Duvida sobre parentesco.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
alexlima96
Registado: quarta out 13, 2010 11:13 pm

quinta out 14, 2010 12:27 am

Pessoal,

Este é meu primeiro post, gostei muito deste fórum e espero que sejamos muito amigos, sou brasileiro, falo de São Paulo, e tenho uma dúvida, eu pretendo criar hamsters sirios, porém a duvida é o seguinte : eu vou colocar a femea numa gaiola e o macho noutra, de forma que no cio eu junte os dois. porém a duvida é com os filhotes, tipo, aos 45 dias, eu separo machos e fêmeas correto ? eu posso deixar os filhotes machos com o pai e as femeas com a mae ? quando eles crescerem nao vou ter problemas ?

Conto com vocês :wink:
Desde já agradeço.
Alexandre Lima
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta out 14, 2010 3:04 am

Boas, bem vindo ao fórum ;)

A regra de ouro nos hamsters sírios é: "1 Sírio, 1 Gaiola", ou seja, desde que atingem a maturidade os hamsters sírios deverão ser separados por territórios individuais. Portanto não os poderá juntar nem com pai nem com mãe.

Deverão ser separados por sexos (machos para um lado e fêmeas para o outro) por volta dos 30 dias para evitar qualquer gravidez prematura e consanguínea.
Entre os 30 e os 60dias por norma dever-se-ão separar os restantes exemplares (mais cedo ou mais tarde consoante as personalidades dos exemplares).

Isto é, se tiver uma ninhada com 15 crias irá necessitar de 17gaiolas se os mantiver para além dos 2meses consigo. Uma para cada cria, mais a do pai e a da mãe.
Aconselho a ter a certeza que arranja donos para todos os bebés que poderão nascer antes de juntar o macho com a fêmea.

Cumprimentos e boa sorte
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta out 14, 2010 12:30 pm

Pure Escreveu:Boas, bem vindo ao fórum ;)

A regra de ouro nos hamsters sírios é: "1 Sírio, 1 Gaiola", ou seja, desde que atingem a maturidade os hamsters sírios deverão ser separados por territórios individuais. Portanto não os poderá juntar nem com pai nem com mãe.

Deverão ser separados por sexos (machos para um lado e fêmeas para o outro) por volta dos 30 dias para evitar qualquer gravidez prematura e consanguínea.
Entre os 30 e os 60dias por norma dever-se-ão separar os restantes exemplares (mais cedo ou mais tarde consoante as personalidades dos exemplares).

Isto é, se tiver uma ninhada com 15 crias irá necessitar de 17gaiolas se os mantiver para além dos 2meses consigo. Uma para cada cria, mais a do pai e a da mãe.
Aconselho a ter a certeza que arranja donos para todos os bebés que poderão nascer antes de juntar o macho com a fêmea.

Cumprimentos e boa sorte
2x Sublinho tudo o que foi dito, sem retirar uma virgula!
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta out 14, 2010 1:13 pm

__dani__ Escreveu:
Pure Escreveu:Boas, bem vindo ao fórum ;)

Cumprimentos e boa sorte
2x Sublinho tudo o que foi dito, sem retirar uma virgula!
Sabes como é, eu e a pontuação raramente falhamos :lol:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta out 14, 2010 1:46 pm

Pure Escreveu:
Sabes como é, eu e a pontuação raramente falhamos :lol:
:lol:
alexlima96
Registado: quarta out 13, 2010 11:13 pm

quinta out 14, 2010 3:41 pm

Muito obrigado pela ajuda de todos, se não fossem vocês seria enganado pela vendedora mercenária... tenho 2 aquários grandes cloquei a femea num , o macho noutro, só vou reproduzir quando tiver os donos para eles, enquanto isso, vou mimando-os, o albino comprei ontem e já sobe na mão, dorme no colo, super mansinho.

Tenham um bom dia
Responder

Voltar para “Exóticos”