Fui enganada.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quinta set 09, 2010 12:36 am

Depende muito da cor da chinchila e se é comprada a particulares ou em lojas.

Só para exemplificar, uma cinzenta, num particular, pode custar entre 20€ a 40€; numa loja pode chegar aos 80€, mas nunca mais barata que 50€.

A mim faz-me imensa confusão a devolução de animais... :(

Faz mesmo questão de fazer criação?

Se diz que criar dois casais de chinchilas seria complicado, devido aos turnos de trabalho, então como será se as chinchilas tiverem crias? Os machos têm de ser separados das crias e das fêmeas. Onde vai pô-los? As crias nunca devem ser separadas das progenitoras antes dos dois meses, como vão ser esses dois meses?

Também precisam de muitos cuidados e atenção. Se calhar, considerando bem não tem condições propícias para a ter criação.
yargo
Membro Júnior
Registado: terça set 07, 2010 12:05 am

quinta set 09, 2010 12:39 am

Se for de S- Miguel eu agradeço o contacto.
Paguei 55 euros por cada Chinchila cinza. E numa Loja tinha o casal reprodutor e uma cria vendidos a 250 euros.
Também pensei comprar uma fêmea e após reprodução, colocar cria fêmea do Messi com o Adolf.
Por mim pode ser tudo cinza standart, não tenho preferência pela cor, mas não queria ter de pagar mais 50 euros por uma neste momento.
yargo
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 12:40 am

Até porque deu 200 euros pela gaiola este mês.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta set 09, 2010 12:40 am

yargo Escreveu:Se for de S- Miguel eu agradeço o contacto.
Paguei 55 euros por cada Chinchila cinza. E numa Loja tinha o casal reprodutor e uma cria vendidos a 250 euros.
Também pensei comprar uma fêmea e após reprodução, colocar cria fêmea do Messi com o Adolf.
Por mim pode ser tudo cinza standart, não tenho preferência pela cor, mas não queria ter de pagar mais 50 euros por uma neste momento.
É mesmo de S.Miguel :P

Vou enviar o contacto ;)
yargo
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 12:47 am

Obrigada.

Quanto à criação, tenho 3 gaiolas, embora uma seja pequena, mas por 10 dias dá!
Já me inteirei do que é necessário, só que a criação de um casal sempre é menos do que a de dois casais, pelo menos numa situação inicial, para ver como é. Nada como tentar.
E gostava de utilizar todo o espaço da minha gaiola de 1,70 m de altura para eles estarem à vontade, já que há dias em que não os consigo soltar.
Tenho dó de ver bichinhos fechados em espaços tão pequenos, acho desumano!
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 09, 2010 12:59 am

sim e verdade chichilas do atlantico ja ouviu falar?
as chins dele sao de muito boa qualidade.
cunheço um criador que mora aqui perto de mim,que vende para uma loja a 15euros.
ele dis que cria porque gosta nao porque quer ganhar dinheiro.
e depois a senhora da loja vende a 70,80,100 e por ai fora.
:evil:
o que me irrita muito e que quem tem o trabalho e gasta dinheiro quando precisam sao os criadores e depois os donos das lojas ganham o dobro ou o triplo sem fazer nada.
nao sao todas as lojas mas a maior parte delas. :wink: :roll:
yargo
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 1:19 am

A loja onde comprei diz que se eu deixar lá as crias, paga-me 35 a 40 euros por chinchila, e depois vende a 55 euros. Pelos vistos não é das piores. Aqui há lojas que vendem bem mais caro! Eu cá só quero o dinheiro da venda para pagar a ração deles, a areia, os brinquedos, enfim! Tudo o que é preciso.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 1:26 am

cdoroedor Escreveu:sim e verdade chichilas do atlantico ja ouviu falar?
as chins dele sao de muito boa qualidade.
cunheço um criador que mora aqui perto de mim,que vende para uma loja a 15euros.
ele dis que cria porque gosta nao porque quer ganhar dinheiro.
e depois a senhora da loja vende a 70,80,100 e por ai fora.
:evil:
o que me irrita muito e que quem tem o trabalho e gasta dinheiro quando precisam sao os criadores e depois os donos das lojas ganham o dobro ou o triplo sem fazer nada.
nao sao todas as lojas mas a maior parte delas. :wink: :roll:
E quem é parvo, quem é? O criador! Ora esta! A loja pode vender ao preço que quiser e bem lhe apetecer! Não gosta, não venda!

O que me irrita é que quem faz o trabalho todo são os animais e quem ganha com isso são os donos. Isso sim, irrita-me à força toda!
yargo
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 1:34 am

Tens razão! Mas calma...

É bem bom se pagarem para as despesas deles! Assim sempre dá para terem qualidade de vida e tudo a que têm direito. EStamos em crise sim senhor, mas não sou a favor de fazerem lucro com o trabalho e sofrimento dos animais.

O que ganhar com eles, será gasto neles! Mas não é para já! O meu Adolf deve ter praí 4 mesitos, agora é que está a descobrir... Com o Messi! Por enquanto são os dois homossexuais e celibatários!
Tenho imenso amor por eles e só quero que sejam felizes com tudo a que têm direito. Acho que não me expliquei bem desde o início.
Acho que eles têm direito a completar o seu ciclo de vida, espalhando os seus genes fantásticos pelo mundo, só isso.
E quero que os meus tenham essa oportunidade, nem que seja só uma vez.

