Também tive esta dúvida, e a verdade é que até há coisas bem giras para eles se divertirem e importantes para eles. Tais como brinquedos para eles que são importantes para os dentes que estão sempre a crescer durante toda a sua vida. Eu comprei um saco de tronquinhos de madeira tratada numa petshop, próprios para roedores, devo dizer que adoram e lhes faz super bem aos dentes. E recentemente comprei um tunel por onde ele adora passar, se bem que já me deram várias ideias para fazer tuneis, das quais por rolinhos de papel e para nao dar um ar tão "fora de contexto" cobrir/colar com feno... ainda não pus em prática por ter medo que roa a cola e lhe possa fazer mal... se bem que não gosta de comer feno, talvez nem desse pela cola, mas nunca arriscando... há tambem tuneis nas petshops que se prendem ao cima das gaiolas, comprei um assim mas o meu hamster nao gostou muito de andar a baloicar naquilo, entao troquei por um que ficasse pelo chão.
Mas claro, cada hamster é diferente! E o seu pelos vistos é um trapezista, talvez gostasse.

Também pode comprar umas barritas que há cheias de coisas que adoram (de legumes, de mel, de nuts, de iogurte, de queijo...) do qual se ocupam pelo prazer de roer e de comer depois o que retiram. São faceis de "usar" pois têm um ganchinho que prende no cimo da gaiola. O Mickey adora

Se bem que deve dá-las com algum intervalo de tempo...
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>