Banana desidratada / Cubos de Alfafa / Comida e etc...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta set 22, 2010 1:20 am

SdSilva Escreveu:É assim, não é só a Versele-Laga que tem qualidade.

Tem várias marcas... Versele-Laga; Bunny; Cunipic; Beaphar extravital...

Eu compro VL porque encontro com mais facilidade. Também encontro a Bunny mas acho muito cara, considerando que a VL também é muito boa e mais barata. São opções.

O preço das rações é volátil... depende das rações, das zonas e mesmo de loja para loja nas mesmas zonas.

Eu sou da zona do Porto. Aqui a VL Nature custa à volta de 3,50€, já a VL Nature Re-balance custa cerca de 4,50€.

Da Vitrakraft só uso os cubos de alfafa e as "pastilhas" de cálcio. Já a ração não aconselho, pois tem muitas guloseimas.
Não tem que ser feno da montanha, nem dos Alpes frances (lol) nem de lado nenhum... É o que as suas chinchilas gostarem.
Estaremos a falar da mesma ração?

http://pet4you.net/index.php?page=shop. ... t&Itemid=1

Esta não tem muitas guloseimas. Até acho que não tem mesmo nenhuma.

AmigadoChiru, não te julgámos, apenas dissemos que se não tens dinheiro para dar uma alimentação melhor, então se calhar não devias ter o chinchila (não enquanto não tivesses dinheiro), pois apesar do que tu pensas, as chinchilas são, sim, frágeis. Têm um organismo frágil, com o qual há que ter certos cuidados. Uma ração de qualidade pode prevenir idas ao veterinário por problemas digestivos. Agora que tens o teu menino, se queres mantê-lo saudável tens de tentar, dentro das tuas poupanças, dar-lhe o melhor possível.
É preciso aceitar também as críticas, pois podes crer que ninguém aqui critica por divertimento. É apenas e somente para o bem dos animais. Não é por mal, podes ter a certeza. :)
RubenLPT
Membro Veterano
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta set 22, 2010 1:25 am

acho que nao é isso. no jumbo a mesmo ração da vitakraft para as chins.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

quarta set 22, 2010 1:41 am

GSfanatic Escreveu:
Estaremos a falar da mesma ração?

http://pet4you.net/index.php?page=shop. ... t&Itemid=1
Não, não é essa a que eu me refiro. A que vejo no Jumbo da Vitakraft é uma que até diz Cocktail. Presumo que aquilo seja mesmo só guloseimas...

Esse não conheço, acho que nunca vi, mas também não vou lá muitas vezes. Mas se for só Pellets, parece bom.
SdSilva
Membro

quarta set 22, 2010 2:05 am

Fui então pesquisar ao site do Jumbo. :P

Pelos vistos quem lá for pode sair de carrinho cheio de coisas para as chinchilas... Não fazia ideia!

Ora bem, tem o tal que me referia, o Vitakraft Cocktail. 50gr custa 3,38€. Cerca de 67,60€ o Kilo! :o Mas deve ser guloseimas, como os sticks, não estou interessada.

Mas também tem o Vitakraft Pellets. 3,39€ o kilo.

No site também tem um Vitakraft Especial Regular. 600gr custa 5,99€ mas não faço ideia para que serve.

Já agora faço o trabalho todo. LOL!

Feno Friskies a 2,99€ o kilo. Feno Gimborn a 2,20€ também embalagens de 1kg.

Ah... é normal encontrar nas etiquetas do Jumbo "Blocos de Alface" em vez de "Blocos de Alfafa". :roll: Que, já agora, custam 4,99€ (500gr). Mas também há alfafa em forma de anel, a 2,29€ (300gr).

Para a higiene também tem areia da Vitakraft, embalagem de 1 kg a 5,48€! Caríssimo na minha opinião! Mas também há da marca Friskies, embalagens de 3kg a 3,29€. Cerca de 1,10€ o kilo - bastante em conta.

E pronto, no mesmo local encontra-se quase tudo. LOL! :roll:
RubenLPT
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 5:05 pm

esses tais blocos de alfafa que falas do jumbo é 4.99€ porque nao estas registado no jumbo online ou nao entraste do login porque quando eu abro a minha conta os tais blocos que sao 4.99€ sobem para 7 euros e tal.

já passei aqui pelo jumbo do jumbo e o preço é mesmo esse que disse agora.
AmigadoChiru
Membro
Registado: terça set 21, 2010 12:18 am

quarta set 22, 2010 6:24 pm

Pessoal qal e melhor...
Versele Laga complete ou o Versele Laga pro
E ja agora queria saber se se paga portes de envio no site pet4you
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

quarta set 22, 2010 6:30 pm

RubenLPT Escreveu:esses tais blocos de alfafa que falas do jumbo é 4.99€ porque nao estas registado no jumbo online ou nao entraste do login porque quando eu abro a minha conta os tais blocos que sao 4.99€ sobem para 7 euros e tal.

