furao urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tanitasss
Membro Júnior
Registado: segunda ago 16, 2010 4:47 pm

quinta out 14, 2010 5:50 pm

ola a todos :D precisava de uma ajudinha...adquiri recentemente um furao mas nao faz a necessidades na caixinha :? ...alguem me pode dar umas dicas para ensinar a ir a caixinha? obrigada
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quinta out 14, 2010 8:02 pm

A minha menina nunca mas nunca gostou do wc ou da caixinha, no entanto apenas faz as necessidades num unico canto da gaiola, por mais que eu tente colocar la o wc ela manda-me ir lá fazer a mim lol! Sinceramente ...não insista! Se já tentou 3 ou 4 vezes e ela não vai penso que não vale apena forçar o animal...! Ela não faz apenas num canto da gaiola?
tanitasss
Membro Júnior

quinta out 14, 2010 11:12 pm

sim ela faz junto a caixinha mas nao dentro...so que as vezes quando a deixo passear um bocadiho pela casa la deixa uma recordaçao :lol: eu deixo sempre a gaiola aberta mas ela nao vai la...so mesmo se estiver fechada :?
Popcorn13
Membro Veterano

sexta out 15, 2010 9:48 am

Pois é natural...a nossa de volta e meia deixa-nos presentes e mesmo com a gaiola aberta não vale a pena!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 15, 2010 1:01 pm

tanitasss Escreveu:ola a todos :D precisava de uma ajudinha...adquiri recentemente um furao mas nao faz a necessidades na caixinha :? ...alguem me pode dar umas dicas para ensinar a ir a caixinha? obrigada
Os furões não são como os gatos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Popcorn13
Membro Veterano

sexta out 15, 2010 1:16 pm

Dinodane certamente que os furanitos não são como os gatos, mas muitos donos conseguem fazer com que os seus animais façam as suas necessidades apenas na caixinha ou no w.c...! A minha não faz, mas faz tudo num unico cantinho da gaiola o que me facilita imenso...! Quanto ás brincadeiras... a maioria dos brinquedos da minha menina são brinquedos de gato e a pequenita brinca como tal :lol: qualquer coisa de palerma 8) :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 15, 2010 1:38 pm

Claro, mas não se pode esperar que um furão use a caixinha da forma rápida e instintiva que os gatos usam. É preciso muita paciência e muitos nunca ganham esse hábito e fazem onde calha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

sexta out 15, 2010 1:41 pm

eu tambem tenho uma menina que nao ha forma de fazer as nessecidades no caixo.te...
ela faz pela gaiola toda, a piwi é muito porquinha nesse aspecto mas eu gosto muito dela..

no entanto a minha outra furanita a isabella faz na caixinha e os bebes ja começaram alguns a la ir tambem outros fazem na gaiola noutro canto XD
Rapinus
Membro Júnior
Registado: quinta set 02, 2004 2:27 pm

terça out 26, 2010 12:28 am

Boas

Tambem ja tive esse problema, mas o resolvi colocando as fezes deles dentro do W.C.
experimenta fazer isso que eles assim associam

cumps
tanitasss
Membro Júnior

quarta nov 24, 2010 2:00 am

boas :) foi com grande esforço e paciencia mas consegui... minha menina agora utiliza sempre a caixinha,raramente o faz fora! obrigada pelas dicas de colocar os presentinhos no wc,depois de insistir tanto ela aprendeu...agora é muito mais facil limpar a casinha dela e o cheirinho parece nao ser tao intenso ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”