alimentaçao nas chinchilas ainda bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
funny52
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 10:28 pm

quinta set 02, 2010 4:45 am

Deve-se ou nao deixar na gaiola a taça da raçao? por ter lido algures opinioes diferentes, fiquei sem saber ao certo o k sera mais conveniente!Mais uma vez fico muito grata pela atençao dispensada
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 02, 2010 9:08 am

Bom, se está a falar de crias que ainda estão com a mãe, acho que a ração deve lá estar para a mãe comer. Penso eu de que...
Mais tarde as crias hão-de começar a comer a ração (aprendendo com a mãe) e para fazer isso, precisam da taça da ração.
Quando forem desmamadas, penso eu de que... precisam de comer alguma coisa, por isso a ração há-de dar algum jeitinho.

Portanto eu diria que sim, deve lá deixar a ração.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta set 02, 2010 4:35 pm

a racao deve sempre sempre sempre estar disponivel assim como a agua. mais tarde ou mais cedo vao comecar a provar a comida para fazerem a transicao de alimento liquido e alimento solido.
funny52
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2010 10:28 pm

quinta set 02, 2010 6:25 pm

muito grata Golyas e GSfanatic! o meu menino faz 3 meses hoje e eu deixo sempre( alem da agua) a raçao e o feno, mas como tenho lido versoes diferentes, fiquei a pensar se estaria a fazer o correcto! bem .hajam!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 02, 2010 9:02 pm

Bom, não encha é a taça, pois as chinchilas comem em média cerca de 30/45g por dia ;).
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quinta set 02, 2010 9:14 pm

tambem ja me disseram isso numa loja de animais e li nuns sitios. dizia para pormos a taça sempre a mesma hora, e depois de terem comida retirar-mos. nao me pareceu muito logico. nem com a cadela ou a gata faço isso, quando mais com um animal que esta fechado, nao pede comida, e tem por habito comer mais a noite sim, mas pode nao ficar saciado e querer ir petiscando sempre. nem nos comemos tudo o que queremos só duma vez, pq fariam eles isso? :oops:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo set 05, 2010 3:22 pm

as minhas tem sempre o comedouro cheio, ja faço de maneira (a olho e com um copito) de chegar a noite e ter de encher pois já comeram quase tudo. tenho um copito e assim sei exactamente quanto elas costumam comer por dia. se fica mais comida ao fim do dia é pq uma delas nao esta a comer e é uma maneira de poder controlar eventuais doenças (e é indispensavel pesar a chinchila pelo menos de semana a semana para controlar eventuais perdas de peso assim como ir controlando os chocapics para saber se nao há obstipaçao ou diarreia) a obstipaçao é dificil de ver pois na gaiola nao se consegue quantificar a quantidade de chocapic, sobretudo quando se tem varias. desse modo todos os dias deve se pegar na chinchila (quando estiver solta por exemplo) e ver se está com olhos limpos, boca seca regiao genital sem infecção e se faz os cocos (pois elas nao ficam 10 min sem fazer 8) lolol)
acho que a comida deve estar sempre disponivel, se bem que há quem as deixe um dia por semana apenas com feno para as obrigar a comer mais feno e regular o transito intestinal (lol parece uma publicidade aqueles iogurtes de fibra XD) mas como as minhas se fartam de comer feno nao uso esse sistema
Responder

Voltar para “Exóticos”