ola a todos precisava de uma ajudinha...adquiri recentemente um furao mas nao faz a necessidades na caixinha ...alguem me pode dar umas dicas para ensinar a ir a caixinha? obrigada
A minha menina nunca mas nunca gostou do wc ou da caixinha, no entanto apenas faz as necessidades num unico canto da gaiola, por mais que eu tente colocar la o wc ela manda-me ir lá fazer a mim lol! Sinceramente ...não insista! Se já tentou 3 ou 4 vezes e ela não vai penso que não vale apena forçar o animal...! Ela não faz apenas num canto da gaiola?
sim ela faz junto a caixinha mas nao dentro...so que as vezes quando a deixo passear um bocadiho pela casa la deixa uma recordaçao eu deixo sempre a gaiola aberta mas ela nao vai la...so mesmo se estiver fechada
tanitasss Escreveu:ola a todos precisava de uma ajudinha...adquiri recentemente um furao mas nao faz a necessidades na caixinha ...alguem me pode dar umas dicas para ensinar a ir a caixinha? obrigada
Dinodane certamente que os furanitos não são como os gatos, mas muitos donos conseguem fazer com que os seus animais façam as suas necessidades apenas na caixinha ou no w.c...! A minha não faz, mas faz tudo num unico cantinho da gaiola o que me facilita imenso...! Quanto ás brincadeiras... a maioria dos brinquedos da minha menina são brinquedos de gato e a pequenita brinca como tal qualquer coisa de palerma
Claro, mas não se pode esperar que um furão use a caixinha da forma rápida e instintiva que os gatos usam. É preciso muita paciência e muitos nunca ganham esse hábito e fazem onde calha.
eu tambem tenho uma menina que nao ha forma de fazer as nessecidades no caixo.te...
ela faz pela gaiola toda, a piwi é muito porquinha nesse aspecto mas eu gosto muito dela..
no entanto a minha outra furanita a isabella faz na caixinha e os bebes ja começaram alguns a la ir tambem outros fazem na gaiola noutro canto XD
boas foi com grande esforço e paciencia mas consegui... minha menina agora utiliza sempre a caixinha,raramente o faz fora! obrigada pelas dicas de colocar os presentinhos no wc,depois de insistir tanto ela aprendeu...agora é muito mais facil limpar a casinha dela e o cheirinho parece nao ser tao intenso