Como a martaldf já referiu, existem comedouros desse tipo para porquinhos-da-índia em pet shops.
Existem até alguns para coelhos que também permitem "acumular" comida, têm pequeníssimos buraquinhos no fundo para queda de eventuais poeiras que a ração contenha, possuem suportes para prender à gaiola pela parte exterior, têm uma altura que permite aos porquinhos aceder sem qualquer dificuldade à zona de alimentação, e essa zona está concebida de uma forma que eles não conseguem entrar para lá(ou pelo menos com dificuldade) não sujando assim a comida com "substâncias de natureza diversa". Esses comedouros podem ser encontrados em "lojas" de venda de produtos agro-pecuários, drogarias...
A minha sugestão de comprar um comedouro ao invés de o fazer deve-se ao facto de que eu próprio já fiz "alguns" comedouros e afins para diversos animais, e por vezes... a tarefa tornasse mais difícil do que o previsto inicialmente...

, (e não nos podemos esquecer do perigo que certos materiais podem oferecer: chapas-cortes; colas inadequadas-intoxicações; etc)
Mas é apenas uma sugestão, se quer e acha que o comedouro que pretende fazer é adequado, força, eu também já os fiz, poupei dinheiro e fiz alguns que não tinham semelhantes no mercado, e personalizados.
Também deve ter em consideração que os seus animais vão comer sem controle. No entanto pode administrar diariamente a quantidade que desejar.
Boa sorte