dieta para gerbos da mongolia ,. ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pet92
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 6:01 pm

domingo set 05, 2010 9:18 pm

ola amigos , finalmente realizei meu sonho de ter gerbos , chegaram a 4 dias aqui em casa , mas eu to meio preocupado quanto a alimentacao deles

li nums sites que para uma dieta balanceada recomenda-se :

para manutenção : proteina 12% e gordura 6 a 8 %

para reproducao : proteina 15% e gordura 7 a 9 %

para gerbos acima de 2 anos : proteina 10% e gordura 3 a 5 %

so que eu to entendendo direito , esses valores sao em relacao ao consumo diario ? ou a alimentacao total tem que ter esses valores ? por exemplo , numa mistura de 500g tem que ter 12% de proteina e 6 de gordura ?

como eu faco esse calculo ? alguem pode me ajudar ?

como vcs alimentam seus gerbos ? como eles estao respondendo a essa alimentacao ?

outra coisa , os meus gerbos , estao rejeitando algumas comidas , eu misturei milho , trigo , aveia , arroz , evilha e uma racao industrializada , so que eles so comem o arroz e a racao industrializada , a aveia ate comem as vezes mais o resto rejeitam , isso e normal ? devo me importar com isso ? ou e so arranjar coisas que eles gostem ? eles tbm gostaram muito de alpiste , posso dar para eles ?

que sementes e graos vcs dao para os seus ?

por favor me ajudem , eu estou preocupado com eles , tenho medo de nao fornecer uma alimentcao adequada , me ajudem ai

Abracos!!
Responder

Voltar para “Exóticos”