casota do chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta set 17, 2010 5:00 pm

Olá a gaiola do teu Artur é um pouco pequena para chinchilas a roda que tens dentro da gaiola não é para chinchila é pequena de mais para ela.Ela pode maguar as patas.As rodas para chinchilas são as da Trixie eu tenho uma roda para chinchilas um pouco maior que a tua e é da marca Trixie.As gaiolas boas para chinchilas são as imac Benny 80.Eu tenho uma Imac Benny 80 a gaiola é muito boa para elas.
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta set 17, 2010 5:06 pm

o dono da loja onde comprei disse que era para chinchila :s
eu nao queria comprar assim mas ele disse que de plástico ele acabava por estraga-la. onde compro essa roda?
chiquinho234
Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta set 17, 2010 5:06 pm

E esquessime de dizer que tens uma tijela de agua na gaiola não sabes que as chinchilas não bebem aqua por tijelas elas bebem agua por bebedouros propios para chinchilas não por tijelas.
chiquinho234
Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

sexta set 17, 2010 5:08 pm

Olá essas rodas á a venda na girafa online.
karenM
Membro

sexta set 17, 2010 5:11 pm

não tenho tijela. tenho um bebedouro azul no canto, não deve aparecer nas fotos. a tijela é da comida. obrigado :)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 17, 2010 5:23 pm

De certeza que essa gaiola tem 80cm de altura? É que o meu coelho está numa de 60cm de altura e parece ser mais alta do que essa :?.

Eu tenho 1 chinchila numa gaiola com 70cm de altura e ele não está tão apertadinho quanto o seu. Alguma coisa não está a bater certo.

Quanto à rodinha, na maioria das vezes os chinchilas não são grandes fãs da rodinha (principalmente quando não estão habituados) e são capazes de nunca a usar. De certeza que quer mesmo comprar uma rodinha? Eles preferem brinquedos de madeira pendurados na gaiola. Vão roendo e brincando. Gostam daqueles brinquedos de madeira com sininhos (os meus adoram), gostam de plataformas para saltar... A rodinha não é tão importante para eles quanto nós pensamos.
Última edição por GSfanatic em sexta set 17, 2010 5:23 pm, editado 1 vez no total.
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

sexta set 17, 2010 5:26 pm

GSfanatic Escreveu:Quanto à rodinha, na maioria das vezes os chinchilas não são grandes fãs da rodinha (principalmente quando não estão habituados) e são capazes de nunca a usar. De certeza que quer mesmo comprar uma rodinha? Eles preferem brinquedos de madeira pendurados na gaiola. Vão roendo e brincando. Gostam daqueles brinquedos de madeira com sininhos (os meus adoram), gostam de plataformas para saltar... A rodinha não é tão importante para eles quanto nós pensamos.

Exacto, mas se fizeres mesmo questão de comprar uma rodinha, ela deve ter 40cm de diâmetro e não deve de ser em rede. ;)
GSfanatic
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:29 pm

Qual é o tamanho da casinha onde ele está? Acho que é isso que está a trocar-me as voltas. É bastante grande, não é?

Há coisas na gaiola que eu alteraria antes de sequer pensar em comprar uma gaiola nova:

-As plataformas não devem ser em rede. As chinchilas podem ficar entaladas e partir as patas.
-A "escadinha" também não deve ser em rede, pelas mesmas razões.
karenM
Membro

sexta set 17, 2010 5:31 pm

eu lembro-me de a ter medido quando mandei fazer as plataformas da gaiola:S vou voltar a medir e digo..
pois mas a roda ja la esta e ele nao lhe acha piada nenhuma. sim eu sei que ele adora roer, tento mudar a decoração de vez em quando para ele se entreter e ponho sempre muitas coisas para roer tipo os rolos do papel higiénico, as molas de madeira, as cascas de feijoes, tudo e mais alguma coisa. obrigado pelas dicas
karenM
Membro

sexta set 17, 2010 5:33 pm

a gaiola é grande alta é que nao é muito. pois mas o fundo nao é em rede. mandei fazer duas plataformas tipo gavetas para ele conseguir andar e para ser facil de limpar. mas quais escadinhas?
karenM
Membro

sexta set 17, 2010 5:35 pm

ah a casinha é grande sim. mas há problema por isso? por dentro da casinha tem uma espécie de rampa para ele subir e descer
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

sexta set 17, 2010 5:38 pm

karenM Escreveu:ah a casinha é grande sim. mas há problema por isso? por dentro da casinha tem uma espécie de rampa para ele subir e descer
A GSfanatic só estava a perguntar se a casinha era muito alta para ter uma ideia da dimensão da gaiola. Exacto, ela estava mesmo a falar dessa rampa. Como é em rede há risco da chin ficar com as patinhas presas.
GSfanatic
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:39 pm

karenM Escreveu:eu lembro-me de a ter medido quando mandei fazer as plataformas da gaiola:S vou voltar a medir e digo..
pois mas a roda ja la esta e ele nao lhe acha piada nenhuma. sim eu sei que ele adora roer, tento mudar a decoração de vez em quando para ele se entreter e ponho sempre muitas coisas para roer tipo os rolos do papel higiénico, as molas de madeira, as cascas de feijoes, tudo e mais alguma coisa. obrigado pelas dicas
Cascas de feijões? Nunca pensei em dar isso. Hei-de pesquisar sobre isso, mas duvido que faça bem (posso estar errada, claro).

Se calhar o melhor é tirar a roda e não gastar dinheiro noutra. Não me parece que ele goste da ideia de andar numa rodinha. No entanto se quiser comprar uma, compre de 40cm de diâmetro (como disse a MartinhaNS) e sem buracos. Os buracos, tal como as grades das plataformas, podem levar a acidentes graves, que podem até levar à amputação.
karenM
Membro

sexta set 17, 2010 5:45 pm

pois mas essa rampa é de madeira tal como a casinha dele :)
sim cascas de feijoes. mas feijoes colhidos da nossa horta ou seja enquanto nos debulhamos os feijoes ele diverte-se a ajudar-nos mas nao o deixo comer os feijoes porque deve fazer muito mal aos intestinos :s ele adora
GSfanatic
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:46 pm

MartinhaNS Escreveu:
karenM Escreveu:ah a casinha é grande sim. mas há problema por isso? por dentro da casinha tem uma espécie de rampa para ele subir e descer
A GSfanatic só estava a perguntar se a casinha era muito alta para ter uma ideia da dimensão da gaiola. Exacto, ela estava mesmo a falar dessa rampa. Como é em rede há risco da chin ficar com as patinhas presas.
Exacto. É que depois de olhar bem para a gaiola pareceu-me que a ideia que eu tinha de que ele parecia apertadinho vinha da casa grande, que parece ser quase da altura da gaiola. Nunca tinha visto uma casa tão grande. Foi você que a construiu?

Eu estava a falar da rampa que leva à plataforma.

Esta:
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/zona_de_lazer/394092

Tanto a rampa quanto a plataforma são perigosas para as chins.
Responder

Voltar para “Exóticos”