No continente é mais barato então, custam 4,99€.
RubenLPT
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 6:31 pm

eu pessoalmente escolheria complete.
o nome diz tudo mas sai mais cara que a pro.
a pro também é boa mas aquelas pellets grandes nem todas as chinchilas pegam. vela se compras e depois elas não vão á bola com isso.
eu começaria primeiro por nature mas gostos sao gostos.

em relação aos portes é 5,99€.
os carregamentos dos produtos sao ás quintas feiras e nas sextas é os envios.

pesquisa melhor o site pois está a explicar tudo ao pormenor.

basta, quando abrires a pagina inicial do pet4you, rodares a roda do rato para baixo ate ao limite ( se tiveres roda claro :D ) e clicares em condições de utilização

cumprimentos
RubenLPT
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 6:31 pm

MartinhaNS Escreveu:
RubenLPT Escreveu:esses tais blocos de alfafa que falas do jumbo é 4.99€ porque nao estas registado no jumbo online ou nao entraste do login porque quando eu abro a minha conta os tais blocos que sao 4.99€ sobem para 7 euros e tal.

No continente é mais barato então, custam 4,99€.
a serio? tenho de ir ver isso :D
2 euros é dinheiro 8)
SdSilva
Membro

quarta set 22, 2010 6:38 pm

A sério?? Que diferença!!

Mas sabem que se estiver num site um preço e no supermercado outro, eles são obrigados a vender o mais barato.

Eu já fiz isso na Worten. Dirigi-me à loja deles porque no site um LCD estava a um preço e na loja física estava 50€ mais caro. Nada como reclamar e falar com o gerente! Eles verificam os dois preços e têm de nos vender o mais barato!

Fica a dica! :wink:
AmigadoChiru
Membro

quarta set 22, 2010 6:50 pm

Eu acho que vou optar pela a Nature mesmo
Vou procura la
Posso manter depois a Nature
Eu nao ponho pontos de interrugaçao porque aqui neste computador o meu teclado esta avariado

Obrigada
Vou optar pela a Nature mesmo

Depois e preciso tirar as guloseimas da natura nao e...
Banana Desidratada
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta set 22, 2010 6:52 pm

RubenLPT Escreveu:eu pessoalmente escolheria complete.
o nome diz tudo mas sai mais cara que a pro.
a pro também é boa mas aquelas pellets grandes nem todas as chinchilas pegam. vela se compras e depois elas não vão á bola com isso.
eu começaria primeiro por nature mas gostos sao gostos.

em relação aos portes é 5,99€.
os carregamentos dos produtos sao ás quintas feiras e nas sextas é os envios.

pesquisa melhor o site pois está a explicar tudo ao pormenor.

basta, quando abrires a pagina inicial do pet4you, rodares a roda do rato para baixo ate ao limite ( se tiveres roda claro :D ) e clicares em condições de utilização

cumprimentos
Essa Pro com pellets grandes é a antiga, ou seja, os pacotes que encontram são o resto do stock, que há-de acabar (isto se alguém comprar). A nova Pro tem pellets pequenas e um cheiro agradável e as chinchilas pegam-lhe muito bem. No entanto por enquanto a nova Pro é vendida em sacas de 25kg.

A Complete é muito boa, mas para além de ser muito cara, pode causar diarreia. Algumas chinchilas não se dão bem com essa ração. Eu não arriscava.

A Nature é muito boa, tem tudo o que as chins precisam numa ração e as guloseimas são fáceis de retirar. Eu recomendo essa.
AmigadoChiru
Membro

quarta set 22, 2010 6:57 pm

E exactamente essa que vou optar.
Mas quais sao as guloseimas que ela traz para eu poder retirar....
Sei que traz banana desidratada... e que mais
AmigadoChiru
Membro

quarta set 22, 2010 7:35 pm

Tchiii e verdade
Qual e a diferença entre as pastilhas da vitrakaft e as pedras minerais da trixie
Nao sao ambas para a digestao do animal e a saude oral
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta set 22, 2010 8:37 pm

AmigadoChiru Escreveu:E exactamente essa que vou optar.
Mas quais sao as guloseimas que ela traz para eu poder retirar....
Sei que traz banana desidratada... e que mais
eu so tiro a banana. se for da nova Nature, é so tirar a banana. Penso que é uma boa opção. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”