forma de poupar dinheiro
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
pede o projecto..!RubenLPT Escreveu:nao sei mesmo como vou fazer a gaiola![]()
queria ver se conseguia de forma que as prateleiras de chapa fica-se lá. nao gosto muito de prateleiras madeira.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Olá o melhor para as chinchilas é um viveiro daqueles para passaros são mais baratos.Boa sorte.
sim eu sei.
vou comprar o viveiro que se vende no jumbo com medidas 90x60x175, depois mando cortar a madeira para as prateleiras, compro ganchos e está a andar.
só espero é que elas nao fujam pelo telhado do viveiro porque aquilo nao vem agarrado às grades
como elas vao ficar no quintal debaixo de telhado onde nao apanha calor nem chuva tou com aquele receio que fujam por ai se conseguirem claro
coisa parva porque aquilo devia era vir agarrado
vou comprar o viveiro que se vende no jumbo com medidas 90x60x175, depois mando cortar a madeira para as prateleiras, compro ganchos e está a andar.
só espero é que elas nao fujam pelo telhado do viveiro porque aquilo nao vem agarrado às grades

como elas vao ficar no quintal debaixo de telhado onde nao apanha calor nem chuva tou com aquele receio que fujam por ai se conseguirem claro

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Nunca ponhas o viveiro no quintal elas podem ter muito calor ou ate morrerem as chinchilas não suportam temperaturas muito altas o viveiro pode ficar no lucal mais fresco da casa elas não escapam pela parte de cima do viveiro.Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
RubenLPT Escreveu:sim eu sei.
só espero é que elas nao fujam pelo telhado do viveiro porque aquilo nao vem agarrado às grades![]()
como elas vao ficar no quintal debaixo de telhado onde nao apanha calor nem chuva tou com aquele receio que fujam por ai se conseguirem claro![]()
Opah, e eu que queria comprar essa gaiola...
Não dá para vedar com rede?
Não apanham corrente de ar? Sendo um lugar ventilado...RubenLPT Escreveu:looooool.
calma, nao stress![]()
acabei de escrever para onde elas vão.
é debaixo de telhado, é um lugar ventilado, à sombra e nao apanha grandes fontes de calor.
nao vejo qual seja o problema
As chinchilas são animais frágeis, que com uma simples corrente de ar podem apanhar uma pneumonia. Pensou neste "problema"? Se quer correr esse risco, força aí, mas não me parece nada boa ideia deixá-las cá fora.
Conheço uma pessoa que tem esse viveiro do Jumbo e as chinchilas não escapam pelo telhado.

Última edição por GSfanatic em quarta set 15, 2010 6:06 pm, editado 1 vez no total.
para vedar com rede o que?
o senao da gaiola é mesmo o telhado nao ser agarrado as grades ou seja levantas o telhado quando quiseres que ele sai logo. é que nao tem mesmo nada a prender.
eu calculo que elas consigam sair dali porque aquilo basta mesmo desviar um bocadinho o telhado para o lado que elas ficam logo com greta suficiente para poder fugirem.
o melhor que se tem a fazer é comprar uma ripa em madeira, depois furar a chapa da gaiola que é no telhado e agarrar a ripa a parte de fora da gaiola de modo que tape essa tal greta que falo.
força para levantar o telhado acredito que elas nao tenham mas para desviar o telhado e fugir acredito. por isso vou fazer isso
o senao da gaiola é mesmo o telhado nao ser agarrado as grades ou seja levantas o telhado quando quiseres que ele sai logo. é que nao tem mesmo nada a prender.
eu calculo que elas consigam sair dali porque aquilo basta mesmo desviar um bocadinho o telhado para o lado que elas ficam logo com greta suficiente para poder fugirem.
o melhor que se tem a fazer é comprar uma ripa em madeira, depois furar a chapa da gaiola que é no telhado e agarrar a ripa a parte de fora da gaiola de modo que tape essa tal greta que falo.
força para levantar o telhado acredito que elas nao tenham mas para desviar o telhado e fugir acredito. por isso vou fazer isso
-
- Membro
- Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm
RubenLPT Escreveu:para vedar com rede o que?
Ahhh, eu pensei é que entre o telhado e a grade tinha um espacinho! Por isso é que perguntei se não dava para vedar com rede. Percebi mal.
A GSfanatic tem razão, não te esqueças que as chinchilas não devem estar expostas nem ao sol directo nem a locais com correntes de ar. Estuda bem o local antes de as mudares para lá.