao veterinário. Basicamente foi o que a rosekika disse, dando até o exemplo de um chinchila que se feriu na pata e não foi ao veterinário. Por acaso teve sorte que não fora nada de grave e o chinchila recuperou.

Ainda pior do que não levar os seus animais ao veterinário, é dar esse conselho a outras pessoas. Algo que a rosekika fez várias vezes. Que tipo de conselho é esse? Já bastam os seus próprios animais não terem os cuidados necessários! Para quê arranjar mais ainda?

Já agora, eu fiquei a saber as coisas que a rosekika disse sobre mim através de PMs e espero que essas coisas não se voltem a repetir! Os meus animais EXISTEM (não faço petsites porque NÃO QUERO) e no fórum o nosso ninho (do qual eu sou uma das fundadoras, caso a menina rosekika não saiba) eu NUNCA usei palavrões e NUNCA falei mal dos chinchilas das outras pessoas. Qualquer pessoa que me conheça (mesmo que apenas virtualmente) sabe que eu adoro estes animais e faço tudo o que posso para melhorar a vida deles, ensinando aquilo que já me foi ensinado (e que eu aprendi e continuo a aprender com humildade). O fórum, assim como as pessoas que o frequentam e as pessoas a quem o fórum é dedicado são demasiado importantes para mim para eu o estragar com palavrões ou com comentários destrutivos.. Se queres visitar "o nosso ninho", estás à vontade. Agora não mintas sobre as coisas que por lá acontecem, pois eu tenho uma forma excelente de desmenti-las, que é convidando as pessoas para visitarem o fórum e verem com os seus próprios olhos. A mentira tem perna curta.

Quanto às colorações, eu não conheço muito sobre o assunto (ao contrário do que a rosekika disse, eu não sou criadora de chinchilas, portanto não pesquisei muito sobre cores), mas do pouco que li penso que de um preto veludo portador de ébano pode sair uma cria ébano (não sei se é possível que saia uma cria ébano dark). Isto não significa que o pai seja ébano. Tem ébano nos genes, mais nada. Se a minha chinchila fosse filha de uma chin ébano, não deixaria de ser preto veludo, mesmo que fosse portadora de ébano (nunca escrevi "ébano" tantas vezes na minha vida!).

Se eu estiver errada, aceito e agradeço correcção.
rosekika
Membro

quarta ago 25, 2010 8:46 am

Editado pela moderação
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

quarta ago 25, 2010 10:36 am

o que acabaste de escrever é muito feio mesmo... :o
GSfanatic
Membro Veterano

quarta ago 25, 2010 1:23 pm

TOV EBONY! Não é Black Velvet Tov Ebony. Em que escola aprendeste inglês, bebé?

Ora vamos lá a ver isto:

- A Emma é feia
- A GSfanatic não tem a animais
- A GSfanatic é criadora de chinchilas
- A GSfanatic não tem animais
- Os animais da GSfanatic estão mal tratados
- A GSfanatic não tem animais

Vamos jogar ao "encontra os erros"? :lol:

A minha Emma ESTAVA mal tratada, até que EU a ADOPTEI e CUIDEI dela até ela recuperar a saúde e a beleza que sempre lá esteve, mas coberta por um véu de maus tratos.

Imagem

Aqui está a minha feia, no dia em que a adoptei, Sábado dia 28 de Novembro de 2009. Na Sexta-feira, dia 27 de Novembro, a antiga dona da Emma levou-a a uma pequena loja de animais aqui na Amadora e pediu ao dono da loja para ficar com ela e dá-la a quem a quisesse. Porquê? Porque ela não podia ficar com a chinchila (foi para a tropa) e a pessoa a quem ela confiou o seu animal (a própria mãe) deixou a chin num estado lastimável. A Emma estava fraca (adormeceu no meu colo lá na loja), muito magra (notavam-se os ossos e só não estava pior, porque é grande), com as orelhas desidratadas, os olhos cheios de ramelas, o pêlo cheio de nós, cheirava a urina, tinha as patas queimadas e o rabo cortado ao meio. Trouxe-a para casa, fiz uma gaiola (de 70cm de altura por 70cm de comprimento e 35cm de largura), dei-lhe comida de jeito (Chinchila Duo na altura), dei-lhe água (que ela bebeu até mais não), dei-lhe uma casinha (onde ela passou a maior parte dos dias, a recuperar o sono perdido), cuidei dos ferimentos dela, dei-lhe banho, escovei-lhe o pêlo (com uma escova suave) para retirar os nós (alguns só saíram mesmo com a tesoura) e o pêlo morto... no espaço de uma semana ela já passeava pelo meu quarto e até vinha agarrar-se às minhas pernas, vinha para cima da minha cama e até para cima do meu teclado.

Ora aqui está a Emma na MINHA cama:
http://www.youtube.com/watch?v=g_mhY9cyQKg

E a Emma a enviar código morse no MEU teclado:

http://www.youtube.com/watch?v=gVX8UZmU6IQ

Por fim, para poderem ver os maus tratos que a Emma sofre nesta casa, aqui está uma foto tirada em Fevereiro:

Imagem

E outra tirada em Julho

Imagem

Se ninguém consegue ver a diferença entre a primeira foto e as duas últimas... conheço um bom oculista na zona de Telheiras :P.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta ago 25, 2010 11:19 pm

Excelente trabalho com essa babe :lol: Estás de parabéns, por teres dedicado bastante tempo e atenção à Emma :D Ela está linda mesmo!
GSfanatic
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 10:20 am

Obrigada ;)

Só quis mostrar a história e as fotos porque fui acusada de tratar mal os meus animais e de usar fotos falsas (encontradas pela internet) para enganar o pessoal, pois na verdade não tenho animais. No entanto faço criação de chinchilas, segundo a rosekika. Como consigo maltratar e fazer criação com animais inexistentes, nunca conseguirei compreender.

Estou para ver alguém a encontrar as fotos que coloquei aqui nalgum outro local que não seja em fóruns e no meu nome (GSfanatic).

Novamente... a mentira tem perna curta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 10:42 am

Muita conversa dão vocês a uma criança mal educada... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GSfanatic
Membro Veterano

quinta ago 26, 2010 11:01 am

dinodane Escreveu:Muita conversa dão vocês a uma criança mal educada... :lol:
Lá isso é verdade :roll:.
rosekika
Membro

quinta ago 26, 2010 11:11 am

dinodane Escreveu:Muita conversa dão vocês a uma criança mal educada... :lol:
Tu é que foste a culpada DinoDane foste perguntar-me quantos animais eu tinha e depois os outros começaram-me a chamar-me nomes e eu não sou nenhuma mal-educada.
Responder

Voltar para “Exóticos”