Topolinos_alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 07, 2010 6:34 am

Não, a cor mais comum dos topolinos é mesmo preto e branco só, sem castanho.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 07, 2010 10:20 am

Encontrei o tópico que fala sobre a alimentação dos topolinos, no MDA... aqui fica: http://www.mundodosanimais.com/foruns/m ... topolinos/
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça set 07, 2010 1:41 pm

Os que tenho são todos malhados de preto e branco, fotos que já vi de "topolinos" com outra cor em substituição do preto muitas vezes também tinham pêlo mais comprido, e acho que também a cauda mais comprida proporcionalmente ao resto do corpo(características dos murganhos).
Relativamente ao fórum MDA, já me registei e vi a informação sobre a alimentação dos topolinos, realmente a ração extrusionada para ratos é a melhor para os topos, ainda melhor se complementada com frutas, cenoura e outras sementes.

Obrigado a todos pela ajuda! Mas gostava que me respondessem às seguintes questões:

1-Rat & Mouse Pro é ou não adequada como alimento base para topolinos?

1.1-Caso seja, deve ser complementada com ração para gato para que tenham uma fonte de proteína animal?
1.1.1-Se sim, qual a percentagem(aproximada) de gordura bruta que a ração deve ter?

2-Além da cenoura, que outros frutos e/ou vegetais podem/devem ser fornecidos aos topolinos?

3-Genética, como "controlar" a quantidade das cores e sua disposição?

4-Não consegui perceber bem, nas gaiolas de lab a comida(granulado) fica em cima da rede... :?

5-Por favor respondam às minhas questões :( , que eu não chateio mais...

...tanto :wink:
MFPJ
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 2:30 pm

Olá,
não é por nada mas... fiz algo ou procedi de modo errado na Arca?...
é só uma dúvida... sejam frontais, se não disserem nada eu nunca saberei...
É que como na verdade quando me registei não li muito as informações acerca do funcionamento :oops: ... e como não conhecia muito bem a Arca, tendo começado logo a escrever, e responder a tópicos... :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 08, 2010 3:32 pm

Hmmm? :?

Mas não lhe estão a responder?

Está a utilizar o fórum correctamente, não vejo razão para essa dúvida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 4:36 pm

Obrigado Dinodane, :)
de facto "ultimamente" não tenho tido muitas respostas... :?
talvez seja pelo facto de o tópico já não ser muito recente... e/ou talvez porque ninguém considera que deva ou tenha uma resposta a dar...
Contudo já tive respostas e foram úteis, mas sobre outras questões não as tive... também não se pode ter tudo, e se não deram a sua opinião foi porque não o consideraram justificável.
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 08, 2010 5:17 pm

Sabes porque não respondi às últimas perguntas?... Porque não sei as respostas e não quero falar do que não sei.

Há aqui quem perceba de topolinos, mas não quer dizer que essas pessoas estejam online todos os dias. Um pouco de paciência ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 08, 2010 5:35 pm

Ora bem. é preferível ter poucas respostas mas de quem sabe efectivamente do que está a falar, do que ter um tópico com n páginas cheias de lixo e de falsas informações.

Eu não respondo porque simplesmente não sei. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 11:15 pm

Ok, também acho que mais vale não responder a um tópico do que dar respostas inúteis, ou pior falando sobre aquilo que não se sabe.

Talvez eu também tenha sido repetitivo(chato :oops: ), pois como na minha zona não há a comida que actualmente estou a dar aos topos, eu tenho de a encomendar com alguma antecedência, e como é muito difícil ao vendedor estar a encomendar 1 ou 2 embalagens com relativamente pouco tempo de diferença, vai encomendar mais embalagens de uma só vez, o problema advém do facto que de momento eu sou o único cliente interessado na ração. Por isso eu tenho alguma "urgência" em saber se ela é adequada para os ratitos, caso a resposta fosse negativa, eu anularia a encomenda, pois quando a comida chegasse eu sentiria-me na "obrigação" de a comprar, pois fui eu que mandei encomendar. E caso não fosse muito boa, eu teria lha dar... pelo menos até que acabasse.

De facto têm toda a razão, o melhor a fazer é ser paciente e esperar que surjam as respostas que eu pretendo, se não surjirem é porque ninguém acha que as tenha para me dar. E realmente é melhor eu não persistir na repetição dos mesmos assuntos, senão o que vou conseguir é maçar os foristas. :oops:
:wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”