cabras anãs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ricardoleite
Membro Júnior
Registado: quinta out 21, 2010 1:39 am

quinta out 21, 2010 9:21 pm

boa noite .

dentro em breve vou ter cabras anãs e estou com uma duvida quanto ao alojamento delas caso alguém tenha ideias partilhe comigo.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta out 21, 2010 10:02 pm

Acho que ajudaria brutalmente a ter respostas se dissesse qual é a sua dúvida. Não sei, digo eu...
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
ricardoleite
Membro Júnior

quinta out 21, 2010 10:13 pm

Pure Escreveu:Acho que ajudaria brutalmente a ter respostas se dissesse qual é a sua dúvida. Não sei, digo eu...
tens toda a razao a minha duvida é a cerca das dimensão do alojamento em que material devo fazer se devo ter algum tipo de cama para eles .
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado out 23, 2010 8:08 am

vais ter cabras e nem o estabulo está feito? ok
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
ricardoleite
Membro Júnior

sábado out 23, 2010 12:14 pm

Tekilla Escreveu:vais ter cabras e nem o estabulo está feito? ok
ainda nao esta feito mas elas ainda nao nasceram também. estava a pensar aproveitar um antigo galinheiro o que acham ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 23, 2010 1:01 pm

Acho que deviam ter um espaço exterior onde pudessem passear correr e dar pinotes e pastar e uma zona interior onde se abrigar de noite e nos dias menos bons.
ricardoleite
Membro Júnior

sábado out 23, 2010 1:59 pm

Bondage2010 Escreveu:Acho que deviam ter um espaço exterior onde pudessem passear correr e dar pinotes e pastar e uma zona interior onde se abrigar de noite e nos dias menos bons.
espaço exterior tem a mais ate :P agora as dimensão do interior é que nao sei se tenho de aumentar e o que tenho de ter la dentro :S
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado out 23, 2010 2:13 pm

depende do numero de cabras.... mas as cabras não são muito exigentes, basta um local coberto para se poderem resguardar durante a noite, em que caibam todas de forma confortável. Atenção que muitas vezes a mais fraca leva marradas das outras, por isso tem de mais espaço que o apenas necessário para que se deitem. Atenção também que o lado aberto deve ser virado para de onde há menor predominancia de ventos ( geralmente sul)

As cabras não são exigentes com a cama, até podem passar sem ela. O mais importante é garantir que o chão não é demasiado humido, que não acumule os chichis, e ser varrido diáriamente para remover as 'azeitonas'.

de resto so precisam de espaço para se alimentarem... porque elas apesar de caprichosas, consomem quase todo o tipo de plantas, e agua.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
ricardoleite
Membro Júnior

sábado out 23, 2010 5:17 pm

tarasofia Escreveu:depende do numero de cabras.... mas as cabras não são muito exigentes, basta um local coberto para se poderem resguardar durante a noite, em que caibam todas de forma confortável. Atenção que muitas vezes a mais fraca leva marradas das outras, por isso tem de mais espaço que o apenas necessário para que se deitem. Atenção também que o lado aberto deve ser virado para de onde há menor predominancia de ventos ( geralmente sul)

As cabras não são exigentes com a cama, até podem passar sem ela. O mais importante é garantir que o chão não é demasiado humido, que não acumule os chichis, e ser varrido diáriamente para remover as 'azeitonas'.

de resto so precisam de espaço para se alimentarem... porque elas apesar de caprichosas, consomem quase todo o tipo de plantas, e agua.
obrigado pelo esclarecimento. a partida serão 3 :D
ricardoleite
Membro Júnior

sábado out 23, 2010 9:28 pm

alguem sabe a longevidade das cabras anas?
Responder

Voltar para “Exóticos”