Espero que me compreendam! Não quero fazer criação em grande escala, nem venda, por mim ficava com todos, mas corro o risco de consanguinidade, só por isso não ficarei.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 1:43 am

Não estava a falar de si (infelizmente demorei a colocar o meu post e este apareceu após o seu), mas sim sobre o conhecido do cdoroedor. Se esse conhecido estivesse preocupado com o bem-estar das suas chins, não venderia chinchilas a um preço qualquer. Quanto muito iria a outra loja ver se alguém compra mais caro. Ou então, se o dinheiro não fosse do seu interesse, via a inflação no preço e ficava caladinho. Afinal o que importa é o amor pelas suas chins, ou não?

Não reprovo a ideia de fazer criação (desde que em condições decentes), mas sim a ideia de ficar com algum dinheiro à custa das chins.

E sinceramente, não gosto da ideia de vender crias a lojas. É muito raro encontrar uma loja que tenha condições decentes para os animais. Para além disso, é ainda mais raro encontrar uma loja na qual os empregados saibam alguma coisa sobre o animal em questão. Normalmente as pessoas que lá compram animais saem de lá com os piores conselhos possíveis. Isto é algo que o criador pode controlar sendo ele próprio a vender as crias às pessoas, pois o criador pode dar conselhos sobre como cuidar das chinchilas. Se eu fosse criadora, jamais venderia para lojas. Mas isso sou eu.
yargo
Membro Júnior

quinta set 09, 2010 2:06 am

E acredita que não se justifica falta de conhecimento. Realmente o veterinário da loja, que tb é o dono, não me deu assim grandes indicações. Eu acho que percebia mais do que ele.
Mas eu, como perfeccionista que sou, fiz todas as pesquisas e mais algumas sobre Chinchilas, e na net! Qualquer um o pode fazer, ainda mais quem vende! Não tenho dúvidas do que dizes, e se assim o é é muito mau. Não fazia ideia.
Quero e vou fazer o melhor que posso, o meu marido também ajuda muito.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 2:22 am

yargo Escreveu:E acredita que não se justifica falta de conhecimento. Realmente o veterinário da loja, que tb é o dono, não me deu assim grandes indicações. Eu acho que percebia mais do que ele.
Mas eu, como perfeccionista que sou, fiz todas as pesquisas e mais algumas sobre Chinchilas, e na net! Qualquer um o pode fazer, ainda mais quem vende! Não tenho dúvidas do que dizes, e se assim o é é muito mau. Não fazia ideia.
Quero e vou fazer o melhor que posso, o meu marido também ajuda muito.
Infelizmente nem toda a gente o faz. E alguns que fazem não filtram a informação e acabam por cometer erros na mesma.

Eu não me sentiria bem comigo própria se vendesse crias dos meus meninos sem ter a certeza de que a pessoa que ia ficar com descendentes dos meus meninos estava informada sobre como cuidar de uma chin. Não me sentiria bem se não pudesse ser eu própria a dar as indicações, não só sobre como cuidar de uma chinchila (o básico), como também sobre onde encontrar boa informação (pois eu não sei tudo) sobre como cuidar destes animais tão fantásticos. Vendendo a uma loja eu jamais poderia fazer isso.

Pense bem no caso. Pense se quer correr o risco de ter descendentes dos seus meninos a viver em más condições, devido a maus conselhos dados pela loja a quem os vendeu. Pense na possibilidade de vender as crias em mão e não através de lojas. Pense no bem-estar não só dos seus meninos, como também dos que virão. Essa é a melhor prova de amor a estes animais que algum criador (mesmo que seja um pequeno criador) pode dar.

;)
cdoroedor
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 9:59 am

olhe e assim a alguns topicos que se tem mostrado muito revoltado.
quer saber eu nem sequer criu animais .por acaso ja tive chinchilas e verdade.
um casal e reproduziram uma vez e as bebes que tiveram ficaram ca em casa.
mas quem lhe dis a si que eu vendo animais para lojas?
pois quem lhe disse enganou o.
pois eu nem costumo vender animais.
quando os tenho e nao posso ficar com todos .
dou os a pessoas amigas que sei que vao ser bem entegues.
nao percebo essa revolta toda para cumigo.
pois que me lembre nunca lhe fis mal nenhum.
voces pelo nome devem de penssar que sou um criador de bichos que cria a toa para ganhar dinheiro.
pois se e isso que penssam estao muito enganados.
e outra coisa ja ninguem ganha dinheiro com bichos.
quando me referi a criadores em cima referi me a criadores nao a nos apois se assim tivesse cido estava me a incluir a mim.

com os melhores cumprimentos. :twisted: :lol:
GSfanatic
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 10:22 am

Primeiro, aprenda a ler (e já agora, a escrever também) português, porque eu não estava a falar de si, mas sim desse seu amigo criadeiro de chins. Mas a carapuça serviu, não foi?

Segundo, não é pelo nick que eu penso que você é outro criadeiro (e sim, eu penso, aliás sei, que você é outro criadeiro). É por outras razões, que eu não vou dizer. Mas de uma coisa pode ter a certeza. Você não me engana. De parva só tenho as asas (se é que consegue entender a dica).

Este é um fórum público e se eu quero responder às barbaridades que você diz, respondo. Não gosta, não coma.

E não é revoltado, é revoltada. Sou mulher, com muito gosto.
cdoroedor
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 10:29 am

ok. ja percebi tudo e peço desculpa por a ter acuzado de uma coisa que nao fes mas as vezes as suas expressoes e u que demonstram. :roll:
e nao nao sou nem criador nem criadeiro.
tenho animais e verdade mas como pets. :wink:
mais uma vez as minhas desculpas. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”